
Pré-jogo Palmeiras x Sporting Cristal – Conmebol Libertadores 2025
Estádio: Allianz Parque
Data e Horário: 28/05/2025 21h30
Onde Vai Passar

Globo (SP e PR)

Paramount+
A transmissão no Verdazzo acontece aqui. Salve o link ou ative a notificação, coloque a TV no mudo, sincronize a imagem com o nosso cronômetro e deixe o áudio com a gente!
Na noite desta quarta-feira, a Sociedade Esportiva Palmeiras recebe o Sporting Cristal, em partida válida pela sexta rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores.
Já garantido como líder geral desta etapa da competição e com todos os mandos garantidos até as semifinais, o Verdão joga apenas para cumprir tabela, já pensando na importante partida de domingo contra o Cruzeiro, no Mineirão, pelo Brasileirão. Mas um bom resultado será importante para dissipar de vez o mau resultado do último final-de-semana.
Escalação do Palmeiras

DESFALQUES
Lesionados: Felipe Anderson e Figueiredo
Transição física: Bruno Rodrigues
Podendo poupar quem quiser, diante da total desimportância da partida, Abel Ferreira deve escalar um time bastante alternativo. Weverton, que é fominha por números, pode ser um dos titulares a começar o jogo. Outro titular que deve ir a campo é Richard Ríos, que ficou dois jogos de fora e precisa recuperar ritmo de jogo. Com alguma chance, surge Murilo, já que Bruno Fuchs está pendurado.
A expectativa da torcida é a de ver Estêvão pela última vez, mas o camisa 41 deve entrar em campo apenas no segundo tempo, e apenas para essa função. O provável time do Verdão para o jogo é Weverton (Marcelo Lomba), Marcos Rocha, Bruno Fuchs (Murilo), Micael e Vanderlan; Aníbal Moreno e Richard Ríos; Allan, Mauricio e Luighi; Flaco López.
PENDURADO
Bruno Fuchs
Escalação do Sporting Cristal

No Sporting Cristal, o técnico Paulo Autuori (ele mesmo!) precisa motivar seus jogadores para arrancar um resultado contra o Palmeiras e torcer pelo Bolívar contra o Cerro Porteño, na altitude – e ainda tirar uma diferença de 4 gols dos paraguaios. É uma missão duríssima. Um objetivo secundário seria assegurar a passagem à Sul-Americana, mas para isso precisa vencer o Palmeiras, por qualquer placar, ou torcer para o Cerro vencer o Bolívar.
O maior problema do treinador brasileiro é a ausência de Santi González, com uma lesão no joelho. Outra baixa é o quarto-zagueiro Lutiger, suspenso – Gianfranco Chávez entra em seu lugar. A dúvida que permanece é na ponta esquerda, entre Fernando Pacheco e Maxloren Castro. Assim, o time que deve enfrentar o Verdão em busca do milagre é Diego Enríquez; Leandro Sosa, Romero, Chávez e Pasquini; Pretell, Távara e Cabellos; Christofer Gonzales, Cauteruccio e Pacheco (Castro).
Números
- O histórico de confrontos é curto: apenas 6 jogos, com 3 vitórias do Palmeiras, 1 empate e 2 vitórias dos peruanos;
- Apenas 1 jogo foi disputado com mando do Palmeiras, que venceu na fase de grupos da Libertadores de 2013, no Pacaembu;
- Foram 3 jogos válidos pela Libertadores e o Palmeiras venceu 2 vezes, com 1 vitória do Cristal;
- O Palmeiras já enfrentou adversários peruanos 48 vezes: 34 vitórias, 6 empates e 8 derrotas;
- Apenas 9 desses jogos foram como mandante, já que o Palmeiras fazia excursões para jogar amistosos no Peru sempre que podia, na década de 60, para levantar fundos. Nesses 9 jogos, venceu 8 e perdeu apenas 1;
- Faça os cruzamentos de dados históricos como quiser usando nosso Almanaque. Clique aqui!
No calendário

O Palmeiras já disputou 18 jogos no dia 28 de maio, com 7 vitórias, 7 empates e 4 derrotas. Veja a lista completa clicando neste link.
Arbitragem

Árbitro Principal:
Wilmar Roldan

VAR:
Leonard Mosquera
Previsão do tempo
Temperatura: 24°C
Chuva: 0,8 mm
Vento: NW – 16 km/h
Umidade: 67%
Parpite
A maior motivação do Palmeiras para o jogo é igualar nosso número de vitórias na Libertadores com o número de jogos do Corinthians. Caso consiga, será uma deliciosa humilhação.
Mesmo que decida entrar com um time alternativo, o Verdão tem todas as condições de passar pelo adversário. E com os ingressos a preços extremamente convidativos, a casa deve encher: 37.765 pagantes assistirão a mais uma vitória do Palmeiras – 2 a 0, com gols de Luighi e Mauricio. VAMOS PALMEIRAS!