Pré-jogo Santos x Palmeiras – Campeonato Paulista 2025

Pré-jogo Santos x Palmeiras

Pré-jogo Santos x Palmeiras – Campeonato Paulista 2025

Estádio: Vila Belmiro
Data e Horário: 22/01/2025 21h35

Onde Vai Passar

RecordTV

Record

YouTube (CazéTV)

UOL PLay

UOL Play

Nosso Futebol

Nosso Futebol

Zapping TV

Zapping TV

A transmissão no Verdazzo acontece aqui. Salve o link ou ative a notificação, coloque a TV no mudo, sincronize a imagem com o nosso cronômetro e deixe o áudio com a gente!

Na noite desta quarta-feira, a Sociedade Esportiva Palmeiras visita o Santos, em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Paulista.

O mistão do Verdão desce a serra para manter a invencibilidade no ano e seguir na preparação para as competições mais importantes na temporada. Clássico? Ah é….

Escalação do Palmeiras

Palmeiras

DESFALQUES
Trabalhos individualizados:
Piquerez, Felipe Anderson, Zé Rafael e Bruno Rodrigues
Lesionado: Paulinho

Embora haja a possibilidade de Abel Ferreira abrir uma exceção e escalar o que tem de melhor à disposição por ser um clássico, o mais provável é que o treinador mantenha a divisão de elenco proposta neste início de temporada.

Assim, o time que deve entrar em campo é o mesmo que venceu a Portuguesa, na primeira partida do ano: Weverton; Marcos Rocha, Naves, Murilo e Vanderlan; Fabinho e Richard Ríos; Estêvão, Mauricio e Rômulo (Luighi); Thalys.

Escalação do Santos

Santos

No Santos, o técnico Pedro Caixinha deve mandar a força máxima disponível a campo. O principal reforço deve ser Soteldo, que não enfrentou a Ponte Preta na rodada anterior por dores no tornozelo. Aderlan e Willian Bigode seguem de fora, em recuperação física.

Com algumas dúvidas na defesa, o treinador santista deve mandar a campo Gabriel Brazão; JP Chermont (Léo Godoy), João Basso (Zé Ivaldo), Luan Peres e Escobar; Rincón, Diego Pituca e Soteldo; Lucas Braga, Wendel Silva e Guilherme.

Números

  • O Palmeiras já enfrentou o Santos 352 vezes e a vantagem é um abismo: 152 vitórias, 92 empates e 108 derrotas;
  • Tendo o verdão como visitante, há equilíbrio no confronto: 62 vitórias do Palmeiras, 43 empates e 66 vitórias santistas;
  • Na Vila Belmiro, foram 45 vitórias palmeirenses contra 48 do Santos, mais 21 empates;
  • Em campeonatos paulistas, aconteceram 196 jogos: 96 vitórias do Palmeiras, 45 empates e apenas 55 vitórias do Santos;
  • Faça os cruzamentos de dados históricos como quiser usando nosso Almanaque. Clique aqui!

No calendário

O Palmeiras já disputou 12 jogos no dia 22 de janeiro e venceu 8 vezes. Veja a lista completa clicando neste link.

Arbitragem

Matheus Delgado Candançan

Árbitro Principal:
Matheus Delgado Candançan

Marcio Henrique de Gois

VAR:
Marcio Henrique de Gois

Previsão do tempo

Temperatura: 25°C
Chuva: Não há previsão de chuva
Vento: NNW – 2 km/h
Umidade: 93%

Parpite

O bom futebol desta combinação do elenco no jogo anterior aumenta a expectativa por um bom resultado em nossa casa de praia, onde historicamente nos sentimos bem à vontade. Resta saber se “aquela faixa” será estendida de novo ou se foi aposentada.

Dá Verdão: 2 a 1, com dois gols de Estêvão, que vai comemorar dando socos no ar, para incrédulos 12.678 pagantes. VAMOS PALMEIRAS!

Pré-jogo Santos x Palmeiras – Campeonato Paulista 2024

Pré-jogo Santos x Palmeiras

Pré-jogo Santos x Palmeiras – Campeonato Paulista 2024

Estádio: Vila Belmiro
Data e Horário: 31/03/2024 18h

Transmissão

RecordTV

Record TV

Max

YouTube (CazéTV)

Paulistão Play

Paulistão Play

A transmissão no Verdazzo acontece aqui. Salve o link ou ative a notificação, coloque a TV no mudo, sincronize a imagem com o nosso cronômetro e deixe o áudio com a gente!

Na noite deste domingo, a Sociedade Esportiva Palmeiras visita o Santos, na primeira final do Campeonato Paulista.

Depois do duro duelo contra o Novorizontino na semifinal, o Verdão, com Endrick iluminado, desce a serra para buscar um bom placar para administrar na partida de volta, que acontece uma semana depois no Allianz Parque.

Escalação do Palmeiras

Palmeiras

DESFALQUES
Lesionados:
Dudu e Bruno Rodrigues
Regulamento: Rômulo

O Verdão chega para o jogo com um dia a menos de descanso que o Santos, e ainda tem que pensar na Libertadores, já que joga na Argentina no meio da semana. Mas nada disso deve mudar o time que Abel tem mandado a campo nas últimas partidas, com Marcos Rocha na lateral e Mayke fazendo o flanco direito do ataque junto com Endrick.

Nem mesmo a volta de Gustavo Gómez entre os disponíveis deve alterar o panorama. O provável time para a partida é Weverton; Marcos Rocha, Luan, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Zé Rafael, Mayke e Raphael Veiga; Endrick e Flaco López.

Escalação do Santos

Santos

No Santos, o técnico Fábio Carille não pode contar com Hayner, suspenso pela expulsão na semifinal contra o Bragantino. Aderlan, voltando de lesão muscular, tem alguma chance de ser acionado, mas Chermont, que ocupou a vaga após a expulsão, é o favorito.

O restante do time deve ser o mesmo que chegou à final e a escalação deve ser João Paulo; Chermont (Aderlan), Gil, Joaquim e Felipe Jonatan; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Otero, Júlio Furch e Guilherme.

Números

  • Em 350 clássicos, a vantagem do Palmeiras é um abismo: 151 vitórias contra 107, mais 92 empates;
  • Quando o Santos é mandante, há equilíbrio: 62 vitórias do Verdão, 43 empates e 65 vitórias do Santos;
  • Os dois clubes já se enfrentaram 113 vezes na Vila Belmiro, com 45 vitórias do Palmeiras, 21 empates e 47 vitórias santistas;
  • Em partidas válidas pelo estadual, o Palmeiras enfrentou o Santos 194 vezes, com 95 vitórias, 45 empates e 54 derrotas;
  • Contando todos os adversários, o Palmeiras já fez 129 jogos na Vila Belmiro e venceu 56 vezes, empatou 25 e perdeu 48 partidas;
  • Contando todos os adversários, o Verdão já foi a Santos 198 vezes e venceu 95 vezes. Houve 38 empates e o Palmeiras saiu derrotado em apenas 65 jogos;
  • Faça os cruzamentos de dados históricos como quiser usando nosso Almanaque. Clique aqui!

Odds

É clássico. É na casa do adversário. É final. Adivinhem: quem é o favorito? Os principais sites de aposta pagarão, em média, para cada real aplicado:

No calendário

A data é excelente. O Palmeiras já disputou 18 jogos no dia 31 de março: venceu 15 e só perdeu uma vez. Veja a lista completa clicando neste link.

Lei do Ex

Willian Bigode
2017 a 2021

Marcelinho

Marcelinho
2020 a 2021

Arbitragem

Flavio Rodrigues de Souza

Árbitro Principal:
Flavio Rodrigues de Souza

Daiane Muniz dos Santos

VAR:
Daiane Muniz dos Santos

Previsão do tempo

Temperatura: 27°C
Chuva: Não há previsão de chuva
Vento: ESE – 8km/h
Umidade: 84%

Parpite

É clássico. É na casa do adversário. É final. Por mais que o mercado esteja colocando as fichas numa vitória do Verdão, entraremos em campo sabendo que é um jogo de 180 minutos e que a decisão só sai daqui a uma semana, em nossa casa.

Isto posto, dá Verdão: 3 a 1, para 14.432 pagantes – Endrick, Flaco López e Raphael Veiga deixarão o Palmeiras com uma mão na taça; o gol de honra do Santos será de Flávio Rodrigues de Souza, nos acréscimos. VAMOS PALMEIRAS!

Atual campeão, Palmeiras estreia com vitória em clássico no Brasileiro Sub-17

Atual campeão, Palmeiras estreia com vitória em clássico no Brasileiro Sub-17.
Jhony Inacio/@jhonyfotoesportiva

Na Vila Belmiro, o Palmeiras venceu o Santos por 3 a 1

O time Sub-17 do Palmeiras estreou na noite de quinta-feira no Campeonato Brasileiro da categoria. Jogando fora de casa, contra o Santos, o Verdão levou a melhor e venceu o duelo por 3 a 1. Erick Belé marcou o primeiro enquanto Luighi balançou as redes mais duas vezes.

Atual campeão da competição, o Palmeiras integra o Grupo B na primeira fase, ao lado de Santos, SPFC, Bahia, Athletico-PR, Atlético-GO, Cruzeiro, Fortaleza, Grêmio e Goiás. O regulamento permanece o mesmo do ano passado, com os quatro melhores times dos dois grupos se classificando ao mata-mata.

O próximo compromisso da equipe no campeonato será diante do Cruzeiro, na quarta-feira da semana que vem (12), no estádio Bruno José Daniel, em Santo André, e paralelamente ao Brasileiro, o Verdão disputa a segunda fase do Paulista. Pelo estadual, a equipe volta a campo no domingo contra o Sfera, na Arena Barueri.

O jogo

O Verdão iniciou a partida pressionando o time da casa em busca de oportunidades no ataque. A primeira aconteceu aos 12 minutos, com Luighi, que arriscou de longe e o goleiro mandou para a linha de fundo. Aos 16, Uberaba bateu falta na entrada da área e o goleiro se esticou para tirar. No escanteio, Marcio Vitor se livrou da marcação e cabeceou para fora.

A pressão não demorou muito para surtir efeito e o Palmeiras abriu o placar aos 28 minutos: Kauan Vítor cobrou falta pelo lado direito e encontrou Erick Belé, que marcou de cabeça. Aos 34, o Santos empatou.

Com um a mais na segunda etapa, o Palmeiras anulou todas as chances do adversário e continuou levando perigo para a meta do goleiro Jackson. Aos 30 minutos, o Verdão recuperou a bola no ataque, Kauan Vítor cruzou e Luighi cabeceou para o fundo das redes. Três minutos depois, Igor recebeu um lançamento pelo lado direito, invadiu a área e passou para o camisa 9, que finalizou para anotar o segundo dele no jogo.

Escalação do Palmeiras: Cesar; Kauã Moraes, Vitor Reis, Benedetti (Fellipe Jack) e Kauan Vítor; Uberaba (Ramon), Rafael Coutinho e Erick Belé (Igor); Marcio Vitor (Heittor), Luighi (Jhonathan) e Kidani (Luis Arthur).

Tabela do Palmeiras no Brasileiro Sub-17:

  • 06/07: Santos 1 x 3 Palmeiras – Vila Belmiro
    Gols: Erick Belé e Luighi (2)
  • 12/07 – 15h: Palmeiras x Cruzeiro – Bruno José Daniel
  • 19/07 – 15h: Goiás x Palmeiras – Olímpico
  • 27/07 – 15h: Palmeiras x Grêmio – Allianz Parque
  • 02/08 – 15h: Palmeiras x Atlético-GO – Allianz Parque
  • A definir: Fortaleza x Palmeiras – a definir
  • A definir: Palmeiras x Athletico-PR – a definir
  • A definir: Bahia x Palmeiras – a definir
  • A definir: Palmeiras x SPFC – a definir

João Martins cita falta de verticalidade ao Palmeiras e vê clássico equilibrado

João Martins em jogo do Palmeiras contra o Santos, durante partida válida pela sétima rodada do Brasileirão, na Vila Belmiro
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Substituindo Abel, João Martins também reclamou das condições do gramado da Vila Belmiro

Com Abel Ferreira suspenso, o Palmeiras foi comandado por João Martins no empate em 0 a 0 com o Santos, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva ao final da partida, o auxiliar técnico admitiu baixo rendimento da equipe e falta de verticalidade do time.

“Vínhamos preparados para impor nosso jogo, mas não conseguimos. O adversário pressionou no primeiro tempo. Não entendemos que hoje tínhamos que ser um pouco mais verticais, por isso tivemos muitas perdas no meio-campo; estava difícil de jogar, de dominar, com a bola a saltar”, disse.

“O adversário teve muito mérito no primeiro tempo. No intervalo corrigimos algumas adaptações. Era um jogo que se resolve por detalhes, e na segundo tempo estivemos melhor, mas não criamos o suficiente sobre o gol. Foi um jogo equilibrado, estávamos à espera disso”, complementou.

João Martins em jogo do Palmeiras contra o Santos, durante partida válida pela sétima rodada do Brasileirão, na Vila Belmiro
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Além de lamentar a atuação do Palmeiras, João também reclamou das condições do gramado da Vila Belmiro. “Pela irregularidade, o campo deve ter sido furado ontem”, disse. “Temos de entender como o futebol, que move milhões, continua a ter uma pista de dança como vimos hoje”, finalizou.

Com o empate, o Palmeiras se manteve na segunda colocação e é o único time invicto na competição. O time ‘vira a chave’ e pensa na Libertadores. Na quarta-feira, o Verdão encara o Cerro Porteño, às 19h, no Paraguai.

Confira outros trechos da coletiva de João Martins

Luis Guilherme

“Hoje fizemos uma avaliação clara: precisávamos de ações individuais, de jogadores que conseguissem resolver sem ajuda, o jogo mais individual. E optamos pelo Luis, porque ele tem esta forma de jogar. Tem se adaptado bem ao contexto do futebol profissional, ele quer sempre aprender, com capacidade incrível, à vista de todos. Vai errar, faz parte da idade, esperamos que acerte mais vezes, mas no contexto de hoje optamos por ele e teve um bom desempenho. Não conseguimos criar mais situações no último terço para mostrar mais das capacidades”.

– Aspecto físico

“O Santos jogou com estes jogadores há dois dias, nós também. Estávamos de igual forma no jogo, com o mesmo tempo de recuperação, tudo igual. Os jogadores estão adaptados a atuar de três em três dias”.

Luan lamenta empate e diz que faltou inspiração ao Palmeiras contra o Santos

Luan em disputa pelo Palmeiras contra o Santos, durante partida válida pela sétima rodada do Brasileirão 2023, na Vila Belmiro.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Luan declarou que o Palmeiras foi “moroso” e “lento” com a bola

O Palmeiras ficou no empate em 0 a 0 com o Santos na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro e o zagueiro Luan, após a partida, reprovou a atuação do Verdão. O camisa 13 citou a lentidão da equipe na troca de passes e também disse que faltou inspiração ofensiva ao time.

“Para ser sincero, viemos em busca dos três pontos. Não fizemos um bom jogo, fizemos um jogo moroso na posse de bola, muito lento e fazendo com que o Santos nos criasse dificuldades na primeira fase de circulação”, disse o defensor.

“Quando a gente chegava no terço final, não estávamos em um dia inspirado. Não vamos sair daqui felizes, queríamos os três pontos. A única coisa que a gente leva de bom é a baliza zero, não levamos gol. Agora é trabalhar; quarta temos um confronto difícil pela Libertadores”, complementou.

Titular outra vez, já que Murilo segue machucado, Luan terminou a partida como o capitão do Palmeiras após Gustavo Gómez ser substituído e foi um dos poucos destaques do Verdão no duelo.

Confira os números de Luan no clássico:

  • 90 minutos jogados;
  • 3 cortes;
  • 3 interceptações;
  • 2 chutes bloqueados;
  • 7 duelos individuais vencidos (8 disputados);
  • 89% de aproveitamento nos passes;
  • 10 lançamentos certos.