Palmeiras é o 2° maior azarão nas odds das quartas de final da Copa do Mundo de Clubes

O técnico Abel Ferreira não se assusta com as odds apontando o Chelsea como favorito.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Palmeiras não é favorito nas odds, mas Abel e elenco confiam na força do time diante dos ingleses.

Palmeiras e Chelsea se enfrentam nesta sexta-feira, às 22h, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, em duelo que vale vaga na semifinal da Copa do Mundo de Clubes. Como é comum quando clubes sul-americanos enfrentam europeus, o Verdão chega ao confronto com o favoritismo do lado do adversário.

Nas principais casas de aposta do mundo, o Palmeiras é o segundo maior azarão para passar às semifinais, pagando em média R$ 2,56 para cada real apostado. O Verdão fica à frente apenas do Borussia Dortmund, que encara o Real Madrid e paga R$ 3,27 por real pela classificação. Confira abaixo o valor médio das odds para avançar, em cada confronto:

Fluminense (2,06) x (1,73) Al-Hilal
Palmeiras (2,56) x (1,49) Chelsea
Paris St. Germain (1,68) x (2,14) Bayern de Munique
Real Madrid (1,33) x (3,27) Borussia Dortmund

Odds não assustam Abel

Na coletiva desta quinta-feira, o técnico Abel Ferreira foi direto ao comentar sobre o favoritismo europeu:

“É ser realista… O Chelsea vem aqui e compra nosso melhor jogador. O que vocês querem que eu diga? Não quer dizer que não tenhamos armas e ambição para enfrentar o adversário dentro dos nossos recursos e da nossa estratégia.”

O meio-campista Mauricio usou o desempenho do Flamengo diante do Chelsea como referência para o duelo de hoje:

“O Flamengo começou perdendo e teve uma reação muito boa. Fica de aprendizado pra gente.”

Acompanhe a partida ao vivo, às 22h, com transmissão no canal do YouTube do Verdazzo!

Ascensão de Allan é inspiração para as novas Crias da Academia

O jogador Allan, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador do Botafogo FR, durante partida válida pela oitava de final, da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, no Lincoln Financial Field.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Meio-campista ganhou espaço no elenco mesmo em meio a grandes contratações e nomes consolidados.

Em uma temporada marcada por altos investimentos e grandes contratações, como Paulinho e Vitor Roque, além de um elenco já recheado de jogadores de alto nível, uma grata surpresa veio da base do Palmeiras: o meio-campista Allan.

Camisa 40, Allan era o menos badalado entre as cinco Crias da Academia promovidas este ano. Enquanto Thalys e Luighi já haviam recebido oportunidades no time principal, e Figueiredo e Benedetti se destacavam nas seleções brasileiras de base, Allan, o mais velho entre eles, surgiu de forma mais discreta.

Logo na estreia da temporada, Allan teve sua primeira chance na vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa. Aos poucos, foi ganhando espaço, e no confronto diante do Mirassol, válido pelo Campeonato Paulista, teve seu primeiro grande momento: marcou o gol que garantiu a passagem do Verdão para as finais do estadual e caiu nas graças da torcida. Desde então, passou a ser presença constante nas partidas, seja como titular ou entrando no segundo tempo.

A ascensão de Allan serve para que os meninos da base do Palmeiras, atuais líderes dos Brasileirões Sub-17 e Sub-20, sigam se inspirando e se mantendo motivados com seus futuros no futebol profissional.

Allan tem bons números e ótima presença tática

Na atual temporada, segundo dados do Analise Verdão, Allan acumula 23 jogos, 2 gols, 2 assistências, média de 0,6 passes para finalização por jogo, 4,9 dribles certos (59% de aproveitamento), 4,1 interceptações, 7 recuperações de bola e 49% de duelos vencidos.

Além de bons números, o camisa 40 vem mostrando uma excepcional disposição tática, preenchendo todo o flanco direito com competência e também fazendo outras funções quando o jogo exige, o que certamente chamou a atenção de Abel Ferreira e vem garantindo sua presença em tantos jogos, chegando à titularidade.

O Palmeiras volta a campo na próxima sexta-feira, às 22h, contra o Chelsea, em partida válida pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes, e a presença de Allan entre os titulares é bastante provável.

Força do banco de reservas pode ser trunfo do Palmeiras contra o Chelsea

Abel Ferreira tem contado com os jogadores do banco de reservas para solucionar partidas.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Palmeiras encara os ingleses nesta sexta-feira, às 22h, em Filadélfia, pelas quartas da Copa do Mundo de Clubes.

Após eliminar o Botafogo no último sábado, em duelo válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes, o Palmeiras iniciou sua preparação para enfrentar o Chelsea, nesta sexta-feira, às 22h (horário de Brasília), na Filadélfia. E o Verdão pode ter um trunfo importante para este confronto.

Um dado curioso nesta edição do torneio: dos cinco gols do Palmeiras no torneio, quatro foram marcados por jogadores que saíram do banco de reservas. Flaco López, Paulinho e Mauricio entraram no decorrer das partidas e balançaram as redes adversárias.

Se ampliarmos o recorte para toda a temporada, o banco palmeirense já soma 24 participações diretas em gols, o que evidencia uma das principais virtudes do elenco: sua profundidade. Diante do Chelsea, a força dos reservas pode ser novamente decisiva.

As Crias da Academia de 2025: quem se destacou no Palmeiras?

Cinco Crias da Academia foram promovidas ao time principal nesta temporada, com trajetórias distintas no elenco profissional.

A base do Palmeiras tem revelado diversos talentos nos últimos anos e, em 2025, não foi diferente. Cinco “Crias da Academia” foram promovidas ao time principal nesta temporada: Luighi, Benedetti, Thalys, Allan e Figueiredo.

Figueiredo

Figueiredo foi o que menos atuou desde a promoção ao profissional. Ele participou de apenas um jogo, justamente no clássico contra o Corinthians pelo Campeonato Paulista. Após essa partida, retornou ao elenco sub-20 e, infelizmente, sofreu mais uma lesão no joelho durante a disputa da Libertadores da categoria. Atualmente, está em recuperação, sem data definida para retorno.

Benedetti

Benedetti é o segundo com menos minutos em campo, somando 8 partidas: 6 no Paulistão, 1 pela Libertadores e 1 pelo Brasileirão. Com 1,97m de altura, continua alternando entre o time sub-20 e o elenco principal.

Thalys

Thalys atuou em 12 partidas e já marcou 2 gols. Estreou entre os profissionais no ano passado e, em 2025, foi titular em diversas oportunidades, inclusive substituindo Flaco López. Joga como centroavante, mas também tem condições de se posicionar mais atrás, como um armador.

Luighi

Luighi é o segundo com mais participações entre os promovidos. O atacante já vinha sendo relacionado para jogos desde 2024, quando fez 3 partidas e marcou 1 gol, contra o Flamengo, no Maracanã. Em 2025, soma 13 jogos e mais 1 gol, totalizando 16 partidas e 2 gols. Ele também segue disputando jogos pelo sub-20.

Allan tem números mais robustos entre as Crias da Academia nesta temporada. O meio-campista já entrou em campo 20 vezes e marcou 2 gols, sendo um deles decisivo para a classificação do Palmeiras no Campeonato Paulista. Desde que foi promovido ao profissional, não voltou mais às categorias de base.

Para você, quem é a melhor Cria da Academia até o momento?

AD: brg365

Dedo do técnico: como as mexidas de Abel Ferreira se transformaram em gols do Palmeiras

Abel Ferreira cumprimenta Flaco López após a marcação de mais um gol no Allianz Parque
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Qualidade do banco de reservas permite a Abel Ferreira mexer no time mantendo a qualidade técnica; resultado: gols.

O elenco do Palmeiras na temporada de 2025, em comparação aos anos anteriores, encorpou. É visível que a diferença técnica entre os jogadores que saem jogando em relação aos que começam a partida no banco não é grande, como é comum no futebol.

Esse equilíbrio permite a Abel Ferreira recorrer aos reservas durante as partidas e aproveitar a melhor condição física dos jogadores, que entram descansados, fazendo as melhorias táticas sem sacrificar o desempenho técnico.

O resultado tem sido bastante positivo. A lista a seguir contém alguns jogadores mandados a campo por Abel Ferreira que contribuíram de forma objetiva para o Palmeiras marcar gols após saírem do banco de reservas nas partidas pelo Campeonato Paulista, Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil: