Uniforme exclusivo será lançado por Palmeiras e Puma para o Mundial de Clubes 2025

Palmeiras e Puma lançarão uniforme exclusivo para o Mundial de Clubes
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Por exigência da Fifa, novo uniforme será lançado de forma excepcional antes da disputa do Super Mundial.

O Palmeiras, em parceria com a Puma, prepara uma novidade especial para o Mundial de Clubes. Dois novos uniformes exclusivos serão lançados para a competição: um para os jogadores de linha e outro para os goleiros.

O lançamento está previsto para o início de junho, pouco antes do início do torneio, que acontece nas primeiras semanas do mês. As novas camisas estarão disponíveis em duas versões: torcedor e jogador, sendo a versão torcedor a mais acessível, com preços variando entre R$ 700 e R$ 1.200.

Exigência para uniforme vem da FIFA

A FIFA exige que as 32 equipes participantes do Mundial tenham três uniformes distintos à disposição. O Palmeiras usará os atuais modelos verde e branco, lançados em fevereiro deste ano, além da nova camisa que será revelada em breve. O fardamento dourado, atual terceiro modelo, não será utilizado no torneio. Lançado em agosto do ano passado, foi comercializado apenas com o patrocínio da Crefisa. Já os atuais e os novos lançamentos chegam ao mercado com a marca da Sportingbet.

Apesar deste lançamento especial para o Mundial, o cronograma tradicional do clube está mantido. Em agosto, mês do aniversário do Palmeiras, está previsto o lançamento do novo terceiro uniforme para a temporada, como já é tradição.

Mais grana! Palmeiras fecha novo patrocínio e Uniasselvi se junta ao Verdão

A presidente Leila Pereira, da SE Palmeiras, durante coletiva de imprensa, na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Após a saída de Crefisa e FAM, Palmeiras fecha novo patrocínio com a Uniasselvi para a parte frontal do calção.

Na última sexta-feira (28), o Palmeiras anunciou mais uma importante parceria. O clube firmou contrato de quatro anos com a Uniasselvi, instituição de ensino superior que estampará a parte frontal dos calções dos uniformes, com presença nos materiais de jogo, treino e aquecimento dos times masculino, feminino e das categorias de base.

Novo patrocínio no calção do Palmeiras
Divulgação

Everaldo Coelho, vice-presidente e responsável pelo marketing do clube, comemorou a chegada do novo parceiro: “O Palmeiras está em busca de grandes instituições para as próximas temporadas, e este acordo com a Uniasselvi reforça, mais uma vez, nosso compromisso em escolher empresas sérias e que tragam benefícios à Família Palmeiras. Acredito que juntos, vamos marcar muitos golaços.”

Além do patrocínio, a parceria trará benefícios exclusivos para os sócios-torcedores. Aqueles que possuem o plano Avanti terão descontos especiais em cursos de Graduação, Pós-Graduação, Técnicos e Profissionalizantes oferecidos pela Uniasselvi, independentemente do polo ou sede. Para ter acesso aos benefícios, os sócios precisam estar com a mensalidade em dia.

Palmeiras fecha terceiro patrocínio de camisa; valor total fixo atinge R$ 136 milhões anuais

Apresentação da Sportingbet, novo patrocinador master da S.E. Palmeiras, no Parque Mirante-Allianz Parque, em São Paulo-SP.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Novo acordo de patrocínio contempla as costas dos times masculino e feminino, além do máster das categorias de base.

De acordo com o portal Máquina do Esporte, o Palmeiras acertou seu terceiro patrocinador para a camisa do Verdão na temporada de 2025. Trata-se do grupo Fictor Agro, empresa de agronegócio que fechou um acordo de três anos com o Verdão, que receberá R$ 25 milhões por ano para estampar as costas da camisa dos times principais masculino e feminino.

O contrato entre o Verdão e a empresa de agronegócio possui uma cláusula de renovação por mais um ano após o fim dos três anos. Com esse novo patrocínio, o Palmeiras arrecadará R$ 136 milhões por ano com sua camisa, sendo R$ 100 milhões da Sportingbet, R$ 11 milhões da SIL e R$ 25 milhões do grupo Fictor Agro, perfazendo R$ 55 milhões fixos a mais que em 2024, quando o clube recebia cerca de R$ 81 milhões com os patrocínios da Crefisa e da FAM.

Considerando o valor do acordo com a Puma pelo fornecimento de material esportivo (R$ 50 milhões/ano), essa cifra atinge R$ 186 milhões.

Além das costas dos times masculino e feminino, a Fictor será a patrocinadora máster nas categorias de base, já que devido à legislação do mercado de apostas no Brasil, uma empresa do setor, como a Sportingbet, não pode patrocinar equipes de categorias menores.

Após o fim do contrato com a Crefisa e com a FAM, a presidente Leila Pereira afirmou que buscaria parceiros de qualidade e credibilidade para estampar a camisa do Maior Campeão do Brasil.

Uniforme: Palmeiras e Puma divulgam modelos para 2025; camisa I atinge a perfeição

Modelo básico da camisa I retoma a tradição do uniforme em gola “V” usada por quase 60 anos

O Palmeiras e a Puma divulgaram esta semana os novos modelos de uniforme I e II para 2025.

A camisa I traz de volta a gola “V”, a mais tradicional camisa do Palestra/Palmeiras, sem dourado e sem vermelho. Simples e direta. E maravilhosa.

A camisa II tem o branco no peito e costas, mas as mangas são verdes, num modelo com gola polo.

Pela primeira vez em dez temporadas não teremos a espalhafatosa logomarca da Crefisa, que tinha em suas proporções de altura x largura um ótimo artifício para ocupar bastante espaço no peito dos jogadores. A elegante logo da Sportingbet tem proporções reduzidas entre altura e largura, o que faz com que a cor da camisa realmente prevaleça e a beleza dos uniformes fique acentuada, sem desvalorizar o patrocinador.

A camisa II é muito bonita, mas fica uma pontinha de frustração por terem desperdiçado uma ótima chance de resgatar as camisas brancas de outras épocas, que eram simplesmente um negativo em branco e verde da camisa I.

Já a camisa I atingiu a perfeição. Desde o tom do verde até o formato e as larguras da gola e das mangas, o novo uniforme reproduz com exatidão um modelo usado por quase 60 anos, a essência do que deve ser uma camisa do Palmeiras.

O padrão da marca d‘água, que só é visível para quem vê de perto, é um detalhe que pode servir para que se diferencie os modelos ano após ano. A Puma, ou qualquer que seja a fornecedora de material esportivo do Palmeiras nos próximos anos, não pode mudar mais esse modelo, trocando apenas a padronagem para que se tenha modelos atualizados ano a ano. No máximo, uma listrinha bem fininha, ou qualquer firulinha imperceptível à distância, pode servir como diferencial.

Mas a camisa do Palmeiras, em sua essência, jamais deve ser diferente da que foi apresentada esta semana. Usem o modelo III para modernismos. Também é legal e gera receitas para o clube. Mas a camisa I é sagrada e jamais deve ostentar cores que não sejam o verde e o branco, ou ornamentos quaisquer.

Palmeiras apresenta novo uniforme 3 em cor dourada; confira

Palmeiras apresenta novo uniforme 3 em cor dourada.
Palmeiras/Divulgação

Palmeiras e Puma lançam novo uniforme sob a campanha “É o Palestra que nos torna família”, em comemoração aos 110 anos do clube

Em celebração aos 110 anos da história do Palmeiras, que serão completados na próxima segunda-feira (26), o novo uniforme 3 foi lançado nesta sexta-feira pelo clube e a Puma, fornecedora de material esportivo.

A campanha de lançamento é intitulada com a seguinte frase: “É o Palestra que nos torna família”. O uniforme será na cor dourada, com detalhes em verde e a frase “Nasceste Palestra” aplicada na nuca. É a primeira vez na história do clube que a cor principal do uniforme será dourada.

“É a continuação perfeita para a narrativa que começamos em janeiro de 2024, convidando todos os palmeirenses a refletirem sobre o que os tornam uma família dentro e fora de campo. A nova campanha evidencia que esse sentimento, essa sensação de pertencimento e união acontece em torno do amor ao Palmeiras”, explicou a diretora de Marketing da Puma Brasil, Luciana Soares.

Em julho deste ano, Palmeiras e Puma anunciaram a renovação de contrato, que será válido até o final de 2028. “Estamos muito felizes de poder contar mais uma história ao lado do Palmeiras e em saber que seguiremos juntos pelos próximos anos com nossa vitoriosa colaboração”, finalizou.

A estreia do novo uniforme será neste sábado, no duelo do Palmeiras contra o Cuiabá, pelo Brasileirão. A venda da camisa, no entanto, se iniciará apenas no dia 26 de agosto, data de aniversário do clube.

O modelo Jogador está disponível por R$ 499,90 do tamanho P ao 3GG adulto. O modelo Torcedor está disponível por R$ 369,90 do tamanho P ao 3GG adulto; do 8 ao 16 infantil por R$ 329,90; e do PP ao GG na versão feminina por R$ 369,90.

Confira o vídeo de lançamento do novo uniforme 3 do Palmeiras: