Palmeiras aposta na Arena Barueri como casa do futebol feminino em 2025

Brasileiro Feminino: Palmeiras x Red Bull Bragantino (22/03/2025)
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Palmeiras define a Arena Barueri como a nova casa do futebol feminino e desenvolve estratégias para aumentar a presença da torcida nos jogos.

Palmeiras e Bragantino se enfrentaram no último sábado (22), em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. O jogo, que não teve grandes emoções, terminou empatado em 0 a 0. O grande destaque da partida foi o local escolhido: a Arena Barueri. O Palmeiras começa a traçar um plano para aumentar a presença de público nos jogos do time feminino, estabelecendo o estádio como a nova casa das Palestrinas.

Antes, a equipe mandava suas partidas em Jundiaí, no Estádio Jayme Cintra, e treinava em Vinhedo. A mudança para Barueri representa um passo estratégico, já que a arena é um local familiar para os torcedores alviverdes. O estádio já recebe jogos do time masculino quando o Allianz Parque não está disponível e também serve como casa para o futebol de base do clube.

“Nossa logística é excelente para Barueri. Acaba sendo mais rápido jogarmos na arena do que no próprio Allianz Parque “– comentou Alberto Simão, diretor de futebol feminino do Palmeiras, em entrevista ao GE.

Simão também destacou a importância de criar uma identidade para a equipe feminina dentro de um estádio fixo:

“Precisamos entender que a gente precisa ter a nossa casa, as meninas necessitam disso. Estamos nos sentindo realmente donos do estádio (em Barueri), elas estão muito felizes” – afirmou.

Diretoria do feminino desenvolve novas estratégias

Mandar os jogos em Jundiaí dificultava o acesso dos torcedores, afastando parte do público. Com a mudança para Barueri e as melhorias na estrutura e no gramado do estádio, a expectativa é de um aumento na média de público nos jogos. No entanto, ainda há desafios. O próprio time masculino enfrenta dificuldades para atrair torcedores para a Arena Barueri. Para minimizar esse problema, o departamento de marketing do Palmeiras trabalha em estratégias para aproximar a torcida da equipe feminina.

“O departamento de marketing do Palmeiras está com a missão, este ano, de tentar aproximar mais o torcedor de Barueri do clube e das próprias Palestrinas. Entendemos que é um nicho diferente de torcedores, um torcedor mais família. Por isso, vamos realizar várias ações para fortalecer essa conexão”, revelou o diretor.

O próximo jogo das Palestrinas em casa será contra o Grêmio, no sábado (29), às 15h, em confronto válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Palmeiras vence rival, mas não avança a final do Brasileirão Feminino

Palmeiras vence rival, mas não avança a final do Brasileirão Feminino.
Reprodução/Palmeiras

Apesar da vitória, resultado não foi suficiente para Palmeiras reverter resultado no agregado

No último domingo (08), o Palmeiras venceu o Derby pelo Campeonato Brasileiro Feminino, por 2 a 1 no estádio do Canindé. Os gols marcados por Laís Estevam e Letícia Ferreira, não foram suficientes para garantir a classificação para a final, a equipe alviverde precisava de pelo menos dois gols de diferença para levar a partida para os pênaltis, resultando na eliminação da competição.

Resumo da partida

As Palestrinas começaram o jogo demonstrando sua força ofensiva e abriram o placar aos oito minutos, com Laís Estevam aproveitando um cruzamento de Bruna Calderan. Apesar da pressão por parte das palmeirenses, as atletas da equipe rival conseguiram empatar aos 27 minutos. Na segunda etapa, Diany Martins e Laís Estevam tiveram boas oportunidades, mas a goleira adversária fez ótimas defesas. Aos 42 minutos, Letícia Ferreira ampliou o marcador com um cabeceio certeiro, selando a vitória palmeirense, mas resultando em um placar insuficiente para avançar na competição no agregado.

Escalação: Natascha, Bruna Calderan, Poliana (Y. Rincón), Ingryd Lima, Fe Palermo (Dudinha), Brena Carolina (Letícia Ferreira), Diany Martins (Taina Maranhão), Amanda Gutierres, Pati Maldaner, Isadora Amaral e Laís Estevam (Victoria Liss). Técnica: Camilla Orlando.

Próximo jogo do Palmeiras Feminino

O próximo compromisso das Palestrinas será no dia 24 de setembro, às 15h, no estádio Joaquinzão, em Taubaté-SP. A equipe lidera o Paulista Feminino e busca seguir na briga pela conquista do título estadual.

Após revés em casa, Palmeiras Feminino busca vitória no Brasileiro

Após revés em casa, Palmeiras Feminino busca da vitória no Brasileiro.
Reprodução

Palmeiras Feminino precisa vencer o segundo jogo da semifinal para se manter vivo na competição

No último domingo (1), a equipe Feminina do Palmeiras foi superada pelo Corinthians na partida de ida da semifinal do Brasileirão Feminino, realizada no estádio Jayme Cintra. As Palestrinas abriram o placar no primeiro tempo e após quase todo o jogo a frente do marcador, não conseguiram segurar a vantagem e a partir dos 38′ da etapa final, viram as adversárias iniciarem a reação.

Resumo da partida

A partida começou complicada, mas as Palestrinas conseguiram equilibrar o jogo e, aos 36 minutos, Juliete sofreu um pênalti, Amanda Gutierres converteu e abriu o placar. O segundo tempo começou com o Palmeiras mantendo a pressão inicial, mas sem conseguir ampliar o marcador.  A reação das rivais começou a se desenhar aos 38 minutos da segunda etapa, quando o Corinthians empatou com um gol de Vic Albuquerque e nos acréscimos, o time visitante marcou mais dois gols, com Duda Sampaio fechando o placar em 3 a 1.

Escalação: Natascha, Bruna Calderan, Poliana, Ingryd Lima, Fe Palermo (Flávia Mota), Brena Carolina (Diany Martins), Amanda Gutierres, Juliete (Taina Maranhão (Letícia Ferreira)), Pati Maldaner, Isadora Amaral e Laís Estevam (Joselyn Espinales). Técnica: Camilla Orlando.

Próximo jogo do Palmeiras Feminino

A derrota não elimina o Palmeiras da competição, mas a equipe precisa vencer o Corinthians por três gols de diferença para avançar à final do Brasileirão Feminino ou por dois gols para levar a partida para os pênaltis. O jogo de volta está marcado para o próximo domingo (8), às 16h, no estádio do Canindé, e será realizado com torcida única e transmissão pela TV Globo e SporTV.

Palmeiras Feminino empata com Cruzeiro e avança à semifinal do Brasileirão

Palmeiras Feminino empata com Cruzeiro e avança à semifinal do Brasileirão.
Staff Images

Palmeiras aguarda o Corinthians nas semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino

Na última quarta-feira (28), a equipe feminina do Palmeiras empatou em 2 a 2 com o Cruzeiro, no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, e garantiu a classificação para a semifinal do Brasileirão Feminino com um placar agregado de 4 a 3. A despeito do empate no jogo da volta, as Palestrinas avançaram devido a vantagem de 2 a 1 obtida no confronto da ida.

Resumo da partida

O Palmeiras começou com grande volume de jogo e abriu o placar logo no primeiro minuto, quando Amanda Gutierres cruzou para Laís Estevam empurrar para o gol. Aos 11 minutos, a vantagem foi ampliada por Bruna Calderan após outro ótimo passe de Amanda Gutierres. O Cruzeiro reagiu e diminuiu aos 35 minutos. No segundo tempo, o Palmeiras manteve o controle do jogo, mas o Cruzeiro conseguiu o empate aos 41 minutos. Com isso, as Palestrinas garantiram o empate e a vaga na semifinal.

Próximo desafio do Palmeiras Feminino

O Palmeiras agora se prepara para enfrentar o Corinthians na semifinal do Brasileirão Feminino. As datas e horários dos jogos ainda serão definidos pela CBF, mas a previsão é que as partidas de ida e volta ocorram nos próximos dois domingos (1 e 8 de setembro).

Palestrinas enfrentam Cruzeiro na 2ª partida pelas quartas de final do Brasileiro Feminino

Palestrinas enfrentam Cruzeiro na 2ª partida pelas quartas de final do Brasileiro Feminino.
Divulgação

Vindas de vitória no primeiro Confronto, as Palestrinas buscam a vaga rumo à semifinal

A equipe feminina do Palmeiras enfrentará o Cruzeiro nesta quarta-feira, 28 de agosto, a partir das 15h30, no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí (SP). O confronto decisivo é válido pela partida de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino.

Os ingressos já estão disponíveis e os torcedores podem adquirir suas entradas pelo site palmeiras.soudaliga.com.br, com preços fixados em R$20 para a cadeira coberta para a torcida palmeirense e R$30 para a arquibancada visitante. Estudantes, aposentados, idosos e pessoas com deficiência têm direito à meia-entrada, com um acompanhante também com desconto.

Haverá ainda uma promoção especial de meia-entrada para mulheres e crianças que comparecerem ao estádio vestindo a camisa do Verdão. A venda de ingressos no dia do jogo começa às 12h e vai até o intervalo da partida, e a bilheteira destinada aos palmeirenses está localizada no Portão Principal. Importante ressaltar que não haverá venda de cadeiras cativas e camarotes para este jogo.

Jogo de ida

No jogo de ida, realizado na Arena Independência, em Belo Horizonte, as Palestrinas conquistaram a vitória por 2 a 1, com gols de Juliete e Amanda Gutierres. Pelo regulamento da competição, o empate garante o Palmeiras na semifinal, enquanto que a vitória do Cruzeiro pela diferença de um gol, levará a partida para a disputa de pênaltis.

O Palmeiras possui um histórico invicto contra o Cruzeiro no Brasileiro Feminino, com seis vitórias em seis confrontos, totalizando 20 gols marcados e apenas oito sofridos.

Onde assistir as Palestrinas

Os torcedores podem acompanhar o duelo pela TV Globo e pelo SporTV. As Palestrinas buscam consolidar a vantagem para avançar à próxima fase da competição.