Brasileirão 2025: planejamento de pontos – fim do primeiro quartil

Nosso planejamento de pontos chega ao primeiro ponto de checagem e o Palmeiras ficou a apenas um ponto da meta. Veja o que precisamos fazer para chegar ao 13° título!

Calculadora - planejamento de pontos

Após um fim de estadual problemático, o Palmeiras mostrou que estava no caminho certo e acertou o time. A maioria das novas peças do elenco se ambientaram taticamente às propostas da comissão técnica e o Verdão, tanto no Brasileirão quanto na Libertadores e na Copa do Brasil vem jogando em altíssimo nível, demonstrando estar pronto para a disputa da Copa do Mundo de Clubes.

O compromisso deste domingo, contra o Cruzeiro, vale pela rodada 11 do campeonato nacional, abrindo, portanto o segundo período na tradicional divisão por quartis apresentada todo ano pelo Verdazzo, desde 2016.

No primeiro planejamento de pontos deste ano, projetamos o campeão atingindo 77 pontos, com 23 pontos ao final do primeiro quartil. O Palmeiras chegou muito perto da previsão, chegando a 22 pontos.

Por isso, neste primeiro check point, será necessário somar apenas mais um ponto à previsão anterior. Este exercício será mais para adequar a troca de resultados diante do que os clubes mostraram até agora. Alguns resultados de vitória precisam ser moderados diante de desempenhos inesperadamente bons de alguns times. E o oposto também se aplica, atribuindo vitórias em partidas que respeitamos demais na previsão inicial.

Segundo quartil

O período se inicia neste domingo no Mineirão e um empate não é mau resultado diante da boa campanha do time mineiro. A partida da 11ª rodada ão tem data marcada e vai depender da campanha do Palmeiras na Copa do Mundo de Clubes. De qualquer forma, seja quando for, o Palmeiras precisa vencer o Juventude.

Logo após a volta da viagem haverá um clássico contra o Santos e a tendência é de derrota, porque o Palmeiras ainda estará sob os efeitos de uma grande disputa. Nosso time deve se reencontrar com o ritmo normal a partir do jogo seguinte, contra o Mirassol, em casa. Nas três partidas seguintes, precisa conseguir 7 pontos em partidas em casa contra Galo e Grêmio, e fora, contra o Fluminense.

Na sequência começam as oitavas, tanto da Copa do brasil quanto da Libertadores, e a chavinha vai voltar com tudo. Conheceremos nossos adversários em sorteios a serem realizados na segunda-feira, mas independente de quem serão, o Palmeiras vai precisar vencer o Vitória, fora, e o Ceará, em casa.

Ao final deste quartil – e do primeiro turno – o Palmeiras deverá estar segundo este planejamento de pontos com 42 pontos ganhos, bem mais do que a metade projetada ao fim do campeonato. Isto porque o segundo turno será mais puxado ainda que o primeiro, caso o Verdão siga avançando nas copas.

Terceiro quartil

Com a chavinha enlouquecida, o Palmeiras fará 10 jogos neste quartil e em apenas uma oportunidade acontecerão dois jogos seguidos do Brasileirão. O atenuante é que haverá duas datas Fifa, na primeira semana de setembro e na segunda semana de outubro.

Os três primeiros jogos serão contra Botafogo (F), Sport (C) e Corinthians (F) e serão necessários 5 pontos, e ainda teremos que nos preocupar com a volta das oitavas da Libertadores e com a ida das quartas da Copa do Brasil.

Depois da primeira data Fifa do quartil, o Palmeiras recebe o Inter e o Fortaleza, partidas que antecederão a ida e a volta das quartas da Libertadores, e precisará muito da força do elenco para vencer os dois jogos. Depois visita o Bahia e recebe o Vasco, e precisa de mais 4 pontos antes de jogar a ida das semifinais da Copa do Brasil.

A segunda data Fifa do período se encerrará e o Palmeiras já terá um Choque-Rei, fora, e não pode perder. O calendário reservou “apenas” a volta da semi da Copa do Brasil e a ida da semi da Libertadores num espaço de 3 dias.

A insanidade continua e teremos que vencer o Bragantino, em casa, antes do jogo da volta da semi da Libertadores, e três dias depois temos que estar prontos para jogar a ida da final da Copa do Brasil, e uma semana depois a finalíssima. Entre as duas partidas, teremos “apenas” o Flamengo no Maracanã, e não podemos perder.

Ao final desta loucura toda, com 29 rodadas percorridas, a pontuação do Palmeiras deve estar na marca de 62 pontos segundo este planejamento de pontos.

Quarto quartil

Entre os dias 9 e 19 de novembro, teremos mais uma data Fifa e teremos dois jogos antes da grande final da Libertadores. E é impossivel manter o foco, precisamos fazer o suficiente para arrancar pelo menos um ponto nos jogos contra Cruzeiro, em casa, e Juventude, fora, por mais simples que a partida possa parecer.

Depois da final da Libertadores, teremos mais uma vez o Santos pela frente, e em data incerta. Por isso, vamos contar esse jogo como derrota, para então iniciar a arrancada final rumo ao título.

Nas últimas seis partidas, o Verdão vai precisar de 4 vitórias e 2 empates, em partidas razoavelmente acessíveis. Para cumprir nosso planejamento de pontos, a sequência deve ser uma vitória em Mirassol, empate em BH contra o Galo, vitórias contra Fluminense (C), Grêmio (F) e Vitória (C), e empate no último jogo contra o Ceará, só pra deixar uma margem de manobra. 77 pontos e possivelmente o 13° título brasileiro.


Jogam contra o Palmeiras o cansaço e a ambição. A favor, um elenco bastante equilibrado e maduro, sob o comando de uma comissão técnica que já conhece muito bem as características do calendário do futebol brasileiro e sul-amercano. E uma enorme vontade de vencer tudo.

Se as tendências de campo se confirmarem e se a torcida remar a favor, 2025 se desenha como mais um ano muito vitorioso em nossa História. VAMOS PALMEIRAS!

Pré-jogo Palmeiras x Bahia – Campeonato Brasileiro 2025

Pré-jogo Palmeiras x Bahia

Pré-jogo Palmeiras x Bahia – Campeonato Brasileiro 2025

Estádio: Allianz Parque
Data e Horário: 27/04/2025 18h30

Onde Vai Passar

Premiere FC

Premiere

A transmissão no Verdazzo acontece aqui. Salve o link ou ative a notificação, coloque a TV no mudo, sincronize a imagem com o nosso cronômetro e deixe o áudio com a gente!

Na noite deste domingo, a Sociedade Esportiva Palmeiras recebe o Bahia, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Trazendo sete vitórias consecutivas na bagagem, o Verdão enfrenta outro time que vem lutando contra a maratona de jogos, mas que vem oscilando bastante seu desempenho e está a apenas um ponto da zona do rebaixamento, ao mesmo tempo em que lidera seu grupo na Libertadores.

Escalação do Palmeiras

Palmeiras

DESFALQUES
Lesionados:
Marcos Rocha, Micael e Figueiredo
Transição física: Mayke, Murilo, Raphael Veiga e Bruno Rodrigues

Abel Ferreira deve pautar a escalação em cima dos relatórios da fisiologia. Vários jogadores estão sendo sacrificados com uma sequência forte de jogos e podem estourar a qualquer momento. As novidades são Vitor Roque e Richard Ríos, que haviam sido poupados no meio da semana, mas estão liberados. Ambos participaram normalmente das atividades de sábado.

Quatro jogadores deixaram o departamento médico e estão em processo de transição física, mas ainda não estão à disposição. Por isso, um provável time para a partida é Weverton; Giay, Bruno Fuchs, Gustavo Gómez e Piquerez; Emiliano Martínez e Richard Ríos; Felipe Anderson, Estêvão e Facundo Torres; Flaco López.
PENDURADOS
Bruno Fuchs, Gustavo Gómez, Murilo, Richard Ríos e Abel Ferreira

Escalação do Bahia

Bahia

Não é só Abel que tem problemas por conta da maratona. No Bahia, Rogério Ceni pode precisar poupar alguns titulares, tanto na defesa quanto no ataque. Ramos Mingo, Luciano Juba e Cauly apresentam sinais de desgaste e Fredi Lippert, Iago Borduchi e Ademir Fumacinha estão de sobreaviso. Kanu, Ronaldo, Santiago Arias e Gabriel Xavier são desfalques certos.

O time que deve entrar em campo para enfrentar o Verdão é Marcos Felipe; Gilberto, Ramos Mingo (Fredi Lippert), David Duarte e Luciano Juba (Iago Borduchi); Caio Alexandre e Jean Lucas; Cauly (Ademir), Everton Ribeiro e Lucho Rodríguez; Erick Pulga (Willian José).

Números

  • Palmeiras e Bahia já se enfrentaram 63 vezes, com 33 vitórias do verdão, 20 empates e apenas 10 vitórias do Bahia;
  • O mando não interfere muito nessa vantagem: jogando em seus domínios, o Verdão venceu 16 vezes, empatou 6 e perdeu só 5 jogos;
  • Aconteceram 6 jogos no Allianz Parque: 5 vitórias do Palmeiras e um empate;
  • Todas as 10 vitórias do Bahia aconteceram em jogos válidos por campeonatos brasileiros; o Palmeiras venceu 26 vezes e aconteceram 15 empates;
  • Faça os cruzamentos de dados históricos como quiser usando nosso Almanaque. Clique aqui!

No calendário

O Palmeiras já disputou 21 jogos no dia 27 de abril e só perdeu 2 vezes. Veja a lista completa clicando neste link.

Arbitragem

Wilton Pereira Sampaio

Árbitro Principal:
Wilton Pereira Sampaio

Wagner Reway

VAR:
Wagner Reway

Previsão do tempo

Temperatura: 27°C
Chuva: Não há previsão de chuva
Vento: SSE – 5 km/h
Umidade: 69%

Projeção de pontos

De acordo com nossa projeção de pontos, o Palmeiras está com 3 pontos de gordura; a projeção pedia vitória neste jogo. Ou seja: se vencermos, seguiremos 3 pontos acima; se perdermos, queimaremos a gordura e ficaremos na conta normal.

Parpite

O Verdão dá claros sinais de que o elenco todo está assimilando os modelos de jogo propostos por Abel e que a diferença entre os considerados titulares e a segunda camada do elenco não é tão grande. Assim, jogue quem jogar, teremos um time que dá conta do recado.

Com o apoio da torcida, que voltou a se animar, mas que não vai poder ocupar o Gol Norte por conta de um palco, dá Palmeiras: 3 a 1, com gols de Flaco López, Felipe Anderson e Piquerez, para 31.432 pagantes. VAMOS PALMEIRAS!

Pré-jogo Fortaleza x Palmeiras – Campeonato Brasileiro 2025

Pré-jogo Fortaleza x Palmeiras

Pré-jogo Fortaleza x Palmeiras – Campeonato Brasileiro 2025

Estádio: Castelão
Data e Horário: 20/04/2025 18h30

Onde Vai Passar

RecordTV

Record

Premiere FC

Premiere

YouTube (CazeTV)

A transmissão no Verdazzo acontece aqui. Salve o link ou ative a notificação, coloque a TV no mudo, sincronize a imagem com o nosso cronômetro e deixe o áudio com a gente!

Na noite deste domingo, a Sociedade Esportiva Palmeiras visita o Fortaleza, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Após a excepcional vitória em Porto Alegre, o Verdão tenta assumir a ponta isolada do campeonato em mais um estádio em que o desempenho recente não é dos melhores.

Escalação do Palmeiras

Palmeiras

DESFALQUES
Lesionados:
Mayke, Murilo, Figueiredo, Lucas Evangelista, Raphael Veiga e Bruno Rodrigues

No Palmeiras, o técnico Abel Ferreira pode usar o mesmo expediente do jogo contra o Sport, quando fez a gestão de energia e escalou um time bastante alternativo. O time viaja para a Bolívia para jogar pela Libertadores e é possível que alguns jogadores nem viajem para o Nordeste.

Caso Abel escale a força máxima disponível, o time pode ser Weverton; Giay (Marcos Rocha), Gustavo Gómez, Micael e Piquerez; Emi Martínez e Richard Ríos; Felipe Anderson, Estêvão e Facundo Torres; Vitor Roque.

Mas nada impede que o time seja Marcelo Lomba; Marcos Rocha (Giay), Naves, Benedetti e Vanderlan; Aníbal Moreno e Allan; Facundo Torres, Maurício e Paulinho; Flaco López.

Ou qualquer coisa que misture tudo isso.

PENDURADOS
Bruno Fuchs, Gustavo Gómez, Murilo e Abel Ferreira.

Escalação do Fortaleza

Fortaleza

No Fortaleza, o técnico Juan Pablo Vojvoda tem os desfalques certos de Brítez, Tinga, Pochettino, Moisés e Breno Lopes, machucados. O argentino tem rodado bastante seu elenco em busca da melhor formação e, caso pense em manter ao máximo a formação do último jogo, só precisará substituir Emmanuel Martínez, que está suspenso, e Lucas Sasha entra em seu lugar.

Uma alternativa que Vojvoda pode estar pensando é escalar Yago Pikachu na ala direita, para dar um descanso a Eros Mancuso, que vem numa sequência forte de partidas. Assim, um possível time para enfrentar o Verdão é João Ricardo; Kuscevic, David Luiz e Gustavo Mancha; Eros Mancuso (Yago Pikachu), Matheus Rossetto, Pol Fernández, Lucas Sasha e Diogo Barbosa; Marinho e Lucero.

Números

  • Até 2018, os dois times só haviam se enfrentado 11 vezes, esporadicamente. A volta aparentemente definitiva do Fortaleza à Série A em 2019, no entanto, mais que dobrou esse número: são 25 jogos, com 10 vitórias do Palmeiras, 8 do Fortaleza e 7 empates;
  • Como visitante, nosso retrospecto é negativo: 2 vitórias, 6 empates e 5 derrotas;
  • O Palmeiras já jogou em Fortaleza, contra 7 adversários diferentes, por 35 vezes e tem um histórico favorável, desde a histórica excursão de 1938: 35 jogos, com 13 vitórias, 13 empates e 9 derrotas;
  • Faça os cruzamentos de dados históricos como quiser usando nosso Almanaque. Clique aqui!

No calendário

O Palmeiras já disputou 15 jogos no dia 20 de abril e venceu mais da metade, incluindo um Choque-Rei épico. Veja a lista completa clicando neste link.

Lei do Ex

Kuscevic

Kuscevic
2020 a 2023

Diogo Barbosa

Diogo Barbosa
2018 a 2020

Deyverson

Deyverson
2017 a 2019 e 2021 a 2022

Arbitragem

Paulo Cesar Zanovelli da Silva

Árbitro Principal:
Paulo Cesar Zanovelli da Silva

Paulo Renato Moreira da Silva Coelho

VAR:
Paulo Renato Moreira da Silva Coelho

Previsão do tempo

Temperatura: 28°C
Chuva: 0,28 mm
Vento: E – 5 km/h
Umidade: 80%

Projeção de pontos

De acordo com nossa projeção de pontos, o Palmeiras está um ponto acima e esta partida em Fortaleza admitia até o empate. Assim, podemos até perder que continuaremos com a pontuação dentro do planejado.

Contudo, uma vitória fará com que o time abra três pontos nessa projeção, dando uma gordura muito importante para a maratona. É uma excepcional oportunidade.

Parpite

O elenco do Fortaleza merece respeito. Vojvoda vem enfrentando problemas semelhantes aos que Abel vem tentando resolver, buscando o melhor encaixe com os novos contratados, e seu time tem dado menos sinais de reação que o nosso.

O gramado será ruim para os dois lados e o Palmeiras, na base da superação, vai conseguir mais um grande resultado: 1 a 0, gol de Vanderlan, para 21.987 pagantes. VAMOS PALMEIRAS!

Pré-jogo Internacional x Palmeiras – Campeonato Brasileiro 2025

Pré-jogo Internacional x Palmeiras

Pré-jogo Internacional x Palmeiras – Campeonato Brasileiro 2025

Estádio: Beira-Rio
Data e Horário: 16/04/2025 19h30

Onde Vai Passar

Amazon Prime Video

Amazon Prime

A transmissão no Verdazzo acontece aqui. Salve o link ou ative a notificação, coloque a TV no mudo, sincronize a imagem com o nosso cronômetro e deixe o áudio com a gente!

Na noite desta quarta-feira, a Sociedade Esportiva Palmeiras visita o Internacional, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Em ascensão, o Verdão tem um dos testes mais difíceis da temporada, num estádio onde não costuma ter sorte, e lutando contra seguidas baixas no departamento médico.

Escalação do Palmeiras

Palmeiras

DESFALQUES
Lesionados:
Marcos Rocha, Mayke, Murilo, Figueiredo, Lucas Evangelista, Raphael Veiga e Bruno Rodrigues

A lista de desfalques de Abel Ferreira já era grande, e ficou maior ainda com a notícia de nova lesão de Marcos Rocha, que sentiu a panturrilha em treinamento. Bruno Fuchs saiu no intervalo do Derby sentindo o joelho, mas não preocupa e deve seguir na função.

O time que deve entrar em campo em Porto Alegre, caso siga escalando a força máxima disponível, é Weverton; Bruno Fuchs, Gustavo Gómez, Micael e Piquerez; Emiliano Martínez e Richard Ríos; Felipe Anderson, Estêvão e Facundo Torres; Vitor Roque.
PENDURADOS
Bruno Fuchs, Murilo e Abel Ferreira.

Escalação do Internacional

Internacional

No Inter, o técnico Roger Machado terá os retornos de Fernando, Bruno Henrique, Alan Patrick, Bernabei e Enner Valencia, que foram poupados contra o Fortaleza. Rochet segue de fora, tratando lesão, bem como Carbonero, que se machucou no Castelão – Vitinho volta ao time em seu lugar.

Assim, o time gaúcho vai a campo com Anthoni; Braian Aguirre, Rogel, Vitão e Bernabei; Fernando, Bruno Henrique e Alan Patrick; Vitinho, Enner Valencia e Wesley.

Números

  • A distância chegou a 11, mas agora está em 6: no confronto geral, foram 103 jogos com 35 vitórias do Palmeiras e 41 do Inter, mais 27 empates;
  • Como visitante, o desempenho do Palmeiras e desastroso: 11 vitórias, 15 empates e 29 derrotas;
  • Se for contar só os jogos no Beira-Rio, o cataclisma aumenta: 5 vitórias, 13 empates e 26 derrotas;
  • Em jogos por campeonatos brasileiros, o Inter venceu 34 vezes, com 24 empates e 25 vitórias do Verdão;
  • Faça os cruzamentos de dados históricos como quiser usando nosso Almanaque. Clique aqui!

No calendário

Para complicar ainda mais, a data é ruim: o Palmeiras já disputou 23 jogos no dia 16 de abril e mais perdeu do que ganhou. Veja a lista completa clicando neste link.

Lei do Ex

Juninho

Juninho
2017 a 2018

Vitão

Vitão
2019

Alan Patrick

Alan Patrick
2015

Bruno Henrique
2017 a 2020

Bruno Tabata

Bruno Tabata
2022 a 2023

Wesley

Wesley
2020 a 2022

Arbitragem

Felipe Fernandes de Lima

Árbitro Principal:
Felipe Fernandes de Lima

Caio Max Augusto Vieira

VAR:
Caio Max Augusto Vieira

Previsão do tempo

Temperatura: 20 °C
Chuva: Não há previsão de chuva
Vento: SSE – 8 km/h
Umidade: 77%

Projeção de pontos

De acordo com nossa projeção de pontos, o Palmeiras está dois pontos abaixo, mas o jogo no Beira-Rio sempre prevê derrota. Ou seja, se vencermos, podemos até ficar um ponto acima da projeção.

Parpite

A maratona de jogos é intensa para os dois lados e tanto Abel quanto Roger podem precisar poupar titulares. Essas escolhas podem ser decisivas para esta partida, mas também podem influenciar bastante as sequências dos dois times.

Elenco por elenco, o do Palmeiras é melhor: dá Verdão, em jogo dificílimo, renhido até o fim – 2 a 1, com gols de Facundo Torres e Vitão (contra), para 36.987 pagantes. VAMOS PALMEIRAS!

Pré-jogo Palmeiras x Corinthians – Campeonato Brasileiro 2025

Pré-jogo Palmeiras x Corinthians

Pré-jogo Palmeiras x Corinthians – Campeonato Brasileiro 2025

Estádio: Arena Barueri
Data e Horário: 12/04/2025 18h30

Onde Vai Passar

Premiere FC

Premiere

A transmissão no Verdazzo acontece aqui. Salve o link ou ative a notificação, coloque a TV no mudo, sincronize a imagem com o nosso cronômetro e deixe o áudio com a gente!

Na noite deste sábado, a Sociedade Esportiva Palmeiras enfrenta o Corinthians, em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Jogando na aprazível Barueri, estádio amado pela torcida palmeirense, o time de Abel Ferreira tenta manter a trajetória ascendente com a possibilidade de uma estreia muito aguardada pela torcida.

Escalação do Palmeiras

Palmeiras

DESFALQUES
Lesionados:
Mayke, Figueiredo, Raphael Veiga e Bruno Rodrigues

Com o sistema defensivo aparentemente restabelecido com a adoção de um terceiro zagueiro jogando na lateral direita, Abel Ferreira deve manter Marcos Rocha, liberado para o jogo, no banco de reservas. Mas o grande reforço que chega do DM é o atacante Paulinho, contratado em dezembro e que ainda não estreou por conta de uma cirurgia realizada ao final da temporada passada. O novo camisa 10 deve iniciar o clássico no banco de reservas.

O time que provavelmente vai entrar em campo é o mesmo que jogou contra o Cerro Porteño a partir da lesão de Veiga: Weverton; Bruno Fuchs, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Emi Martínez e Richard Ríos; Felipe Anderson, Estêvão e Facundo Torres; Vitor Roque.
PENDURADO: Murilo

Escalação do Corinthians

sccp

O Corinthians não terá o zagueiro equatoriano Félix Torres, que foi sacado por deficiência técnica pelo técnico Ramón Díaz. Em seu lugar, o argentino escalou o rei dos gols contra, Cacá. Além disso, alguns titulares ficarão de fora por problemas médicos: Hugo Souza, Angileri e Rodrigo Garro. O treinador terá, em contrapartida, as voltas de Yuri Alberto e Memphis Depay.

Com isso, o time que deve entrar em campo na Arena Barueri é Matheus Donelli; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; Raniele, José Martínez, André Carrillo e Breno Bidon; Memphis Depay e Yuri Alberto.

Números

  • É freguês, não tem jeito. Em 393 clássicos, o Palmeiras tem 139 vitórias, contra 133 do rival e 121 empates;
  • Desde que Abel Ferreira chegou ao Palmeiras, foram 17 jogos entre os dois clubes: 7 vitórias do Verdão, 7 empates e apenas 3 vitórias do Corinthians;
  • Foram 184 clássicos com mando do Palmeiras, com 86 vitórias, 58 empates e apenas 40 derrotas;
  • Será a terceira vez que o Derby acontece na infame arena da Grande São Paulo; nos jogos anteriores, uma vitória do Palmeiras e um empate;
  • Em 70 duelos por campeonatos brasileiros, foram 27 vitórias do Verdão, 24 empates e apenas 19 vitórias deles;
  • Faça os cruzamentos de dados históricos como quiser usando nosso Almanaque. Clique aqui!

No calendário

O Palmeiras já disputou 15 jogos no dia 12 de abril e venceu 10 vezes. Veja a lista completa clicando neste link.

Arbitragem

Rafael Rodrigo Klein

Árbitro Principal:
Rafael Rodrigo Klein

Wagner Reway

VAR:
Wagner Reway

Previsão do tempo

Temperatura: 24°C
Chuva: Não há previsão de chuva
Vento: SE – 14 km/h
Umidade: 68%

Projeção de pontos

De acordo com nossa projeção de pontos, o Palmeiras está 2 pontos abaixo, por causa do empate na estreia e este clássico exige vitória. Já sabem o que fazer.

Parpite

Cerca de 26.456 pagantes comparecerão ao estádio para assistir ao clássico, que vai servir para que alguns jogadores engatem de vez uma nova – e boa – fase no Palmeiras, como Richard Ríos e Vitor Roque.

Por motivos de “não acredito em bruxas”, não adiantaremos o placar. É isso. VAMOS PALMEIRAS!