Pré-jogo Palmeiras x Sporting Cristal – Conmebol Libertadores 2025

Pré-jogo Palmeiras x Sporting Cristal

Pré-jogo Palmeiras x Sporting Cristal – Conmebol Libertadores 2025

Estádio: Allianz Parque
Data e Horário: 28/05/2025 21h30

Onde Vai Passar

Globo

Globo (SP e PR)

Paramount+

A transmissão no Verdazzo acontece aqui. Salve o link ou ative a notificação, coloque a TV no mudo, sincronize a imagem com o nosso cronômetro e deixe o áudio com a gente!

Na noite desta quarta-feira, a Sociedade Esportiva Palmeiras recebe o Sporting Cristal, em partida válida pela sexta rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores.

Já garantido como líder geral desta etapa da competição e com todos os mandos garantidos até as semifinais, o Verdão joga apenas para cumprir tabela, já pensando na importante partida de domingo contra o Cruzeiro, no Mineirão, pelo Brasileirão. Mas um bom resultado será importante para dissipar de vez o mau resultado do último final-de-semana.

Escalação do Palmeiras

Palmeiras

DESFALQUES
Lesionados:
Felipe Anderson e Figueiredo
Transição física: Bruno Rodrigues

Podendo poupar quem quiser, diante da total desimportância da partida, Abel Ferreira deve escalar um time bastante alternativo. Weverton, que é fominha por números, pode ser um dos titulares a começar o jogo. Outro titular que deve ir a campo é Richard Ríos, que ficou dois jogos de fora e precisa recuperar ritmo de jogo. Com alguma chance, surge Murilo, já que Bruno Fuchs está pendurado.

A expectativa da torcida é a de ver Estêvão pela última vez, mas o camisa 41 deve entrar em campo apenas no segundo tempo, e apenas para essa função. O provável time do Verdão para o jogo é Weverton (Marcelo Lomba), Marcos Rocha, Bruno Fuchs (Murilo), Micael e Vanderlan; Aníbal Moreno e Richard Ríos; Allan, Mauricio e Luighi; Flaco López.
PENDURADO
Bruno Fuchs

Escalação do Sporting Cristal

No Sporting Cristal, o técnico Paulo Autuori (ele mesmo!) precisa motivar seus jogadores para arrancar um resultado contra o Palmeiras e torcer pelo Bolívar contra o Cerro Porteño, na altitude – e ainda tirar uma diferença de 4 gols dos paraguaios. É uma missão duríssima. Um objetivo secundário seria assegurar a passagem à Sul-Americana, mas para isso precisa vencer o Palmeiras, por qualquer placar, ou torcer para o Cerro vencer o Bolívar.

O maior problema do treinador brasileiro é a ausência de Santi González, com uma lesão no joelho. Outra baixa é o quarto-zagueiro Lutiger, suspenso – Gianfranco Chávez entra em seu lugar. A dúvida que permanece é na ponta esquerda, entre Fernando Pacheco e Maxloren Castro. Assim, o time que deve enfrentar o Verdão em busca do milagre é Diego Enríquez; Leandro Sosa, Romero, Chávez e Pasquini; Pretell, Távara e Cabellos; Christofer Gonzales, Cauteruccio e Pacheco (Castro).

Números

  • O histórico de confrontos é curto: apenas 6 jogos, com 3 vitórias do Palmeiras, 1 empate e 2 vitórias dos peruanos;
  • Apenas 1 jogo foi disputado com mando do Palmeiras, que venceu na fase de grupos da Libertadores de 2013, no Pacaembu;
  • Foram 3 jogos válidos pela Libertadores e o Palmeiras venceu 2 vezes, com 1 vitória do Cristal;
  • O Palmeiras já enfrentou adversários peruanos 48 vezes: 34 vitórias, 6 empates e 8 derrotas;
  • Apenas 9 desses jogos foram como mandante, já que o Palmeiras fazia excursões para jogar amistosos no Peru sempre que podia, na década de 60, para levantar fundos. Nesses 9 jogos, venceu 8 e perdeu apenas 1;
  • Faça os cruzamentos de dados históricos como quiser usando nosso Almanaque. Clique aqui!

No calendário

O Palmeiras já disputou 18 jogos no dia 28 de maio, com 7 vitórias, 7 empates e 4 derrotas. Veja a lista completa clicando neste link.

Arbitragem

Wilmar Roldan

Árbitro Principal:
Wilmar Roldan

Leonard Mosquera

VAR:
Leonard Mosquera

Previsão do tempo

Temperatura: 24°C
Chuva: 0,8 mm
Vento: NW – 16 km/h
Umidade: 67%

Parpite

A maior motivação do Palmeiras para o jogo é igualar nosso número de vitórias na Libertadores com o número de jogos do Corinthians. Caso consiga, será uma deliciosa humilhação.

Mesmo que decida entrar com um time alternativo, o Verdão tem todas as condições de passar pelo adversário. E com os ingressos a preços extremamente convidativos, a casa deve encher: 37.765 pagantes assistirão a mais uma vitória do Palmeiras – 2 a 0, com gols de Luighi e Mauricio. VAMOS PALMEIRAS!

Pré-jogo Sporting Cristal x Palmeiras – Conmebol Libertadores 2025

Pré-jogo Sporting Cristal x Palmeiras

Pré-jogo Sporting Cristal x Palmeiras – Conmebol Libertadores 2025

Estádio: Nacional de Lima
Data e Horário: 03/04/2025 19h

Onde Vai Passar

Paramount+

A transmissão no Verdazzo acontece aqui. Salve o link ou ative a notificação, coloque a TV no mudo, sincronize a imagem com o nosso cronômetro e deixe o áudio com a gente!

Na noite desta quarta-feira, a Sociedade Esportiva Palmeiras estreia na Conmebol Libertadores enfrentando o Sporting Cristal, em Lima.

Passando pelo maior jejum de gols desde que Abel Ferreira assumiu o comando técnico,  o Verdão busca virar a página da perda do estadual de vez e focar nos desafios que vêm pela frente – e isso diz respeito a vencer os adversários e também corrigir nossas próprias falhas, que não têm sido poucas.

Escalação do Palmeiras

Palmeiras

DESFALQUES
Lesionados:
Marcos Rocha, Aníbal Moreno, Figueiredo, Raphael Veiga, Mauricio, Bruno Rodrigues e Paulinho

Diante de tantos desfalques e tantos problemas dentro do campo, Abel tem decisões a tomar, com poucas alternativas. Mayke, Ríos e Murilo estão em fases ruins e suas titularidades estão em xeque. Até o esquema 4-2-3-1, o favorito do treinador, pode cair, para a adoção de um sistema com 3 zagueiros.

No momento, só podemos especular. Uma possível escalação para amanhã, cheia de alternativas, é Weverton; Mayke (Giay), Gustavo Gómez, Murilo (Micael) e Piquerez; Emi Martínez (Bruno Fuchs ou Naves) e Richard Ríos (Lucas Evangelista); Estêvão, Felipe Anderson e Facundo Torres; Vitor Roque.

Escalação do Sporting Cristal

Apenas em quinto lugar no Peruanão, o Sporting Cristal afastou a crise ao vencer o Binacional por 5 a 0 no último final de semana. Pressionado, o técnico argentino Guillermo Farré não teve como poupar seus titulares, como é costumeiro vermos nossos adversários na Libertadores fazerem.

Assim, o time deve vir com Enríquez; Sosa, Chávez, Romero e Pasquini; Pretell, Távara, Santiago González e Castro; Cauteruccio e Ávila (Alarcón).

Números

  • Curiosamente, o Sporting Cristal mantém um retrospecto equilibrado contra o Palmeiras: foram apenas 5 jogos, com 2 vitórias para cada lado e um empate;
  • Dois desses jogos foram pela Libertadores de 2013, com uma vitória para cada lado;
  • Três partidas foram por amistosos na década de 60, todas no mesmo estádio deste confronto, com uma vitória para cada lado e um empate;
  • O Palmeiras já enfrentou clubes peruanos 47 vezes: 33 vitórias, 6 empates e 8 derrotas;
  • O Verdão já jogou 39 vezes no Peru e venceu 26 vezes, com 6 empates e 7 derrotas. Uma dessas vitórias foi contra o Botafogo do Rio, pelo Torneio Quadrangular de Lima de 1962, com todos os craques que a torcida do time de bairro se orgulha tanto em campo. Tradição!
  • Faça os cruzamentos de dados históricos como quiser usando nosso Almanaque. Clique aqui!

No calendário

O Palmeiras já disputou 23 jogos no dia 3 de abril e só perdeu uma vez. Veja a lista completa clicando neste link.

Arbitragem

Darío Herrera

Árbitro Principal:
Darío Herrera

Héctor Paletta

VAR:
Héctor Paletta

Previsão do tempo

Temperatura: 22°C
Chuva: Não há previsão de chuva
Vento: SSE – 9 km/h
Umidade: 75%

Parpite

O adversário é fraco, mesmo jogando em casa, e o Palmeiras pode – DEVE – impor sua superioridade, ainda que desfalcado, para afastar a fase ruim e recuperar a confiança.

Dá Verdão: 3 a 0, com três gols de Vitor Roque, que em sua quinta partida pelo clube vai dar um nó nos apps de estatística, saindo de zero para 0,6 gols por jogo. VAMOS PALMEIRAS!