Pré-jogo Palmeiras x Bolívar – Conmebol Libertadores 2025

Pré-jogo Palmeiras x Bolívar

Pré-jogo Palmeiras x Bolívar – Conmebol Libertadores 2025

Estádio: Allianz Parque
Data e Horário: 15/05/2025 19h

Onde Vai Passar

Paramount+

A transmissão no Verdazzo acontece aqui. Salve o link ou ative a notificação, coloque a TV no mudo, sincronize a imagem com o nosso cronômetro e deixe o áudio com a gente!

Na noite desta quinta-feira, a Sociedade Esportiva Palmeiras recebe o Bolívar, em partida válida pela quinta rodada da Conmebol Libertadores.

Já classificado em primeiro lugar no grupo, o Verdão joga para manter a ótima fase e também para garantir a liderança geral da fase, para assegurar todos os mandos nos jogos de volta até as semifinais.

Escalação do Palmeiras

Palmeiras

DESFALQUES
Lesionado:
Figueiredo
Transição física: Micael e Bruno Rodrigues

Com quase todos os jogadores à disposição, mas às vésperas de um confronto importante contra o Bragantino, pelo Brasileirão, Abel Ferreira deve rodar o elenco – e mesmo assim, com todas as condições de vencer o Bolívar.

Qualquer time pode jogar. Um parpite para escalação seria Weverton; Mayke, Benedetti, Murilo e Vanderlan; Emi Martínez e Lucas Evangelista; Allan, Mauricio e Paulinho; Vitor Roque.
PENDURADO
Bruno Fuchs

Escalação do Bolívar

Bolívar

No Bolívar, o técnico Flavio Robatto tem um problema no meio-campo: Ramiro Vaca, titular absoluto, teve uma alteração no exame antidoping no jogo de ida contra o Sporting Cristal e foi suspenso preventivamente pela Conmebol. Por outro lado, jogadores como Bruno Sávio, Rubén Ramírez e Robson Matheus, que estavam lesionados, voltaram a ficar à disposição do treinador. Este último é o mais provável substituto do camisa 11.

Uma provável escalação do Bolívar em Lanzillota; Yomar Rocha, Jesús Sagredo, José Sagredo e Escleizon Freita; Ervin Vaca e Leonel Justiniano; Carlos Melgar, Robson Matheus e Pato Rodríguez; Fábio Gomes (Dorny Romero).

Números

  • Os dois times já se enfrentaram 9 vezes, com 5 vitórias do Palmeiras, 1 empate e 3 vitórias dos bolivianos;
  • Nas 3 vezes em que foi mandante, o Palmeiras venceu, marcando 12 gols e não sofrendo nenhum;
  • O Allianz Parque recebeu 2 destes confrontos: 5 a 0 em 2020 e 4 a 0 em 2023;
  • Faça os cruzamentos de dados históricos como quiser usando nosso Almanaque. Clique aqui!

No calendário

O Palmeiras já disputou 14 jogos no dia 15 de maio e venceu 9 vezes. Veja a lista completa clicando neste link.

Arbitragem

Maximiliano Ramírez

Árbitro Principal:
Maximiliano Ramírez

Germán Delfino

VAR:
Germán Delfino

Previsão do tempo

Temperatura: 22°C
Chuva: Não há previsão de chuva
Vento: ESE – 8 km/h
Umidade: 77%

Parpite

O Bolívar jamais criou problema para nós aqui no Brasil e não deve ser desta vez. Futebol é uma caixinha de surpresas, mas… desta vez, não!

O Verdão vai ficar a um passo do primeiro lugar geral com mais uma vitória: 3 a 0, com dois gols de Vitor Roque e um de Raphael Veiga, para 32.432 pagantes. VAMOS PALMEIRAS!

Pré-jogo Bolívar x Palmeiras – Conmebol Libertadores 2025

Pré-jogo Bolívar x Palmeiras

Pré-jogo Bolívar x Palmeiras – Conmebol Libertadores 2025

Estádio: Hernando Siles
Data e Horário: 24/04/2025 19h

Onde Vai Passar

Paramount+

A transmissão no Verdazzo acontece aqui. Salve o link ou ative a notificação, coloque a TV no mudo, sincronize a imagem com o nosso cronômetro e deixe o áudio com a gente!

Na noite desta quinta-feira, a Sociedade Esportiva Palmeiras sobe a serra para visitar o Bolívar, em partida válida pela terceira rodada da Conmebol Libertadores.

Jogando com muito equilíbrio, o Verdão tenta emendar nada menos que a sétima vitória consecutiva contando todas as competições, para chegar aos 9 pontos na chave e praticamente garantir uma das vagas no mata-mata, além de seguir bem posicionado na classificação geral em busca dos mandos.

Escalação do Palmeiras

Palmeiras

DESFALQUES
Lesionados:
Mayke, Micael, Murilo, Richard Ríos, Figueiredo, Rafael Veiga e Bruno Rodrigues
Poupados: Marcos Rocha e Vitor Roque

Abel recebeu a péssima notícia de que não poderia contar com Micael e Richard Ríos, que se lesionaram nos buracos do Castelão, no fim-de-semana. Além deles, Vitor Roque e Marcos Rocha foram poupados da viagem a La Paz.

Com tantos desfalques, Abel pode acabar escalando a seguinte formação: Weverton; Giay, Bruno Fuchs, Gustavo Gómez e Piquerez; Emi Martinez e Lucas Evangelista; Felipe Anderson, Estêvão e Paulinho; Flaco López. De sobreaviso, Aníbal Moreno, Allan, Mauricio, Facundo Torres, Thalys e Luighi podem ser escolhidos para saírem jogando.

Escalação do Bolívar

Bolívar

No Bolívar, o treinador Flavio Robatto escala o que tem de melhor. Seu time vem de duas boas vitórias no Bolivianão e não tem por que poupar ninguém – o foco é tentar tirar pontos do Palmeiras para arrancar uma classificação em segundo lugar no grupo.

O time que deve sair jogando contra o Verdão é Lanzillota; Yomar Rocha, Jesús Sagredo, José Sagredo e Ervin Vaca; Leonel Justiniano e Robson Matheus; Carlos Melgar, Ramiro Vaca e Pato Rodríguez; Fábio Gomes.

Números

  • Esta é a quarta edição da Libertadores que Palmeiras e Bolívar caem no mesmo grupo da Libertadores, somando 6 confrontos, mais 2 amistosos: o saldo é de 4 vitórias do Palmeiras, 1 empate e 3 vitórias do Bolívar;
  • Os bolivianos sabem usar a altitude: nos 5 jogos em La Paz, venceram 3, empataram 1 e só nos permitiram 1 vitória, em 2020, sob o comando de Vanderlei Luxemburgo;
  • O Palmeiras já enfrentou times bolivianos 25 vezes: venceu 17 jogos, empatou 2 e perdeu 6 vezes
  • Faça os cruzamentos de dados históricos como quiser usando nosso Almanaque. Clique aqui!

No calendário

O Palmeiras já disputou 18 jogos no dia 24 de abril e só perdeu 2 vezes. Veja a lista completa clicando neste link.

Arbitragem

Yael Falcón

Árbitro Principal:
Yael Falcón

Hernán Mastrangelo

VAR:
Hernán Mastrangelo

Previsão do tempo

Temperatura: 13°C
Chuva: Não há previsão de chuva
Vento: NNW – 5 km/h
Umidade: 42%

Parpite

A sétima vem aí! O Verdão vai encarar o Bolívar e a altitude e vai conseguir uma boa vitória, lançando mão da força do elenco.

O placar ao final do jogo vai apontar Bolívar 1×2 Palmeiras e nossos gols serão de Mauricio e Gustavo Gómez, para desespero dos secadores. VAMOS PALMEIRAS!

“Nota artística”: Abel Ferreira elogia desempenho do Palmeiras em goleada

Abel Ferreira em jogo do Palmeiras contra o Bolívar, durante partida válida pela fase de grupos da Libertadores 2023, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Após vitória sobre o Bolívar, Abel Ferreira destacou a partida do time e também fez críticas a parte da imprensa

O técnico Abel Ferreira atribuiu aos jogadores do Palmeiras a goleada construída sobre o Bolívar, por 4 a 0. Em entrevista coletiva após o jogo, o treinador citou o estilo de marcação imposto pela equipe boliviana e como os atletas dentro de campo conseguiram superar os adversários.

“O treinador deles é espanhol e foi a primeira vez que vi um técnico espanhol fazer marcação individual no campo inteiro. Pra ser sincero, os jogadores hoje sozinhos encontraram o caminho para o gol. Não fui eu, minha responsabilidade é zero nisso. É isso que gosto nessa equipe, o caráter. Infelizmente não fomos eficazes no jogo passado, mas hoje sim e marcamos quatro gols. Orgulho ser treinador deles”, disse Abel, que em sequência elogiou o desempenho palmeirense.

“Agradeço aos torcedores que vieram e nos ajudaram. Foi uma noite mágica, muito bem jogada, com nota artística. 4 a 0 com nota artística”, complementou o comandante.

Abel também comentou sobre a volta do Verdão ao caminho das vitórias e criticou parte da imprensa. “O que peço aos jogadores é que em momentos de baixa, não deem ouvidos ao que a imprensa diz. Isso é fundamental dentro do nosso grupo. Blindar. Sabemos de onde a gente vem, o que fez a gente chegar até aqui. Temos um foco muito grande em ganhar o Brasileirão, a Libertadores e a Copa do Brasil. Por isso que os jogadores têm que ter calma, porque aqui é 8 ou 80. O Palmeiras incomoda muita gente, principalmente aqueles [jornalistas] que vestem a camisa”, declarou.

Com a vitória, o Palmeiras terminou a fase de grupos da Libertadores como líder do Grupo C e também na primeira colocação da classificação geral. O clube conhecerá o adversário das oitavas-de-final na próxima quarta-feira, quando acontecerá o sorteio que definirá os confrontos.

Confira outros trechos da coletiva de Abel Ferreira

Lesão de Zé Rafael

“A função do treinador é arranjar soluções. Olhar para os problemas e dar um jeito, que é o que a gente faz desde a nossa chegada ao clube. Não só arranjar soluções, mas também valorizar os jogadores que temos e apostar nos mais jovens. Sabemos as limitações que temos em determinados contextos e o mais importante é que quando um guerreiro cai, outro se levanta”.

Artur

“Gostaria de tê-lo à disposição [para a Copa do Brasil], mas infelizmente não podemos. Vamos arranjar soluções. Hoje não tivemos o Zé Rafael, infelizmente. Vou encontrar soluções e encontrar caminhos para que a equipe consiga render. O Artur tem muita qualidade e estou muito feliz que ele está aqui. É um jogador que dá tudo dentro de campo, corre pra trás e para a frente”.

Destaques da goleada, Rony, Artur e Raphael Veiga analisam vitória do Palmeiras

Rony comemora seu gol pelo Palmeiras contra o Bolívar, durante partida válida pela fase de grupos da Libertadores 2023, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Rony, Artur e Raphael Veiga participaram nos gols do triunfo por 4 a 0 sobre o Bolívar

O Palmeiras teve em Artur, Rony e Raphael Veiga os grandes nomes na goleada sobre o Bolívar por 4 a 0, pela Libertadores, na noite desta quinta-feira.

Rony anotou o gol que abriu o marcador, enquanto Veiga distribuiu duas assistências (uma para o camisa 10 e outra para Piquerez) e Artur foi às redes por duas vezes. Ao final do duelo, os três jogadores concederam entrevistas e falaram sobre o triunfo palmeirense, que garantiu a equipe na liderança geral da fase de grupos.

Veiga e Artur destacaram a eficiência do Verdão no duelo e Rony comemorou o gol e o desempenho da equipe.

Confira o que disseram Rony, Artur e Veiga

– Rony

“A gente sabe que vínhamos de resultados negativos no Brasileirão, mas estávamos tranquilos. Graças a Deus pude abrir o placar. Foi uma vitória importante, que nos deixou como o melhor time da fase de grupos. Muito feliz pelo desempenho da equipe”.

“É muito importante vencer em casa, diante do nosso torcedor. É comemorar essa noite e a partir de amanhã já pensar no Brasileirão, que domingo temos um jogo difícil [contra o Athletico-PR, fora de casa]”.

– Artur

“Hoje fomos felizes, soubemos aproveitar. Fomos eficazes. Coisa que não fomos no Brasileiro. A bola entrou e conseguimos fazer os gols. Era o que a gente estava almejando. Estávamos com a cabeça nesse jogo de muita importância para nós”.

– Raphael Veiga

“Ao meu ver a gente não fez dois jogos ruins apesar das derrotas [para Bahia e Botafogo]. Não estávamos no nosso nível top, mas também não jogamos mal. O que faltou nesses jogos foi a eficiência. Hoje jogamos bem e conseguimos converter as chances que criamos”.

“O importante é sempre ajudar o Palmeiras e melhorar meus números. Não é sempre que vou fazer gols ou dar assistências, mas tenho que sair com a cabeça tranquila após os jogos sabendo que fiz o meu melhor”.

Palmeiras goleia Bolívar e confirma melhor campanha da fase de grupos da Libertadores

Palmeiras posa para foto em jogo contra o Bolívar durante partida válida pela fase de grupos da Libertadores 2023, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Nas últimas seis edições de Libertadores, o Palmeiras foi o melhor time da fase de grupos em cinco oportunidades

O Palmeiras retomou o caminho das vitórias na noite desta quinta-feira ao golear o Bolívar por 4 a 0, no Allianz Parque, na última rodada da fase de grupos da Libertadores, e garantiu a liderança do grupo. De quebra, o Verdão também foi o melhor time da fase de grupos, com 15 pontos em seis jogos.

Nas últimas seis edições da Libertadores, o Palmeiras foi o melhor time da fase de grupos em cinco oportunidades: 2018, 2019, 2020, 2022 e 2023. Na única vez que não ficou na primeira colocação, em 2021, o Verdão foi a segunda melhor equipe.

Ser o primeiro colocado na classificação geral dá ao Palmeiras o direito de decidir os jogos do mata-mata até a semifinal, caso o time avance até esta fase. O Verdão busca o tetracampeonato da competição.

Possíveis adversários do Palmeiras nas oitavas

O sorteio das oitavas-de-final da Libertadores e a definição do chaveamento até a final acontecerão na próxima quarta-feira, às 13h. Os times classificados estão divididos em dois potes, com os primeiros colocados na chave A e os segundos na B.

Não há restrição de confronto nessa fase do torneio, sendo assim, o Palmeiras poderá enfrentar qualquer um dos times que terminaram na segunda colocação de seus grupos: Flamengo, Nacional, Bolívar, River Plate, Argentinos Juniors, Deportivo Pereira, Atlético-MG e Atlético Nacional.

Os jogos das oitavas devem acontecer nas semanas do dia 1 e 8 de agosto.