Pré-jogo Palmeiras x São Paulo – Campeonato Brasileiro 2025

Pré-jogo Palmeiras x São Paulo

Pré-jogo Palmeiras x São Paulo – Campeonato Brasileiro 2025

Estádio: Arena Barueri
Data e Horário: 11/05/2025 17h30

Onde Vai Passar

Globo

Globo (menos ES, MG e RJ)

Premiere FC

Premiere

A transmissão no Verdazzo acontece aqui. Salve o link ou ative a notificação, coloque a TV no mudo, sincronize a imagem com o nosso cronômetro e deixe o áudio com a gente!

Na tarde deste domingo, a Sociedade Esportiva Palmeiras “recebe” o São Paulo, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Com um desempenho brutal fora de casa, o Verdão tenta estabilizar o nível de jogo quando joga como mandante, mesmo que o local escolhido para a partida seja Ba-ru-e-ri.

Escalação do Palmeiras

Palmeiras

DESFALQUES
Lesionados:
Figueiredo e Micael
Transição física: Bruno Rodrigues

No Palmeiras, além dos desfalques acima, as restrições podem se dar apenas por conta de gestão de energia ou de algum perigo apontado pela fisiologia. Raphael Veiga é um dos jogadores que ainda pode ficar no banco por conta do estágio físico. Abel Ferreira vem variando bastante os atletas e, para um clássico, o mais provável é que o Palmeiras vá com a força máxima disponível.

A provável escalação do Verdão para o jogo é Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Murilo (Bruno Fuchs) e Piquerez; Emi Martínez e Richard Ríos; Felipe Anderson, Estêvão e Facundo Torres; Vitor Roque.
PENDURADOS
Bruno Fuchs, Gustavo Gómez, Murilo, Richard Ríos e Abel Ferreira.

Escalação do São Paulo

SPFC

No São Paulo, o técnico Luis Zubeldia pode contar com o retorno de Oscar, recuperado de uma lesão na coxa – o camisa 8, no entanto, não deve ter condições de jogar os 90 minutos e deve iniciar no banco. Outro medalhão que está à disposição é Lucas Moura, que voltou a ser relacionado há dois jogos e poderia recuperar a titularidade, mas a prima donna amarelou e vai assistir ao jogo pela TV.

Uma volta bastante provável é a de Arboleda, que vinha sendo poupado por sobrecarga muscular; se não puder atuar, Ruan Tressoldi segue na equipe. A dúvida é quanto ao uso de Cédric: o português pode atuar como lateral ou na ponta direita. Assim, uma possível escalação do São Paulo é Rafael; Ferraresi (Cédric), Arboleda (Ruan Tressoldi), Alan Franco e Enzo Díaz; Alisson e Marco Antônio (Bobadilla); Lucas Ferreira (Cédric), Matheus Alves e Ferreirinha; André Silva.

Números

  • O equilíbrio é absurdo: em 360 jogos entre os dois clubes, 120 vitórias para cada lado e 120 empates. Nos gols, o Palmeiras leva vantagem: 463 contra 453;
  • Quando é mandante, mesmo tendo exercido esse mando várias vezes no Morumbi, a vantagem é palmeirense: 84 vitórias contra 50, mais 63 empates;
  • Se tirarmos o Morumbi dessa conta, o SPFC vira time pequeno: 76 vitórias do Palmeiras contra 34 do São Paulo, mais 53 empates;
  • Houve um encontro na Arena Barueri, em 2012, e deu empate: 1 a 1. Relembre aqui como foi;
  • Contando apenas partidas por campeonatos brasileiros, o Verdão tem vantagem: 28 vitórias, 33 empates e 17 derrotas;
  • Faça os cruzamentos de dados históricos como quiser usando nosso Almanaque. Clique aqui!

No calendário

O Palmeiras já disputou 25 jogos no dia 11 de maio e só perdeu 4 vezes. Veja a lista completa clicando neste link.

Arbitragem

Rafael Rodrigo Klein

Árbitro Principal:
Rafael Rodrigo Klein

Ilbert Estevam da Silva

VAR:
Ilbert Estevam da Silva

Previsão do tempo

Temperatura: 14°C
Chuva: Não há previsão de chuva
Vento: SE – 16 km/h
Umidade: 98%

Projeção de pontos

De acordo com nossa projeção de pontos, o Palmeiras está na conta certa. Sem gordura para queimar, precisa vencer o São Paulo para continuar dentro da meta.

Parpite

Hora certa para acabar com a insegurança como mandante e tirar o empate do confronto geral com o São Paulo, que não vence o Verdão há 7 duelos. Barueri é uma adversidade que precisa ser superada – e será.

Dá Palmeiras: 2 a 0, com gols de Emi Martínez e Vitor Roque, para 29.765 pagantes. VAMOS PALMEIRAS!

Palmeiras e Arena Barueri: o que a torcida pensa sobre essa relação?

O time da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do G Novorizontino, durante partida válida pela fase de grupos, do Campeonato Paulista, Série A1, na Arena Barueri.
Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

O Palmeiras jogou pela 42ª vez na Arena Barueri no último sábado, devido a um show que aconteceu no Allianz Parque.

No último sábado (25), Palmeiras e Novorizontino se enfrentaram na Arena Barueri, em confronto válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Embora o Palmeiras fosse o time mandante, não pôde jogar no Allianz Parque devido a um show que ocorreria no dia seguinte. O público presente foi de pouco mais de 10 mil torcedores e a decisão de jogar na Arena Barueri divide opiniões.

Administrada por uma das empresas da presidente Leila Pereira, a Arena Barueri investiu cerca de R$ 50 milhões em obras e melhorias desde setembro de 2024. O duelo contra o Novorizontino foi o primeiro do ano em que o time profissional do Palmeiras jogou no estádio. O time sub-20 do Verdão disputou todas as suas partidas da Copinha em Barueri.

Além dos torcedores, uma pessoa que sempre expressa sua opinião sobre a Arena Barueri é o técnico Abel Ferreira: “Me deixa muito triste não jogar em nossa casa. Não é justo. O Allianz é para jogar futebol, e o Palmeiras não conseguir jogar em seu estádio. Não é justo”, reclamou, em maio de 2024.

O Palmeiras utiliza a Arena Barueri desde sua fundação, em 2008, quando por alguma razão não pode usar seu estádio – fosse o velho Palestra Italia, seja o Allianz Parque. O Palmeiras já disputou 42 jogos no estádio, sendo 38 como mandante; 14 destes após a inauguração do Allianz Parque, sob as gestões de Mauricio Galiotte e Leila Pereira. Aqui, o histórico completo do Verdão na polêmica arena.

O Verdazzo esteve presente na Arena Barueri no último sábado e perguntou a diversos torcedores sobre a utilização do estádio. Para assistir ao vídeo, clique aqui.

Pré-jogo Palmeiras x Novorizontino – Campeonato Paulista 2025

Pré-jogo Palmeiras x Novorizontino

Pré-jogo Palmeiras x Novorizontino – Campeonato Paulista 2025

Estádio: Arena Barueri
Data e Horário: 25/01/2025 20h30

Onde Vai Passar

TNT

TNT

Max

A transmissão no Verdazzo acontece aqui. Salve o link ou ative a notificação, coloque a TV no mudo, sincronize a imagem com o nosso cronômetro e deixe o áudio com a gente!

Na noite deste sábado, a Sociedade Esportiva Palmeiras recebe o Novorizontino, em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Paulista.

Depois da belíssima virada em Santos, o Verdão tenta manter o embalo nesta estranha pré-temporada que vale pontos.

Escalação do Palmeiras

Palmeiras

DESFALQUES
Lesionado:
Paulinho
Trabalho físico específico: Piquerez, Zé Rafael e Bruno Rodrigues

O técnico Abel Ferreira tende a manter a divisão de elenco e o time para enfrentar o Novorizontino deve ter a mesma base do que enfrentou o Noroeste, em Bauru, mas sem Giay, que aparentemente mudou de grupo.

Sem muitas novidades, o time inicial pode ser Marcelo Lomba; Mayke, Gustavo Gómez, Benedetti e Caio Paulista; Aníbal Moreno e Figueiredo; Facundo Torres, Raphael Veiga e Rômulo (Luighi); Flaco López.

Escalação do Novorizontino

Novorizontino

O desfalque certo no Novorizontino é Airton, expulso. O técnico Eduardo Baptista deve escalar Marlon em seu lugar e tende a manter o esquema com três zagueiros, com apenas um atacante à frente, Pedro Balotelli.

Assim, a escalação do time do interior em Barueri pode ser Jordi; Renato Silveira, Cesar Martins (Rafael Donato) e Patrick; Rodrigo Soares, Luís Oyama, Willian Farias, Marlon, Pablo Dyego e Waguininho; Pedro Balotelli.

Números

  • Sabemos que no papel o “Novorizontino” e o “Grêmio Novorizontino” são clubes diferentes. Mas é o mesmo escudo, a mesma camisa, a mesma cidade, jogam no mesmo estádio. Então vamos contar como se fosse o mesmo clube.
  • Os dois clubes já se enfrentaram 29 vezes, com 18 vitórias do Palmeiras, 8 empates e apenas 3 vitórias do visitante – a última, em 1991;
  • Como mandante, o Palmeiras ganhou quase todas: em 14 partidas, ganhou 12, empatou 1 e perdeu 1;
  • Nunca houve um confronto dos dois times na Arena Barueri;
  • Faça os cruzamentos de dados históricos como quiser usando nosso Almanaque. Clique aqui!

No calendário

O Palmeiras já disputou 15 jogos no dia 25 de janeiro e só perdeu uma vez. Veja a lista completa clicando neste link.

Lei do Ex

Vitinho

Vitinho
2021

Arbitragem

Lucas Canetto Bellote

Árbitro Principal:
Lucas Canetto Bellote

Luiz Flávio de Oliveira

VAR:
Luiz Flávio de Oliveira

Previsão do tempo

Temperatura: 24°C
Chuva: Não há previsão de chuva
Vento: N – 2 km/h
Umidade: 87%

Parpite

A perda do acesso para a Série A do Brasileirão, nos momentos finais da última rodada, fez estragos em Novo Horizonte e o time da cidade, que esperava uma temporada entre os maiores do futebol brasileiro, vai amargar mais um ano na B e isso refletiu na montagem do elenco.

Nosso adversário está com um plantel até mais modesto que o do ano passado e não deve ser páreo para nosso mistão – mesmo sendo o time que teve dificuldades há uma semana, em Bauru. Dá Verdão: 2 a 0, com gols de Raphael Veiga e Facundo Torres, para 12.890 pagantes na aprazível Barueri. VAMOS PALMEIRAS!

Abel fala firme sobre Barueri e pede: “Não nos cobrem títulos se não jogarmos no Allianz Parque”

Abel Ferreira em jogo do Palmeiras contra o Athletico-PR, durante partida válida pela sexta rodada do Brasileirão 2024, na Arena Barueri.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Após revés diante do Athletico-PR, Abel disse que é ‘injusto’ o Palmeiras atuar longe da sua arena

A entrevista coletiva de Abel Ferreira após o revés do Palmeiras para o Athletico-PR, por 2 a 0, na Arena Barueri, foi recheada de assuntos. Além da tradicional análise da partida e de alguns jogadores individualmente, o treinador, irritado por outra vez ter que atuar fora do Allianz Parque como mandante, reclamou de ter que atuar em Barueri e fez um apelo.

“Não tenho nada contra Barueri. Quero jogar no Allianz Parque. Nossa torcida nos dá 30% das vitórias em casa. O problema é como que o Palmeiras, que luta por títulos, tem um estádio e é impedido ou não pode jogar. Já ganhamos e perdemos aqui, mas os títulos ganhamos na nossa casa”, disparou o treinador. O Verdão não pôde atuar em sua arena devido ao show de Louis Tomlinson, ex-One Direction, ocorrido na sexta-feira.

“O problema é como que nós que lutamos por títulos, não podemos jogar na nossa casa. O problema é o Allianz. Como que é possível não jogarmos no Allianz Parque? Não nos cobrem títulos se não jogarmos no Allianz Parque”, complementou.

Além de irritado, o treinador também lamentou muito a situação. “Me deixa muito triste não jogar em nossa casa. Não é justo. O Allianz é para jogar futebol, e o Palmeiras não conseguir jogar em seu estádio. Não é justo”, concluiu.

Abel e os auxiliares João Martins e Vitor Castanheira foram suspensos e não comandam o Palmeiras no duelo do próximo domingo, diante do Criciúma, em Santa Catarina. Andrey Cebola deve dirigir o time.

De volta à partida

Sobre o jogo, Abel lamentou as chances desperdiçadas, principalmente o pênalti, elogiou a partida do goleiro Bento, do Athletico-PR, e apontou afobação e falta de criatividade ao Palmeiras.

“A melhor oportunidade da primeira parte é nossa pelo pênalti, num momento que poderíamos ter feito gol e no momento seguinte sofremos (de Pablo). Em poucas palavras, acho que fomos pouco criativos, tivemos pouca energia e os gols sofridos traduzem aquilo que foi o jogo”, disse.

“Demos quatro ou cinco transições na primeira parte ao adversário. Achei minha equipe pouco criativa, precipitada e cansada. O segundo gol traduz bem o jogo. Faltou criatividade e sorte. Fomos muito afobados e precipitados, e o goleiro deles para mim foi o melhor jogador”, acrescentou.

Confira outras respostas de Abel:

– Continuação ou paralisação do Brasileirão

“Minha opinião é a opinião do clube [o Palmeiras é contra a paralisação]. Estou muito solidário ao que está acontecendo. Quem tem cargos tem que tomar decisões, sejam elas boas ou más. Mas mais do que isso, total solidariedade, compreensão, ouvir quem temos que ouvir, é isso que tenho a dizer. E ajudarmos da forma que pudermos. Só peço que pensem na melhor forma de continuar a ajudar essas pessoas. Se a melhor forma for parar, que se pare. Se for continuar, que continue”.

Endrick

“Jogador com muita qualidade, reverência, rendimento, e não à toa o Real Madrid veio aqui buscá-lo. O Palmeiras fica mais fraco com a saída dele, mas vamos procurar soluções que é o que temos feito ao longo desses anos. Arranjar soluções”.

Dudu, Bruno Rodrigues e Felipe Anderson

“É preciso ter calma e não criar expectativas. O Dudu vem de uma lesão séria e não joga há muito tempo, não criem expectativas. O Bruno também, muito tempo parado. E o Felipe vai vir para cá depois de passar um tempo de férias. Calma!”.

Pré-jogo Palmeiras x Athletico-PR – Campeonato Brasileiro 2024

Pré-jogo Palmeiras x Athletico-PR

Pré-jogo Palmeiras x Athletico-PR – Campeonato Brasileiro 2024

Estádio: Arena Barueri
Data e Horário: 12/05/2024 16h

Transmissão

Globo

Globo (parte da rede)

Premiere FC

Premiere

A transmissão no Verdazzo acontece aqui. Salve o link ou ative a notificação, coloque a TV no mudo, sincronize a imagem com o nosso cronômetro e deixe o áudio com a gente!

Na tarde deste domingo, a Sociedade Esportiva Palmeiras recebe o Athletico-PR, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Após deflagrar uma aurora boreal jogando em Montevideo, o Verdão volta as atenções para o Brasileirão, já pensando em se aproximar da liderança do campeonato nas próximas rodadas – mas para isso, a vitória neste Dia das Mães é fundamental.

Escalação do Palmeiras

Palmeiras

DESFALQUES
Lesionados:
Bruno Rodrigues, Dudu e Aníbal Moreno
Suspenso: Murilo

Pendurados: Endrick, Flaco López, Gabriel Menino, Gustavo Gómez e Mayke

A lesão ocular de Aníbal Moreno e a suspensão de Murilo obrigam Abel Ferreira a mexer novamente no time. Na zaga, a presença mais que certa é de Luan; já no miolo, Zé Rafael está pronto para voltar, mas Richard Ríos também quer a vaga de volta. Pode até sobrar para Gabriel Menino.

Uma possível escalação para a partida é Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Zé Rafael e Gabriel Menino (Richard Ríos); Estêvão, Raphael Veiga e Lázaro; Endrick.

Escalação do Athletico-PR

Athletico-PR

No Athletico, o técnico Cuca vai poder aproveitar os jogadores poupados no meio da semana em partida da Sul-Americana: Kaique Rocha, Erick, Pablo e Fernandinho. Quem segue de fora é Thiago Heleno, tratando a panturrilha. As dúvidas são Gamarra e Canobbio. O zagueiro paraguaio tem algumas chances de aparecer. Já o atacante uruguaio, com problemas no tornozelo, tem esperanças remotas de recuperação.

A provável formação do time paranaense em Barueri é Bento; Léo Godoy, Kaique Rocha, Gamarra (Marcos André) e Esquivel; Fernandinho, Erick e Zapelli; Cuello, Julimar e Pablo.

Números

  • Mais que o dobro. O saldo de vitórias do Palmeiras sobre o Athletico é brutal: 34 contra 13; houve 22 empates;
  • Quando é mandante, o atropelo é ainda maior: 21 vitórias do Palmeiras, 7 empates e 4 vitórias do Athletico;
  • Aconteceram duas partidas em Barueri e nas duas o Palmeiras acabaria campeão: vitória por 2 a 0 na Copa do Brasil de 2012, e na campanha vencedora do Brasileirão do ano passado (1 a 0);
  • Em partidas válidas por campeonatos brasileiros, o Verdão venceu 24 jogos, empatou 16 e foi derrotado apenas 11 vezes;
  • Faça os cruzamentos de dados históricos como quiser usando nosso Almanaque. Clique aqui!

Odds

Retrospecto não entra em campo, mas o mercado acredita muito no Verdão. Os principais sites de aposta pagarão, em média, para cada real aplicado:

No calendário

O Palmeiras já disputou 17 jogos no dia 12 de maio e só perdeu 3 vezes. Veja a lista completa clicando neste link.

Lei do Ex

Gabriel

Gabriel
2015 a 2016

Arbitragem

Bráulio da Silva Machado

Árbitro Principal:
Bráulio da Silva Machado

Wagner Reway

VAR:
Wagner Reway

Previsão do tempo

Temperatura: 31°C
Chuva: Não há previsão de chuva
Vento: WNW – 14 km/h
Umidade: 39%

Projeção de pontos

De acordo com nossa projeção de pontos, o Palmeiras recuperou o saldo perdido com a derrota para o Inter com os bons resultados nas últimas rodadas. A projeção, entretanto, indica vitória em Barueri contra o Athletico. Assim, para se manter na conta da conquista, é necessário vencer o time paranaense.

Parpite

O Athletico é um dos candidatos à disputa do título; Cuca encontrou o equilíbrio no time que vem conseguindo bons resultados na temporada.

Mas o Athletico é a maior vítima de Endrick, que vai manter a tradição de gols e vai fazer mais dois: Verdão 3 a 1, para 16.666 pagantes. VAMOS PALMEIRAS!