Pré-jogo Água Santa x Palmeiras – Campeonato Paulista 2025

Pré-jogo Água Santa x Palmeiras

Pré-jogo Água Santa x Palmeiras – Campeonato Paulista 2025

Estádio: Mané Garrincha
Data e Horário: 09/02/2025 18h30

Onde Vai Passar

Verdazzo recomenda a Zapping, que tem o menor delay e você ainda pode recuperar imagens de até 7 dias de qualquer canal; adaptar a qualidade para garantir que não haja travamentos e ainda usar seu app no Modo Esporte, que dará acesso a escalações, dados da partida, estatísticas e muito mais.

Zapping TV

Zapping

RecordTV

Record

YouTube (CazéTV)

Nosso Futebol

Nosso Futebol

UOL PLay

Uol Play

A transmissão no Verdazzo acontece aqui. Salve o link ou ative a notificação, coloque a TV no mudo, sincronize a imagem com o nosso cronômetro e deixe o áudio com a gente!

Na noite deste domingo, a Sociedade Esportiva Palmeiras visita o Água Santa, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

Depois do frustrante empate no Derby, mas com uma perspectiva tática interessante se desenvolvendo, o Verdão volta a campo em Brasília e precisa vencer para não ter que começar a fazer continhas desagradáveis.

Escalação do Palmeiras

Palmeiras

DESFALQUES
Lesionado:
Paulinho
Trabalho físico: Felipe Anderson
Amarrado:
Bruno Rodrigues

Abel não cravou, mas deu dicas: pode voltar a poupar jogadores em jogos menos relevantes. A viagem a Brasília é chatinha e isso pode ajudar na decisão de deixar alguns jogadores mais importantes na capital paulista.

Rony, pelas informações que circulam, será um dos relacionados e tem chance de jogar. Ainda assim, existe a chance de Abel manter a força máxima, para desenvolver melhor os novos esquemas sem centroavante. Caso isso aconteça, o verdão vai jogar com Weverton; Naves, Gustavo Gómez e Murilo; Mayke, Richard Ríos, Raphael Veiga e Piquerez; Estêvão, Mauricio e Facundo Torres.

PENDURADOS
Aníbal Moreno, Murilo e Abel Ferreira

Água Santa

Escalação do Água Santa

Lanterna do campeonato, o Água Santa vendeu a renda do jogo e abriu mão de ter qualquer torcida para jogar em Brasília, para alegria de nossa torcida no Planalto Central. Com apenas uma vitória em 7 jogos, o time do técnico Pintado só pensa em escapar do rebaixamento.

O treinador mudou o esquema que vinha jogando até a rodada 6 para enfrentar o Guarani, em Campinas. Num 5-4-1 retranqueiro, foi um desastre: tomou de 4 a 0 e agora deve estar com muitas dúvidas em como encarar o Verdão. Se voltar para o esquema antigo para perder de pouco ou quem sabe até tentar a famosa bola vadia, vai de Ygor Vinhas; Diogo Batista, Fábio Sanches, Robles (Rafael Vaz) e Renan Castro; Villian e Netinho; Davi Gomes (Gabriel Silva), Luan Dias e Neílton; Ademilson.

Números

  • Houve apenas 6 confrontos entre os dois clubes, com 4 vitórias do Palmeiras e 2 do Água Santa;
  • Em 3 jogos como visitante, ganhamos uma e perdemos duas;
  • O Palmeiras já jogou no Mané Garrincha 13 vezes: 7 vitórias, 3 empates e 3 derrotas;
  • Depois da reforma, foram 8 jogos no estádio, com 5 vitórias, 1 empate e 2 derrotas; só não vencemos em 3 jogos sem torcida, por conta da pandemia;
  • Faça os cruzamentos de dados históricos como quiser usando nosso Almanaque. Clique aqui!

No calendário

O Palmeiras nunca perdeu num dia 9 de fevereiro. Teve jogo internacional, teve Derby, teve clássico, teve jogo de Libertadores. Veja a lista completa de jogos clicando neste link.

Arbitragem

João Vitor Gobi

Árbitro Principal:
João Vitor Gobi

Adriano de Assis Miranda

VAR:
Adriano de Assis Miranda

Previsão do tempo

Temperatura: 29°C
Chuva: 0,3 mm
Vento: E – 12 km/h
Umidade: 44%

Parpite

Contra o pior time do campeonato, com torcida a favor e num estádio que costuma dar sorte, vai dar Verdão: 3 a 0, com dois gols de Estêvão e um de Mauricio, para 17.987 pagantes. VAMOS PALMEIRAS!

Abel esclarece Veiga no lugar de Estêvão e se diz mais leve: “minha esposa agradece”

Abel Ferreira em jogo do Palmeiras contra o Vasco, durante partida válida pela vigésima sétima rodada do Brasileirão 2024, no Mané Garrincha.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Abel comandou o Palmeiras na quinta vitória consecutiva no Brasileirão

Engatou a quinta! Focado no Brasileirão, o Palmeiras derrotou o Vasco em Brasília, por 1 a 0, e chegou a cinco vitórias consecutivas, mantendo-se na vice-liderança, com 53 pontos.

Após a vitória, Abel Ferreira concedeu entrevista e falou sobre a campanha palmeirense depois das eliminações nas copas. O treinador destacou como as semanas livres vêm sendo importantes.

Além disso, o treinador explicou porque escolheu Raphael Veiga como substituto de Estêvão, que está lesionado, e elogiou o elenco.

Confira as respostas de Abel Ferreira

– Semanas livres:

“A primeira parte da pergunta é que focamos no que controlamos e temos tempo para treinar e viver. Isso nos dá, de uma certa forma, uma felicidade interior, estamos 100% focados no jogo e no treino. O lado emocional tem a ver com o se desconectar e descansar”.

“Eu me sinto mais leve, tranquilo, durmo melhor, não tem tanta viagem, minha esposa agradece, fala que estou mais bem humorado em casa, isso é bom. Esse descanso nos dá anos de vida”.

– Veiga substituto de Estêvão:

“O Veiga foi quase um ponta construtor, veio para o meio e acertou uma finalização na trave. O Veiga indo para o meio, o Mauricio pode trazer para frente. A comissão técnica deu aval para essas mudanças. A equipe é uma mudança constante e podemos usar várias formações. Temos muitos lesionados e encontramos opções”.

– Elenco:

“Temos um grupo espetacular, todos se ajudam. Eles sabem que todos estão aqui para os proteger. O Veiga era o construtor, que fez um jogo com compromisso defensivo e equilibrou com Ríos. Achei que fizemos um bom jogo. Mudou a característica dos jogadores, o Estêvão leva mais a bola, o Veiga traz mais para dentro”.

– Título do Brasileirão:

“É jogar um jogo de cada vez. Como eu disse da última vez, é um jogo de cada vez. Nesse momento o Botafogo está na frente e por mérito próprio. O Palmeiras entra em tudo que entra para brigar. Felizmente ou infelizmente, estamos fora das copas”.

Flaco López decide outra vez, iguala Estêvão e aumenta números na temporada

Flaco López comemora seu gol pelo Palmeiras contra o Vasco, durante partida válida pela vigésima sétima rodada do Brasileirão 2024, no Mané Garrincha.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Artilheiro do Verdão, Flaco López marcou o gol da vitória sobre o Vasco

Vivendo o melhor ano da carreira, Flaco López novamente foi decisivo e garantiu a vitória do Palmeiras sobre o Vasco, em Brasília, por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro.

No primeiro tempo, o argentino aproveitou passe errado de Rayan, avançou para a área e, de direita, balançou as redes de Léo Jardim. Agora, ele soma nove gols no Brasileirão e se tornou o artilheiro do time, empatado com Estêvão.

Na temporada, os números do centroavante são ainda melhores: 21 tentos e o posto de principal goleador do Verdão em 2024. Além disso, contabiliza sete assistências.

“É continuar. Continuar trabalhando da mesma maneira”, disse Flaco após o duelo.

Flaco López vs Vasco:

  • 83 minutos jogados;
  • 1 gol;
  • 3 finalizações;
  • 77% dos passes certos;
  • 1 passe decisivo;
  • 1 grande chance criada;
  • 1 lançamento certo (100%);
  • 2 duelos vencidos;
  • 2 desarmes.

Pré-jogo Vasco da Gama x Palmeiras – Campeonato Brasileiro 2024

Pré-jogo Vasco da Gama x Palmeiras

Pré-jogo Vasco da Gama x Palmeiras – Campeonato Brasileiro 2024

Estádio: Mané Garrincha
Data e Horário: 22/09/2024 16h

Transmissão

Globo

Globo (para todo o Brasil menos Taubaté, São José dos Campos e quase todo o estado de MG – exceção: Juiz de Fora)

SporTV

SporTV

Premiere FC

Premiere

Amazon Prime Video

Amazon Prime

A transmissão no Verdazzo acontece aqui. Salve o link ou ative a notificação, coloque a TV no mudo, sincronize a imagem com o nosso cronômetro e deixe o áudio com a gente!

Na tarde deste domingo, a Sociedade Esportiva Palmeiras visita o Vasco da Gama, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em franca ascensão, o Verdão tenta aproveitar o campo neutro para seguir na caça ao Botafogo do Rio na briga pela liderança do campeonato. Uma derrota do time de bairro e uma vitória palmeirense decretará a troca de posições.

Escalação do Palmeiras

Palmeiras

DESFALQUES
Lesionados:
Piquerez, Estêvão e Bruno Rodrigues, *Marcos Rocha
Suspenso: Caio Paulista

Novidades no Verdão: Vanderlan vai ocupar a vaga de Caio Paulista, suspenso. Zé Rafael volta a ficar à disposição depois do departamento jurídico do clube conseguir um efeito suspensivo junto ao STJD.

Abel Ferreira vai ter que quebrar a cabeça mesmo é para escolher o substituto de Estêvão, que sentiu o posterior da coxa. São várias combinações para três posições, envolvendo Mauricio, Felipe Anderson, Dudu, Rony, Rômulo, Lázaro e Raphael Veiga.

* Informações de última hora do Gabriel Amorim, do Podporco: Marcos Rocha não viajou por sentir uma mialgia na coxa. Giay deve ser o lateral direito.

Uma possível escalação para a partida em Brasília é Weverton; Marcos Rocha Giay, Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan; Aníbal Moreno e Richard Ríos; Dudu, Mauricio e Felipe Anderson; Flaco López.

PENDURADOS
Aníbal Moreno, Estêvão, Gabriel Menino, Marcos Rocha, Piquerez, Richard Ríos, Vitor Reis e Zé Rafael.

Escalação do Vasco

Vasco

O Vasco da Gama vem em boa recuperação após um início de campeonato muito ruim e começa até a pensar em Libertadores. O time carioca perdeu apenas um dos últimos dez jogos, na disputa contra o Athletico pela vaga nas semifinais da Copa – e ainda assim avançou nos penais.

Mesmo com esse retrospecto recente, o técnico Rafael Paiva estuda mudanças no setor ofensivo – na ponta direita, Rayan tende a ocupar a vaga de Jean Victor. Sforza e Matheus Carvalho lutam por uma vaga no meio-campo. Uma certeza é a volta de João Victor, que cumpriu suspensão. A provável escalação do time é Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, João Victor e Lucas Piton; Hugo Moura e Mateus Carvalho (Sforza), Rayan, Payet e David; Vegetti.

Números

  • Uma camisa enorme, mas nos números é quase tão freguês quanto a Ponte Preta: o Vasco perdeu o dobro de partidas que nos venceu – são 135 jogos, com 62 vitórias do Palmeiras, 31 dos cariocas e 42 empates;
  • Nem como mandante o Vasco consegue ter vantagem: são 22 vitórias para cada lado, mais 15 empates, em 59 jogos;
  • O Palmeiras não perde para o Vasco há 11 jogos; a última derrota foi em novembro de 2015;
  • Será a primeira vez que os dois times se enfrentam no Distrito Federal;
  • Em 62 jogos válidos por campeonatos brasileiros, o Verdão venceu metade: 31 vitórias, 19 empates e apenas 12 vitórias do Vasco;
  • Faça os cruzamentos de dados históricos como quiser usando nosso Almanaque. Clique aqui!

Odds para Vasco x Palmeiras

Chega a ser constrangedor ser tão favorito, mesmo sendo visitante, contra um time de camisa tão grande quanto o Vasco. Clique na imagem abaixo, confira as odds e aposte online em Palmeiras x Vasco na Vbet.

Vasco x Palmeiras odds na Vbet

No calendário

O Palmeiras já disputou 20 jogos no dia 22 de setembro e só perdeu 2 vezes. Veja a lista completa clicando neste link.

Lei do Ex

Victor Luis

Victor Luis
2014 a 2021

Arbitragem

Rafael Rodrigo Klein

Árbitro Principal:
Rafael Rodrigo Klein

VAR:
Gilberto Rodrigues Castro Junior

Previsão do tempo

Temperatura: 32°C
Chuva: Não há previsão de chuva
Vento: ESE – 8 km/h
Umidade: 22%

Projeção de pontos

De acordo com nossa projeção de pontos, o Palmeiras está 3 pontos abaixo – exatamente a distância para o atual líder. A previsão para este jogo contra o Vasco era de empate. Assim, uma vitória não apenas nos coloca em perspectiva de assumir a liderança, como também nos deixaria a apenas um ponto da meta ajustada.

Parpite

Apesar dos retrospectos geral e recente serem massacrantes a favor do Verdão, vai ser um jogo difícil. O adversário vem numa surpreendente boa fase e seu treinador, que também é “Cria da Academia”, encaixou muito bem com o elenco.

O jogo será disputado sob forte calor com o ar extremamente seco, o que vai complicar bastante para os dois lados.

Com toda a dificuldade, dá Verdão: 1 a 0, gol de Flaco López, para 61.234 pagantes que dividirão harmoniosamente as arquibancadas do Mané Garrincha. VAMOS PALMEIRAS!

“Estou pronto”: Vanderlan mostra confiança para duelo contra o Vasco

Vanderlan durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Com Caio Paulista suspenso, Vanderlan deve ser titular em Brasília

Vindo de quatro vitórias seguidas no Brasileirão, o Palmeiras enfrenta o Vasco no domingo, em Brasília. A equipe titular de Abel Ferreira sofrerá mudanças, já que Estêvão está machucado e Caio Paulista irá cumprir suspensão automática.

O nome para substituir o ponta ainda não está definido. Já para o lugar do lateral-esquerdo, Vanderlan deve ser o titular. O camisa 6 voltará a ter chance entre os titulares e se diz pronto.

“Como o Abel fala, temos de estar sempre preparados. No dia a dia, nos treinos, é se recuperar e fazer tudo certo. Me sinto preparado. Eu treino, descanso, me alimento bem e, se for a vontade do professor me colocar para jogar, estou pronto”, disse o jogador.

Vanderlan era o substituto de Piquerez, que lesionou o joelho e possivelmente não atuará mais na temporada. O Cria da Academia, no entanto, acabou sendo superado por Caio Paulista e desde o primeiro jogo das oitavas da Liberadores, contra o Botafogo, não é escalado como titular.

“Será um jogo difícil. O Vasco vem bem no campeonato e embalou agora uma sequência. Sabemos a dificuldade que será, mas também sabemos a qualidade do nosso time, a nossa competência. É um estádio especial, ganhamos a Supercopa lá, e aquela foi uma noite especial para mim”, completou.

Temporada com mais jogos na carreira para Vanderlan

Participando do ambiente do time principal desde 2021, e promovido oficialmente ao profissional no ano seguinte, Vanderlan vive a temporada com mais jogos pelo Verdão. Ele já disputou 27 partidas, contra 26 do ano passado.

Confira os números do lateral-esquerdo na temporada:

  • 27 jogos;
  • 1 assistência;
  • 12 passes decisivos;
  • 398 passes certos;
  • 14 cruzamentos certos;
  • 16 desarmes;
  • 8 interceptações.