Micael inicia transição física e volta aos treinos no Palmeiras

O jogador Micael, da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Recuperado de entorse no tornozelo esquerdo, zagueiro realiza atividades supervisionadas pelo Núcleo de Saúde e Performance.

O Palmeiras se reapresentou na terça-feira, após a vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, no último domingo. Já classificado para a próxima fase da Conmebol Libertadoresl, o Verdão iniciou a preparação para o confronto contra o Bolívar, que acontece na próxima quinta-feira. Apesar da vaga garantida, uma vitória é importante para assegurar a melhor campanha geral e garantir mandos de campo no mata-mata.

No treino desta terça-feira, os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos na partida disputada na Arena Barueri realizaram atividades regenerativas no Centro de Excelência. Os demais participaram de um coletivo com dois tempos de 20 minutos, que contou também com a presença de Crias da Academia.

Quase um mês depois, Micael entra na transição física

Recuperado de uma entorse no tornozelo esquerdo, o zagueiro Micael iniciou a fase de transição física, realizando trabalhos específicos sob supervisão do Núcleo de Saúde e Performance. O defensor se lesionou no duelo contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, no dia 20 de abril.

De jovem promessa a amado pela torcida; conheça Micael, o novo reforço do Verdão

Micael, novo zagueiro do Palmeiras
Reprodução Instagram

Chegada de Micael completa a linha de zagueiros no elenco do Palmeiras para a temporada de 2025.

O Palmeiras anunciou no início da tarde deste sábado a contratação do zagueiro Micael. Aos 24 anos, é um dos jogadores mais amados pela torcida do Houston Dynamo e desembarca no Brasil para se tornar o quinto reforço do Verdão para a temporada.

Natural de Presidente Prudente, Micael foi formado nas categorias de base do Inter de Limeira. Em 2019, a jovem promessa chamou a atenção do Atlético Mineiro, que o contratou para integrar o elenco sub-20. Após ser destaque na base do Galo, o zagueiro subiu para o profissional em 2021.

Com a camisa do Atlético no profissional, o zagueiro não teve tanto destaque e, por estar em um elenco recheado de zagueiros, acabou sendo emprestado para o Houston Dynamo da MLS. Em sua primeira temporada em solo americano, Micael já se tornou querido pela torcida e ganhou a posição de titular.

Por suas boas atuações, o Houston Dynamo decidiu adquirir 50% dos direitos econômicos do atleta por US$ 500 mil. Após a compra, começaram a surgir indicações para o prêmio de melhor jogador defensivo do mês e melhor jogador do mês.

Micael é um zagueiro canhoto que também pode atuar como lateral esquerdo, com boa saída de jogo, bom poder ofensivo e forte nas bolas aéreas, tanto ofensiva quanto defensivamente. Micael chega para suprir a saída de Vitor Reis e se junta a Gustavo Gómez, Murilo, Naves, Bruno Fuchs e Benedetti, completando a linha de zagueiros do Verdão para a temporada.