Palmeiras treina com titulares recuperados de lesão e novidade vinda do Catar

Agustín Giay e Bruno Tabata durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Após revés no Maracanã, o Palmeiras buscará os três pontos no sábado, contra o Vitória

Horas depois de ser superado pelo Fluminense, no Maracanã, o Palmeiras voltou aos trabalhos na Academia de Futebol. Os titulares do jogo no Rio de Janeiro ficaram na parte interna do Centro de Excelência, enquanto o restante do elenco fez trabalhos técnicos com as dimensões do campo reduzida.

As principais novidades do dia foram as presenças de Estêvão e Mayke. Recuperado de torções no tornozelo e no joelho, a Cria da Academia iniciou o processo de transição física e treinou sem restrições ao lado dos companheiros. Ele deve ser utilizado contra o Vitória, sábado, no Allianz Parque.

O lateral-direito também participou integralmente das movimentações e pode voltar ao time no próximo jogo. Mayke havia sofrido um edema na coxa no triunfo palmeirense sobre o Cruzeiro, no sábado passado.

O Verdão volta a treinar nesta sexta, às 16h. No primeiro turno, o Verdão venceu o Vitória, no Barradão, por 1 a 0, com gol de Richard Ríos.

Bruno Tabata volta ao Palmeiras

Bruno Tabata durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Após passar um ano emprestado ao Qatar SC, Bruno Tabata retornou ao Palmeiras nesta quinta-feira e trabalhou com o grupo. O jogador, no entanto, não deverá ser utilizado pela comissão técnica de Abel Ferreira.

De acordo com o clube, Tabata continuará treinando até que seja negociado com outro clube. Pelo time catari, o meia disputou 28 jogos, marcou 13 gols e concedeu sete assistências.

Giovani é anunciado no novo clube e se despede do Palmeiras

Giovani em jogo pelo Palmeiras contra o Bahia, durante partida válida pela décima primeira rodada do Brasileirão 2023, na Fonte Nova.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Vendido ao Al Sadd, do Catar, Giovani agradeceu ao clube nas redes sociais

O atacante Giovani, de 19 anos, foi anunciado por seu novo clube nesta terça-feira. Vendido pelo Palmeiras, o jogador atuará no Al Sadd, do Catar, em um contrato válido de cinco anos.

O clube catari desembolsou cerca de 9 milhões de euros (R$ 47 milhões) por 50% dos direitos econômicos do atleta. A outra metade segue sendo do Verdão, porém existem metas previstas em contrato com relação ao número de jogos disputados que podem fazer com que o Al Sadd adquira mais porcentagens do atacante, sob um novo pagamento ao Palmeiras.

Considerado uma das principais promessas do Palmeiras dos últimos anos, Giovani deixa o clube após 10 anos e com 35 jogos disputados pelo time principal, além de dois gols marcados e quatro títulos conquistados. Na base, o atacante marcou mais de 100 gols.

Giovani se despede do Palmeiras

Em suas redes sociais, Giovani agradeceu e se despediu do Palmeiras. Confira: