DM do Palmeiras em ação: veja a lista completa de jogadores em recuperação

O jogador Paulinho, da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Com as lesões de Mauricio e Gustavo Gómez no último Choque-Rei, o Verdão começa a ver seu departamento médico encher.

O Palmeiras começou o ano de 2025 com Bruno Rodrigues, Paulinho e Piquerez lesionados. O lateral concluiu o processo de recuperação e já participa normalmente das partidas. Paulinho e Bruno Rodrigues ainda não estrearam. Além desses dois, o Palmeiras tem Mauricio, Gustavo Gómez e Felipe Anderson em retomando a forma, em diferentes estágios.

Bruno Rodrigues é o que está há mais tempo lesionado no Verdão. O atacante ainda não conseguiu ter uma sequência de jogos desde que chegou em 2024. Bruno sofreu um rompimento no tendão patelar do joelho esquerdo em maio do ano passado, quando estava em fase final de recuperação de outra lesão, no joelho direito, e ainda não tem data para retornar aos gramados.

A contratação mais cara da História do Palmeiras, Paulinho, já chegou lesionado no Verdão, com uma fissura óssea na canela direita. O atacante está fora dos gramados desde o dia 30 de novembro. Paulinho tem tido uma recuperação rápida e tudo indica que está próximo de fazer sua estreia com a camisa do Verdão.

Felipe Anderson chegou da Lazio no ano passado e ainda tenta encontrar seu espaço no Palmeiras. O meia está com dores no púbis e está fora desde o dia 28 de janeiro, no empate por 0 a 0 com o Red Bull Bragantino. O camisa 9 está em processo de transição física e deve ficar à disposição de Abel Ferreira no final de fevereiro.

Mauricio e Gustavo Gómez se machucaram no último Choque-Rei. Mauricio saiu com apenas um minuto de jogo após sofrer uma luxação no ombro direito e vai passar por uma cirurgia. Já Gustavo Gómez saiu no final da partida com uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Ambos ainda não têm data de retorno.

O Palmeiras se prepara para enfrentar o Botafogo-SP na próxima quinta-feira (21), às 19:30, no Allianz Parque, e encerra a fase de classificação no domingo (24), contra o Mirassol. A classificação para as fases finais do torneio está em risco; caso o time não consiga a vaga, só retornará aos campos em partidas de competição no dia 30 de março.

Palmeiras encerra preparação para encarar o Red Bull Bragantino; confira provável escalação

Gabriel Menino e Gustavo Gómez durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Na cola do Botafogo, o Palmeiras busca a sétima vitória consecutiva no Brasileirão

Tudo pronto: o Palmeiras finalizou nesta sexta-feira os trabalhos para o duelo contra o Red Bull Bragantino, válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece às 16h30 deste sábado, em Bragança Paulista.

Com quase todo o elenco à disposição, a comissão técnica comandada por Abel Ferreira priorizou as atividades táticas e, por fim, os atletas disputaram o tradicional ‘rachão’.

Estêvão, Marcelo Lomba, Marcos Rocha e Mayke participaram das movimentações após se recuperarem de lesões. Clique aqui no pré-jogo do Verdazzo e confira a provável escalação do Verdão, assim como as principais informações sobre o duelo.

No primeiro turno, o Palmeiras derrotou o rival paulista por 2 a 1, no Allianz Parque, com gols de Rony e Raphael Veiga. Pelo Paulistão, as equipes se encontraram em Bragança e também deu Verdão: 1 a 0 com Flaco López indo às redes.

O que Felipe Anderson espera para Red Bull Bragantino x Palmeiras

Em ótimo momento pelo Verdão, com três participações em gols nos últimos seis jogos, Felipe Anderson comentou sobre a partida deste sábado e não espera um jogo fácil.

“Estamos canalizando nossas forças para esse jogo. O campeonato está na reta final e teremos só finais pela frente. O próximo jogo é sempre o mais importante para nós e temos que focar nossas energias nisso. Sei que o adversário é muito difícil de enfrentar, o Palmeiras sempre tem trabalho contra o Red Bull, então temos de ter humildade e saber que eles têm qualidade. É um time jovem, que nos últimos anos vem mostrando força, então vamos com tudo e esperamos buscar a vitória”, disse o camisa 9.

Felipe Anderson ganha primeira importante sequência como titular e corresponde; confira os números

Felipe Anderson em jogo do Palmeiras contra o Atlético-MG, durante partida válida pela vigésima oitava rodada, do Brasileirão 2024, no estádio Brinco de Ouro da Princesa.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Contratação mais badalada do Palmeiras na última janela, Felipe Anderson iniciou como titular os últimos seis jogos

Considerada a principal contratação do Palmeiras em 2024, Felipe Anderson, que chegou ao clube na última janela de transferência, completou o sexto jogo consecutivo como titular na vitória palmeirense sobre o Atlético-MG, por 2 a 1. Essa é a maior sequência do camisa 9 iniciando as partidas desde que estreou pelo Verdão.

Mais adaptado ao clube, aos treinamentos e ao calendário brasileiro, além de melhor fisicamente, já que estava de férias antes de chegar ao Palmeiras, Felipe Anderson confirma a fase como titular com boas atuações.

No recorte das últimas seis partidas, o ponta soma três participações diretas (dois gols e uma assistência) e preenche outras estatísticas importantes:

  • 14 passes decisivos;
  • 4 grandes chances criadas;
  • 7 finalizações;
  • 7 dribles;
  • 28 duelos vencidos;
  • 27 ações defensivas.

Os números ajudam a entender e explicar a importância do atleta de 31 anos. Neste período, ele foi um dos principais criadores de oportunidades da equipe (passes decisivos e chances criadas) e demonstra consciência coletiva com ações defensivas e duelos vencidos. Contra o Vasco, por exemplo, ele foi o quarto melhor da equipe em números defensivos, ficando à frente de Giay, Ríos e Aníbal Moreno.

Felipe Anderson e o Verdão voltam a campo no sábado para o confronto diante do Red Bull Bragantino, fora de casa, às 16h30, em busca do sétimo triunfo consecutivo no Brasileirão.

Sequência de Felipe Anderson como titular:

Marcos Rocha se aproxima de melhor marca pelo Palmeiras em assistências e revela meta pessoal

Marcos Rocha em disputa pelo Palmeiras contra o Criciúma, durante partida válida pela vigésima sexta rodada do Brasileirão 2024, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Diante do Criciúma, no último domingo, Marcos Rocha acertou o passe para o tento de Felipe Anderson

Marcos Rocha está próximo de igualar seu ano com mais assistências pelo Palmeiras. Contra o Criciúma, o camisa 2 deixou Felipe Anderson na boa para marcar e chegou a oito passes para gols na temporada – o recorde do lateral pelo clube foram nove assistências, em 2022.

Titular do time desde a lesão de Mayke, Rocha tem o objetivo de alcançar 10 assistências no ano. “Fico feliz pela oportunidade de jogar e ajudar a equipe, tanto na parte defensiva quanto com a oportunidade de ir pro ataque, sendo decisivo com os passes. Fui feliz com mais uma assistência. Tenho uma meta de 10 no ano e estou próximo dessa marca. É continuar trabalhando com tranquilidade e ir absorvendo tudo que o Abel nos passa”, disse o jogador após a goleada por 5 a 0.

Na temporada, ele é o líder da estatística ao lado de Estêvão. Já em toda sua trajetória pelo Palmeiras, Rocha soma 39 assistências. Em comparação com os jogadores do atual elenco, o lateral é o terceiro colocado, atrás de Raphael Veiga (45) e Dudu (102).

Aos 34 anos, Marcos Rocha é um dos principais líderes do elenco e peça de confiança para Abel Ferreira. O contrato do camisa 2 com o Verdão termina no final desta temporada e ainda não há uma definição sobre seu futuro no clube. Na posição, o Palmeiras conta ainda com Mayke e Giay.

Números de Marcos Rocha no Brasileirão:

  • 20 jogos (14 titular);
  • 1392 minutos;
  • 6 dribles;
  • 3 finalizações;
  • 6 grandes chances criadas;
  • 2 assistências;
  • 682 passes certos (80%);
  • 21 passes decisivos;
  • 8 cruzamentos certos;
  • 76 lançamentos certos;
  • 88 ações defensivas;
  • 70 bolas recuperadas;
  • 61 duelos ganhos.

Felipe Anderson destaca tempo de trabalho para bom momento: “Estou 100%”

Felipe Anderson comemora seu gol pelo Palmeiras contra o Criciúma, durante partida válida pela vigésima sexta rodada do Brasileirão 2024, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Titular, Felipe Anderson soma 3 participações em gols nos últimos 3 jogos

Principal reforço do Palmeiras na temporada, Felipe Anderson engatou sequência como titular e vem correspondendo às expectativas nos últimos jogos, com três participações diretas em três jogos.

Contra o Criciúma, na tarde deste domingo, o camisa 9 marcou um gol e concedeu uma assistência. “Ficar duas semanas sem jogar não é tão legal, mas usamos essa pausa para trabalhar e aprimorar todas as áreas. Foi um trabalho muito bem feito e colhemos os frutos hoje”, disse na zona mista do Allianz Parque.

 Mais adaptado ao clube, Felipe Anderson atribui o bom momento ao tempo de trabalho.

“Quando cheguei não tinha muito tempo para trabalhar, foram muitos jogos seguidos. Mas, a gente sabia que tínhamos de lutar para avançar nas copas. Infelizmente não fluiu como imaginávamos, mas a nossa mentalidade é não olhar para trás, o próximo jogo é sempre o mais importante”, disse.

“Nos primeiros jogos eu senti um pouco o físico, porque na Europa o tempo de pré-temporada é maior. Mas, agora tivemos um tempo de trabalho importante e estou 100%. Gosto de jogar todas as partidas, sei que não é fácil por conta do calendário, mas tenho que me adaptar ao futebol brasileiro”, complementou.

Por fim, o meia-atacante comentou sobre seu posicionamento em campo e as instruções de Abel Ferreira aos jogadores de ataque.

“Ele nos dá muita liberdade para a gente fazer as movimentações e triangulações. Estamos seguindo o que ele fala e vem dando certo”, concluiu.

Felipe Anderson x Criciúma

  • 71 minutos jogados
  • 1 gol
  • 1 assistência
  • 2 passes decisivos
  • 100% dos duelos ganhos (3/3)
  • 100% dos dribles certos (2/2)
  • 4 ações defensivas