Giay estreia alcançando marca importante pelo Palmeiras

Giay em jogo pelo Palmeiras contra o Vitória durante partida válida pela vigésima rodada do Brasileirão 2024, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Números defensivos de Giay contra o Vitória chamaram a atenção

Contratado na atual janela de transferências, Giay estreou com a camisa do Palmeiras na noite deste sábado, no duelo contra o Vitória, no Allianz Parque. O argentino substituiu Marcos Rocha, que foi poupado e ficou apenas no banco de reservas.

Apesar do resultado negativo palmeirense, o lateral-direito obteve ótimos números defensivos. Foram 10 desarmes realizados, números que não aconteciam por um jogador do clube no Brasileirão desde Marcos Rocha, em 2018.

Ao todo, o camisa 4 teve 13 ações defensivas e também se destacou nas disputas individuais vencidas contra os adversários. (Confira abaixo os números completos).

Depois do jogo, o técnico Abel Ferreira falou sobre o argentino e destacou o esforço dele. “O Giay não jogava há um ou dois meses e entregou tudo dentro de campo. É isso que nós queremos: jogadores que deixam tudo em campo”, disse o comandante.

O jogador de 20 anos assinou por cinco temporadas com o Verdão – até junho de 2029. O Palmeiras desembolsou cerca de 7,5 milhões de dólares (cerca de R$41 milhões) ao San Lorenzo, por 75% dos direitos econômicos do jogador.

Giay vs Vitória:

Abel Ferreira assume mau momento do Palmeiras e revela conversa no vestiário após a partida

Abel Ferreira em jogo do Palmeiras contra o Vitória, durante partida válida pela vigésima rodada do Brasileirão 2024, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Em coletiva após revés em casa, Abel Ferreira falou sobre o desempenho ofensivo e defensivo do Palmeiras

Abel Ferreira foi claro ao responder sobre a fase do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, em entrevista coletiva após o revés para o Vitória, no Allianz Parque, por 2 a 0. O treinador assumiu que o time vive “um mau momento”, tanto ofensivamente quanto defensivamente.

Entramos fortes no jogo, mas sem necessariamente criar oportunidades de perigo. Finalizações pouco inspiradas. Temos que assumir, estamos em um mau momento ofensivo, pouco agressivos e muito afobados no último terço. Temos que aguentar, trabalhar e só há uma forma de recuperar: vencer. Só há um remédio para sair de um mau momento. E estamos em um mau momento”, disse o treinador.

“Temos que perceber também que estamos sofrendo gols. Gols em transição. Hoje foi mais um. E isso não tem a ver com nosso rendimento ou nossa produção ofensiva. Falta de eficácia defensiva é algo diferente. As decisões são minhas e, portanto, a responsabilidade é minha. Isso acontece em todas as equipes. Vínhamos em um bom momento e entramos num mau. Temos que aguentar e assumir. Agora é recuperar os jogadores e preparar os melhores para a primeira mão da Copa da Brasil”, completou.

O Palmeiras é o time com mais finalizações totais e finalizações por partida no Brasileirão. Porém, a equipe não está entre as equipes em gols marcados. Sobre a falta de eficiência, Abel disse que a solução é continuar trabalhando.

“Vamos continuar acreditando nos nossos jogadores e fazer trabalhos de finalizações nos treinos, algo que já fazemos. Tenho certeza absoluta que os jogadores querem marcar os gols. Somos uma equipe que cria, mas estamos com dificuldade de fazer gols primeiro que o adversário. Vamos continuar trabalhando. Às vezes, mesmo pouco inspirados, conseguimos finalizar. Temos que traduzir em gols”, analisou.

Abel Ferreira mandou recado aos jogadores

Abel Ferreira em jogo do Palmeiras contra o Vitória, durante partida válida pela vigésima rodada do Brasileirão 2024, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

O treinador também revelou uma conversa firme que teve com os jogadores após a partida, principalmente sobre o quanto era importante aproveitar a oportunidade.

“Eu disse lá dentro, na cara de cada um. Achei que tiveram jogadores que, hoje, por jogarem esse jogo, acharam não iriam jogar o próximo. Pensaram errado. Mas se calhar, por terem pensado assim, é aí que não vão jogar mesmo [o próximo]. Eles têm que entender que todos jogos são importantes. Hoje era um deles”, concluiu.

Abel escalou um Palmeiras alternativo em campo por conta do primeiro jogo das oitavas da Copa do Brasil, contra o Flamengo. A partida acontece na quarta-feira, no Maracanã.

Rony pede “desculpas” ao torcedor após revés no Allianz Parque

Rony em disputa pelo Palmeiras contra o Vitória durante partida válida pela vigésima rodada do Brasileirão 2024, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Para Rony, o Palmeiras precisa manter “cabeça tranquila” para encarar a sequência de jogos

Abel Ferreira escalou um Palmeiras alternativo contra o Vitória e o resultado não deu certo. O Verdão foi superado por 2 a 0, no Allianz Parque.

Escolhido para ser o capitão da equipe no confronto, Rony concedeu entrevista e pediu ‘desculpas’ para a torcida pelo resultado negativo.

“É uma sequência difícil. Teremos muitas partidas. O professor tem a confiança em cada atleta e sabe o que faz. A gente se cobra, é lógico. Fizemos um primeiro tempo consistente e o segundo abaixo. Infelizmente sofremos o primeiro gol, fomos pra cima e eles saíram no contra-ataque. É pedir desculpa ao nosso torcedor pelo jogo”, disse.

“Temos uma equipe qualificada e a cobrança entre nós é muito grande. Trabalhamos todos os dias para melhorar e fazer bons jogos. Infelizmente perdemos quando não podíamos. É manter a cabeça tranquila porque quarta-feira temos uma decisão. Vamos sofrer hoje, mas amanhã já vamos virar a página”, complementou.

No meio da semana, o Palmeiras vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil.

Rony vs Vitória:

  • 90 minutos;
  • 4 finalizações;
  • 86% dos passes certos;
  • 1 passe decisivo;
  • 7 duelos vencidos;
  • 2 desarmes;
  • 2 faltas cometidas;
  • 1 falta sofrida;
  • 31 ações com a bola.

A sexta do Palmeiras: preparação finalizada e Crias da Academia com contratos renovados

Dudu e elenco do Palmeiras durante treinamento, na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Mayke e Estêvão treinaram normalmente e podem ser as novidades do Palmeiras contra o Vitória

Na tarde desta sexta-feira, o Palmeiras finalizou a preparação para a partida contra o Vitória pelo Campeonato Brasileiro, que acontece sábado no Allianz Parque, às 19h – mais de 32 mil ingressos já foram vendidos.

Pelo segundo dia consecutivo, Mayke e Estêvão treinaram normalmente e podem reforçar o Verdão, que para o confronto diante do Vitória não terá Raphael Veiga, suspenso. Em campo, Abel Ferreira comandou atividades técnicas e táticas.

A escalação inicial do Palmeiras ainda é dúvida, já que no meio da semana que vem a equipe enfrenta o Flamengo no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Na última entrevista coletiva, João Martins afirmou que mudanças precisarão ser feitas.

Após o treino, o goleiro Weverton comentou sobre o primeiro turno do Verdão no Brasileirão e também sobre as partidas importantes que a equipe terá pela frente em agosto.

“Realmente foi um primeiro turno muito disputado, as equipes estão mais reforçadas e trazem muita dificuldade. É um campeonato competitivo, esse ano está mais. Fizemos nosso melhor, temos uma boa pontuação, estamos na briga e vamos continuar assim”, disse.

“Todo jogo agora é decisão, vamos concentrar e nos preparar bem. Sabemos o quanto esse próximo mês vai exigir de nós, nosso nível competitivo. Todo jogo que antecede essas decisões nos prepara pelo que vem pela frente, então procuramos melhorar a cada jogo. O fato de estarmos sempre disputando grandes jogos nos dá experiência. Mas dentro de campo são 11 contra 11, mais 90 minutos que precisamos escrever uma boa história”, complementou o camisa 21.

O Palmeiras ocupa a terceira colocação no Brasileirão, com 36 pontos. Na Libertadores, o Verdão enfrentará o Botafogo nas oitavas de final, enquanto na Copa do Brasil terá o Flamengo como adversário.

Palmeiras renova contrato com Crias

Elogiado por Abel Ferreira e recém-promovido ao time profissional, Luighi teve seu contrato estendido pelo Verdão até dezembro de 2028. No ano passado, o atacante foi o artilheiro do time Sub-17, com 21 gols em 22 jogos.

“É uma alegria imensa, o sonho de todo atleta que vem da base é renovar com o Palmeiras no Profissional. Não consigo explicar minha felicidade, agora é focar e ajudar o clube. Tenho de trabalhar e treinar forte para quando a oportunidade aparecer eu dar meu máximo”, disse Luighi.

O zagueiro Michel também renovou seu vínculo com o clube até o final de 2028. O defensor, que foi utilizado pela primeira vez por Abel Ferreira em 2021, faz parte do elenco desde o início do ano, mas ainda não recebeu nenhuma oportunidade no ano.

Michel não fazia parte dos planos da comissão técnica, porém nenhuma negociação de empréstimo para outra equipe avançou. Por conta de lesões e desfalques que o time vem tendo no setor, o zagueiro de 21 anos pode voltar a receber chances.

“Fico muito feliz de continuar escrevendo minha história aqui no clube, fazendo o que vinha fazendo na base. O Palmeiras é minha segunda casa. Que eu possa contribuir da melhor forma possível no Profissional, continuar dando meu melhor e defendendo as cores do Palmeiras. Espero seguir evoluindo, porque as oportunidades aparecem e temos de estar preparados”, afirmou Michel.

Pré-jogo Palmeiras x Vitória – Campeonato Brasileiro 2024

Pré-jogo Palmeiras x Vitória

Pré-jogo Palmeiras x Vitória – Campeonato Brasileiro 2024

Estádio: Allianz Parque
Data e Horário: 27/07/2024 19h

Transmissão

SporTV

SporTV

Premiere FC

Premiere

A transmissão no Verdazzo acontece aqui. Salve o link ou ative a notificação, coloque a TV no mudo, sincronize a imagem com o nosso cronômetro e deixe o áudio com a gente!

Na noite deste sábado, a Sociedade Esportiva Palmeiras recebe o Vitória, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Depois de fazer a pior partida do ano, o Verdão joga para voltar ao caminho das vitórias (epa!) e para restabelecer a confiança para o início de uma série de partidas de mata-mata – a começar pelo confronto com o Flamengo, pela Copa do Brasil.

Escalação do Palmeiras

Palmeiras

DESFALQUES
Lesionados:
Murilo, Piquerez e Bruno Rodrigues
Suspenso: Raphael Veiga

Abel Ferreira terá as voltas de Mayke e Estêvão, que tiveram lesões leves nas últimas semanas. Por outro lado, perdeu Raphael Veiga, suspenso pelo terceiro amarelo. Mas os desfalques devem ser mais numerosos – e voluntários: com a maratona de jogos de mata-mata se aproximando, nosso treinador deve rodar o elenco para fazer a famosa gestão de energia.

Se fôssemos assinalar todas as possibilidades, poderíamos colocar o elenco inteiro entre parênteses na escalação. Então, para ficar mais prático, vamos cravar 11 com a certeza que haverá alguns erros: Weverton; Mayke, Vitor Reis, Gustavo Gómez e Vanderlan; Fabinho e Zé Rafael; Estêvão, Richard Ríos e Lázaro; Rony.
Pendurados: Estêvão, Flaco López, Piquerez e Zé Rafael

Escalação do Vitória

Vitória

No Vitória, o técnico Thiago Carpini poderá relacionar pela primeira vez os reforços contratados nesta janela: os zagueiros Neris e Edu, e o meio-campista Felipe Machado. Carlos Eduardo, aquele, está sem condições físicas ideais e ficou de fora da lista, bem como os ex-trikas Luan e Bruno Uvini, o zagueiro Camutanga e os meias Caio Vinícius e Jean Mota.

Assim, uma possível escalação do time baiano para esta partida é Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Edu, Wagner Leonardo e Esteves; Ricardo Ryller, Léo Naldi e Willian Oliveira; Matheusinho, Osvaldo e Alerrandro.

Números

  • Após 44 confrontos, a vantagem do Palmeiras é de 26 triunfos contra 8, mais 10 empates;
  • Quando é mandante, o Palmeiras é absoluto: venceu 15 partidas e perdeu apenas uma vez; houve 5 empates;
  • No Allianz, o retrospecto do Verdão é 100%: ganhou as 3 partidas disputadas, marcando 9 gols e sofrendo 5;
  • Em 36 jogos disputados pelo Brasileirão, foram 22 triunfos palestrinos, 9 empates e apenas 5 derrotas;
  • Faça os cruzamentos de dados históricos como quiser usando nosso Almanaque. Clique aqui!

Odds

Mesmo depois de um jogo ruim, o mercado segue prestigiando o Palmeiras, ainda mais diante de mais um time da zona do rebaixamento. Os principais sites de aposta pagarão, em média, para cada real aplicado:

No calendário

O Palmeiras já disputou 19 jogos no dia 27 de julho e só perdeu 4 vezes. Veja a lista completa clicando neste link.

Lei do Ex

Esteves

Esteves
2019 a 2021

Luiz Adriano

Luiz Adriano
2019 a 2021

Arbitragem

Caio Max Augusto Vieira

Árbitro Principal:
Caio Max Augusto Vieira

Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro

VAR:
Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro

Previsão do tempo

Temperatura: 20°C
Chuva: Não há previsão de chuva
Vento: ESE – 2 km/h
Umidade: 42%

Projeção de pontos

Como nossa projeção de pontos foi ajustada nesta sexta-feira com o fim do primeiro turno, o Palmeiras está zerado com as previsões, mas o sarrafo subiu bastante. Esta partida não tolerará nada menos que 3 pontos – mas de qualquer forma, mesmo antes do ajuste, não admitiria tropeço em hipótese alguma.

Parpite

Sob pressão, depois de um péssimo jogo no meio da semana, o Palmeiras vai responder em grande estilo, renovando a confiança para os mata-matas.

Em grande noite de todo o elenco, dá Verdão: 4 a 0, com dois gols de Flaco López, um de Lázaro e um de Vitor Reis, para 35.654 pagantes. VAMOS PALMEIRAS!