Centroavante decide e Palmeiras larga em vantagem nas oitavas da Copa do Brasil Sub-20

Centroavante decide e Palmeiras larga em vantagem nas oitavas da Copa do Brasil Sub-20.
Luis Lisbôa/Coritiba

Fora de casa, o Palmeiras derrotou o Coritiba por 3 a 2

O Palmeiras saiu na frente do Coritiba no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20. Jogando no Couto Pereira, nesta quinta-feira, o Verdão derrotou o adversário por 3 a 2 – a partida não teve transmissão.

O grande nome palmeirense do duelo foi o atacante Luighi, que começou no banco de reservas e entrou no segundo tempo para marcar duas vezes. Thalys também foi às redes, no primeiro tempo.

O placar da partida foi aberto pelo Coritiba, de pênalti, aos 36 minutos, porém Thalys não deixou o Verdão ir para o intervalo em desvantagem e empatou nos acréscimos da primeira etapa. No segundo tempo, Luighi virou aos 30’, mas os paranaenses igualaram cinco minutos mais tarde. A três minutos do fim, o camisa 19 recolocou o Palmeiras na frente e garantiu a vitória.

Escalação do Palmeiras: Deivid; Gilberto (Edney), Robson (Diogo), Benedetti (Gabriel Vareta) e Arthur; Rafael Coutinho, Patrick e Allan; Thalys (Figueiredo), Daniel (Luighi) e Riquelme Fillipi (Sorriso). Técnico: Lucas Andrade.

A partida de volta acontece na quarta-feira da semana que vem (23), em Santo André, no estádio Bruno José Daniel, às 15h.

Além da Copa do Brasil, o time Sub-20 do Palmeiras disputa o mata-mata do Campeonato Paulista. Depois de empatar por 1 a 1 com o Corinthians no jogo de ida das quartas, na Fazendinha, o Verdão encara o rival no domingo (20), às 10h, também no estádio Bruno José Daniel.

Campanha do Palmeiras na Copa do Brasil Sub-20:

– Primeira fase

– Oitavas

  • 17/10: Coritiba 2 x 3 Palmeiras – Couto Pereira
    Gols: Thalys e Luighi (2)
  • 23/10 – 15h: Palmeiras x Coritiba – Bruno José Daniel

Copa do Brasil Sub-20: CBF define datas e horários das oitavas; confira

Copa do Brasil Sub-20: CBF define datas e horários das oitavas.
Lucas Figueiredo / CBF

Palmeiras irá enfrentar o Coritiba por uma vaga na fase eliminatória da Copa do Brasil Sub-20

A CBF definiu a tabela detalhada das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20. O Palmeiras, que estreou na competição aplicando sua maior goleada da história da categoria (12 a 0 sobre o União ABC), enfrentará o Coritiba.

O primeiro jogo acontece no próximo dia 17, às 15h, no estádio Couto Pereira. A volta, com mando do Verdão, foi agendada para o dia 23 deste mês, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André, também às 15h.

Campeão em 2022, em cima do Flamengo, o Palmeiras não disputou a edição do ano anterior e agora busca o tricampeonato – o clube também saiu com o título em 2019, sobre o Cruzeiro.

Além da Copa do Brasil, o time Sub-20 do Verdão, campeão Brasileiro da categoria no começo do mês, disputa as quartas de final do Campeonato Paulista. No sábado (12), a equipe de Lucas Andrade jogará a partida de ida contra o Corinthians, na Fazendinha, às 15h.

Confrontos das oitavas da Copa do Brasil Sub-20:

  • Flamengo x Goiás
  • Cruzeiro x Cuiabá
  • Macapá x Náutico
  • Tuna Luso x Sparta
  • Bahia x Retrô
  • Ceará x CSA
  • Palmeiras x Coritiba
  • São Paulo x Criciúma

Palmeiras Sub-20 goleia União ABC-MS por 12 x 0 e avança na Copa do Brasil

Palmeiras Sub-20 goleia União ABC-MS por 12 x 0 e avança na Copa do Brasil.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Além da classificação, a vitória do Palmeiras Sub-20 ainda quebrou um recorde histórico na categoria

Na tarde desta quinta-feira (03), o time Sub-20 do Palmeiras venceu o União ABC-MS por 12 a 0 no estádio Bruno José Daniel, em Santo André, garantindo a vaga para a segunda fase da Copa do Brasil da categoria

Com o resultado acachapante, as Crias da Academia estabelecem um novo recorde de maior goleada em competições oficiais na categoria, superando os placares anteriores de 10 a 0, alcançados em edições anteriores do Campeonato Paulista Sub-20.

Resumo do jogo

A equipe Sub-20 do Palmeiras iniciou o confronto em alta rotação: logo aos 4 minutos, Luighi abriu o placar após um cruzamento de Arthur. A seguir aos 13, Gilberto cobrou escanteio e Robson ampliou. Aos 32 minutos, Thalys finalizou forte da entrada da área e marcou o terceiro. Seis minutos depois, Gilberto cobrou novo escanteio e Benedetti cabeceou para as redes. Aos 42, Rafael Coutinho tabelou com Luighi e anotou o quinto. Na sequência, Riquelme Fillipi cruzou rasteiro para Allan, de primeira, para marcar mais um. Antes dos acréscimos, Luighi ficou com a sobra após chute de Riquelme e bateu cruzado para encerrar o primeiro tempo e colocando o Verdão em vantagem por sete gols.

Aos 3 da etapa complementar, Rafael Coutinho serviu Agner, que chutou forte para fazer um belo gol. Sete minutos depois, Agner foi à linha de fundo e tocou para Sorriso, que de primeira, bateu rasteiro para marcar o seu. Aos 20, Edney tocou em profundidade para Daniel, que invadiu a área e tirou do goleiro para dentro do gol. No lance seguinte, Edney deu nova assistência, desta vez para Agner finalizar de primeira e anotar seu segundo. Aos 30, a zaga do União se atrapalhou, a bola ficou para Riquelme Fillipi que serviu para Sorriso marcar mais um e fechar a contagem com o 12º gol.

Escalação: Deivid; Gilberto, Robson, Benedetti (Gabriel Vareta) e Arthur (André Lucas); Rafael Coutinho, Patrick (Edney) e Allan (Daniel); Thalys (Agner), Luighi (Sorriso) e Riquelme Fillipi. Técnico: Lucas Andrade.

Próximo adversário do Palmeiras Sub-20

O Sub-20 do Palmeiras se prepara para enfrentar o Coritiba, que eliminou o Juventude na primeira fase. O confronto será em jogos de ida e volta, programados para os dias 16 e 23 de outubro. Além da Copa do Brasil, o Verdão também disputa o Campeonato Paulista Sub-20 e tem encontro marcado contra o Corinthians, no dia 12 de outubro, pelo jogo de volta das quartas de final.

Com Kaique decisivo, Palmeiras vence Flamengo e conquista o título da Copa do Brasil Sub-20

Com Kaique decisivo, Palmeiras vence Flamengo e conquista o título da Copa do Brasil Sub-20.
Fabio Menotti

Nos pênaltis, o Palmeiras bateu o adversário por 4 a 2; categoria garante também vaga na Libertadores Sub-20

O Palmeiras é campeão da Copa do Brasil Sub-20! Na manhã deste sábado, jogando na Arena Barueri, o Verdão venceu o Flamengo nos pênaltis, por 4 a 2, após empate em 0 a 0 no tempo regulamentar.

Depois de um jogo amarrado no tempo normal, em que as duas equipes tiveram poucas chances claras de gols, a decisão foi para os pênaltis e o goleiro Kaique, da geração de 2003, novamente decidiu a favor do Palmeiras ao defender o chute de Werton – Henri, Naves, Ruan Ribeiro e Jhon Jhon converteram suas cobranças.

Palmeiras: Kaique; Henri, Naves e Michel (Daniel); Garcia, Fabinho (Ruan Ribeiro), Pedro Lima (Léo) e Jhon Jhon; Kevin (Edney) e Vitinho (Wendell). Técnico: Paulo Victor Gomes.

Bicampeão

Com Kaique decisivo, Palmeiras vence Flamengo e conquista o título da Copa do Brasil Sub-20.
Fabio Menotti

Pela segunda vez na História que o Palmeiras conquista o título da competição nacional; a primeira aconteceu em 2019, com vitória sobre o Cruzeiro, também nos pênaltis. Vale destacar que o torneio é realizado pela CBF desde 2012.

O Palmeiras termina a Copa do Brasil invicto, com sete vitórias e um empate, somando 20 gols marcados e apenas um sofrido. Para chegar ao título, a equipe passou pelo CEU ABC-MS, Brasil de Pelotas, IAPE-MA, Internacional, além do Flamengo na decisão.

Pênalti é com Kaique

Com Kaique decisivo, Palmeiras vence Flamengo e conquista o título da Copa do Brasil Sub-20.
Fabio Menotti

Titular do gol palmeirense após a saída de Mateus, que foi jogar em Portugal, Kaique vem se destacando por sua habilidade em defender pênaltis. Desde o final de 2020, quando começou a atuar pela categoria Sub-20, o arqueiro foi decisivo em cinco disputas:

  • 1 pênalti defendido contra o Audax – semifinal do Paulista Sub-20 de 2020 (Palmeiras classificado);
  • 3 pênaltis defendidos contra o SCCP – final do Paulista Sub-20 de 2020 (Palmeiras campeão);
  • 2 pênaltis defendidos contra a Ferroviária – semifinal do Paulista Sub-20 de 2021 (Palmeiras classificado);
  • 1 pênalti defendido contra o Vasco – quartas-de-final do Brasileiro Sub-20 de 2022 (Palmeiras classificado);
  • 1 pênalti defendido contra o Flamengo – final da Copa do Brasil Sub-20 de 2022 (Palmeiras campeão).

Na campanha vitoriosa do Verdão na Copinha deste ano, o goleiro também deixou sua marca ao pegar uma penalidade na vitória por 3 a 0 sobre o Real Ariquemes, ainda na primeira fase.

Palmeiras garantido na Libertadores

Com a vitória sobre o Flamengo, o Palmeiras além de levantar a taça também garantiu presença na Libertadores Sub-20 do ano que vem. Isto porque a equipe de PV foi campeã da Copa do Brasil e do Brasileiro da categoria, não precisando assim disputar a Supercopa do Brasil Sub-20 – quando duas equipes diferentes conquistam os títulos nacionais, é o vencedor da Supercopa que vai à Libertadores.

Campeão também da Copinha, em janeiro, o Palmeiras é o primeiro time a conquistar as três principais competições Sub-20 em um mesmo ano.

Copa do Brasil Sub-20: final entre Palmeiras x Flamengo terá entrada gratuita

CBF confirma clássico entre Palmeiras e SCPP na Arena Barueri.
Marcos Ribolli

Duelo acontece neste sábado, às 11h, na Arena Barueri; Palmeiras busca o bicampeonato da Copa do Brasil Sub-20

Às 11h deste sábado, Palmeiras e Flamengo se enfrentam na final da Copa do Brasil Sub-20. O duelo, que acontecerá na Arena Barueri, poderá ser acompanhado pelos torcedores de forma gratuita.

Para isso, basta aos torcedores serem cadastrados no site Ingressos Palmeiras e gerar o bilhete virtual. Os bilhetes começaram a serem disponibilizados na manhã desta quinta-feira e serão concedidos até o início da partida. Cada CPF poderá garantir até três entradas – o mecanismo é o mesmo para os visitantes.

Em um primeiro momento, dois setores da Arena Barueri estão liberados aos palmeirenses, o B, com entrada pelos portões 2 e 3, e o C1 (portão 15). O acesso aos torcedores do Flamengo será pelo portão 9.

O Palmeiras tem o mando da partida única da decisão da Copa do Brasil Sub-20 por ter uma campanha superior à do adversário no torneio. O time comandado por Paulo Victor Gomes venceu os sete jogos que disputou pela competição, com 20 gols marcados e apenas um sofrido.

Em busca do bi da Copa do Brasil Sub-20

Jhon Jhon decide e Palmeiras vence na Copa do Brasil Sub-20.
Fabio Menotti

O Palmeiras volta à final da Copa do Brasil Sub-20 depois de três anos e busca seu segundo título. O primeiro veio em 2019, com vitória nos pênaltis sobre o Cruzeiro na decisão, por 4 a 1. Dos jogadores campeões à época, apenas Gabriel Menino e Wesley integram o elenco do profissional em 2022. Lucas Esteves e Alan, também campeões, seguem com vínculo com o Verdão, mas estão emprestados.

Outros nomes conhecidos da torcida palmeirense que foram campeões, mas que hoje não estão mais no clube, são os atacantes Gabriel Veron e Léo Passos, o volante Patrick de Paula e o zagueiro Vitão.