Palmeiras aplica virada histórica sobre o Corinthians no Paulista Sub-20

Daniel cobra pênalti para decretar a vitória do Palmeiras sobre o Corinthians, em partida válida pela volta das quartas de final do Campeonato Paulista Sub-20, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André-SP.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Palmeiras marcou no último lance e garantiu a vaga na semifinal do estadual da categoria

“Lutem sem parar” ou “o Palmeiras é o time da virada”, você pode ter o seu trecho favorito dos cânticos da torcida do Palmeiras, mas é o fato é que ambas representam bem a vitória e a classificação do Verdão sobre o Corinthians, na manhã deste domingo, para a semifinal do Campeonato Paulista Sub-20.

As Crias da Academia, que haviam empatado o jogo de ida em 1 a 1 na Fazendinha, saíram atrás no placar no Bruno José Daniel, mas buscaram a virada histórica no segundo tempo. Primeiro, o artilheiro Thalys empatou – e “dedicou” o gol ao goleiro adversário (veja abaixo); depois, Daniel, de pênalti, virou na última bola da partida após pressão absurda do Verdão em todo o segundo tempo. O rival não aguentou o resultado e jogadores e membros da comissão técnica partiram covardemente para cima do árbitro.

Significado especial

A vitória do Palmeiras no Derby deste domingo representa mais que a classificação e a sequência para a busca do bicampeonato; representa também o triunfo do trabalho e da seriedade, que superou a cera, a provocação e o antijogo do adversário, algo intrínseco nas raízes do rival e que foi liberado pela arbitragem. Para fechar com chave de ouro, a vitória do Palmeiras mantém o longo tabu palmeirense de não saber o que é perder para o rival na categoria desde 2019.

campeã do Brasileiro Sub-20, a equipe comandada por Lucas Andrade mostra um conjunto organizado e que, apesar das adversidades, não se desesperou em campo. Se não há um “jogador geracional” no elenco, há atletas de mais uma safra sólida de jogadores, assim como Fabinho, Naves, Vanderlan e Gabriel Menino, que alimentarão o profissional.

Na semifinal, o Palmeiras enfrentará o Novorizontino, em datas e horários a serem definidos pela Federação Paulista de Futebol.

Falando do artilheiro…

Autor do primeiro gol palmeirense na partida, Thalys chegou a incrível marca de 30 gols na temporada pelo Sub-20, em 38 jogos. O camisa 9 era meia central na origem, mas mudou de posição e se tornou um dos destaques do Palmeiras.

Nascido em 2005, o atacante tem mais um ano de Sub-20 pela frente, mas as chances no profissional são cada vez mais reais. Ele ainda não foi utilizado por Abel Ferreira, mas já foi citado e elogiado pelo treinador em entrevistas coletivas.

Veja os gols do Palmeiras:

Palmeiras pressiona e busca o empate com o SCCP na ida das quartas do Paulista Sub-20

Atletas do Sub-20 comemoram gol em partida pelo Palmeiras contra o Corinthians, válida pela ida das quartas de final do Campeonato Paulista Sub-20, no Parque São Jorge, em São Paulo-SP.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Riquelme Fillipi anotou o tento do Palmeiras na Fazendinha

No primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Paulista Sub-20, o Palmeiras ficou no empate em 1 a 1 com o Corinthians, em jogo disputado na tarde deste sábado, na Fazendinha.

O Verdão saiu atrás do placar no primeiro tempo, mas buscou o empate no segundo graças ao gol de cabeça de Riquelme Fillipi. (Veja abaixo). A equipe comandada por Lucas Andrade ainda acertou três vezes o travessão do goleiro rival, todas na etapa final.

A partida de volta, com mando do Palmeiras, acontece no domingo que vem (20), às 10h, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André. Além do Campeonato Paulista, o Palmeiras, atual campeão Brasileiro da categoria, disputa a Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, a equipe encara o Coritiba, no Couto Pereira, no jogo de ida das oitavas de final.

O Palmeiras soma 23 jogos disputados no Paulista Sub-20. Ao todo, são 17 vitórias, cinco empates e uma derrota. Daniel, com 12 bolas na rede, é o artilheiro do time.

Escalação do Palmeiras: Deivid; Gilberto, Gabriel Vareta, Diogo (Figueiredo) e André Lucas (Ramon); Robson, Rafael Coutinho e Allan (David); Riquelme Fillipi (Giulio), Agner (Daniel) e Sorriso (Edney).

Veja o gol do Palmeiras:

Palmeiras marca no fim, mas é superado nos pênaltis e se despede do Paulista Sub-17

Palmeiras marca no fim, mas é superado nos pênaltis e se despede do Paulista Sub-17.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Diante do SCCP, o Palmeiras sofreu o revés por 5 a 4 nas cobranças de pênaltis

Na manhã desta terça-feira, o Palmeiras encarou o Corinthians no jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paulista Sub-17. Depois de perder o jogo de ida por 1 a 0, o Verdão buscou o mesmo resultado jogando no Canindé, com gol Lucas Gabriel nos minutos finais do duelo, de cabeça. (Veja abaixo).

Nos pênaltis, no entanto, a equipe palmeirense foi superada por 5 a 4. O meia-atacante Erick Belé, principal jogador da categoria, acabou desperdiçando a primeira cobrança – Djhordney, Luis Saboia, Wesley e Antônio Marcos converteram suas batidas.

O Palmeiras se despede da competição após 24 partidas disputadas, com 18 vitórias, três empates e três reveses. Ao todo, foram 85 gols marcados e apenas 18 sofridos – Lucas Gabriel foi o artilheiro da equipe no torneio com 16 tentos.

Escalação do Palmeiras: Kauan Lima; Luis Saboia, João Paulo, Luccas Ramon (Luiz Santana) e Marcus Vinnicius (Derick); Matheus Cândido (Isaac), Djhordney e Erick Belé; Wesley, Murilo Dourado (Lucas Gabriel) e Antônio Marcos.

Palmeiras foca no Brasileiro

Fora do Paulista, o Sub-17 do Palmeiras direciona todas as energias no Campeonato Brasileiro da categoria. No próximo dia 22, a equipe recebe o Botafogo para o segundo jogo da semifinal, depois de ter vencido a ida por 1 a 0 no Rio de Janeiro. O duelo acontece às 15h, no Canindé.

O Verdão é o atual bicampeão Brasileiro Sub-17. Em 2022, vitória sobre o Grêmio por 2 a 1, com o gol decisivo marcado por Luis Guilherme; no ano seguinte, Estêvão marcou três vezes no triunfo por 3 a 0 sobre o São Paulo.

Artilheiro resolve, Palmeiras elimina SCCP e avança para a semifinal do Brasileiro Sub-17

Artilheiro resolve, Palmeiras elimina SCCP e avança para a semifinal do Brasileiro Sub-17.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Após empate no jogo de ida, o Palmeiras não deu chances ao rival e venceu por 3 a 1

Na tarde desta terça-feira, a equipe Sub-17 do Palmeiras venceu o rival por 3 a 1, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos. O resultado garantiu a equipe na semifinal do Campeonato Brasileiro da categoria, que avançou com tranquilidade após o empate em 2 a 2 na primeira partida, disputada na semana passada.

O time alviverde segue invicto com 11 partidas disputadas na competição, as Crias da Academia contam com nove vitórias e dois empates, somando 29 gols marcados e apenas sete sofridos. O artilheiro do time no torneio é Murilo Dourado, com 11 tentos.

Resumo do jogo

O Verdão começou a partida com muita intensidade, abrindo o placar logo aos 2 minutos, com um gol polêmico de Erick Belé, que tocou a bola com a mão. Após a vantagem inicial, Murilo Dourado ampliou aos 30 minutos do primeiro tempo, em um lance parecido ao do primeiro, cabeceando após escanteio. O SCCP conseguiu reagir com Luis Fernando, mas não foi suficiente para reviver o time na partida. Na etapa final, Murilo Dourado marcou mais um aos 18 minutos, selando a classificação para o Palmeiras.

Escalação: Kauan Lima; Luis Saboia (João Gabriel), Luccas Ramon, João Paulo e Luiz Santana (Marcus Vinnicius); Matheus Cândido (Luis Fabiano), Djhordney e Erick Belé; Wesley (Antônio Marcos), Murilo Dourado e Heittor (Derick). Técnico: Gustavo Almeida.

Próximo desafio do Palmeiras Sub-17

Com essa vitória, o Palmeiras agora aguarda o vencedor do confronto entre Cuiabá e Botafogo para saber quem será o adversário na semifinal. Na partida de ida, o Cuiabá venceu por 2 a 1 e joga por um empate na partida de volta, que acontecerá nesta quarta-feira (26), às 18h, no Rio de Janeiro.

Palmeiras empata com SCCP fora de casa no 1º confronto pelas quartas do Brasileiro Sub-17

Palmeiras empata com SCCP fora de casa no 1º confronto pelas quartas do Brasileiro Sub-17.
Jhony Inacio/@jhonyfotoesportiva

Após resultado por 2 a 2 contra o Corinthians, Palmeiras define vaga na semifinal em casa

Nesta terça-feira (17), o time Sub-17 do Palmeiras enfrentou o Corinthians no Parque São Jorge e empatou em 2 a 2 na partida de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-17. Por conta da campanha superior à do rival, o Palmeiras terá a vantagem de decidir a vaga para a semifinal em casa. O jogo de volta está marcado para terça-feira (24), às 15h, na Academia de Futebol 2.

Sobre o jogo

As Crias da Academia iniciaram o jogo pressionando com uma boa finalização de Heittor. Nos acréscimos da primeira etapa, o Corinthians abriu o placar com Gui Negão. No início do segundo tempo, Erick Belé empatou para as Crias da Academia após boa jogada de Wesley e Djhordney. O adversário marcou novamente, mas o Verdão reagiu e, aos 39 minutos, Juan Gabriel fez o segundo gol palmeirense após belo lançamento de Luis Pacheco.

Escalação: Kauan Lima; João Gabriel (Luis Saboia), João Paulo, Luccas Ramon e Luiz Santana; Luis Pacheco, Djhordney (Daniel Eller) e Erick Belé (Juan Gabriel); Heittor (Antônio Marcos), Murilo Dourado (Lucas Gabriel) e Derick (Wesley). Técnico: Gustavo Almeida.

Campanha no Brasileiro Sub-17

Durante a competição, a equipe Sub-17 do Verdão disputou nove partidas, com sete vitórias e dois empates, marcando 26 gols e sofrendo seis. O artilheiro da equipe no torneio é Murilo Dourado, com nove gols. O Palmeiras busca seu terceiro título consecutivo no Campeonato Brasileiro Sub-17, após vencer o Grêmio em 2022 e o São Paulo em 2023.

Próximo jogo do Palmeiras Sub-17

O time também disputa o Campeonato Paulista Sub-17. Após uma goleada por 4 a 1 sobre o Ibrachina, o Verdão enfrenta o Cosmopolitano no próximo sábado (21), às 11h, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos.