Palmeiras X Internacional

02/09/2020 - 21:30 Campeonato Brasileiro Allianz Parque

Os maiores responsáveis por este mau resultado do Palmeiras foram os treinadores. Coudet veio com uma estratégia interessante: marcar alto, segurar o Palmeiras no campo de defesa no primeiro tempo, sustentar o empate para colocar os meiocampistas titulares descansados no segundo tempo e tentar vencer o jogo. Não conseguiu por poucos minutos.

Luxemburgo poderia ter abreviado essa estratégia do adversário se tivesse tido a atitude de mudar o jogo ainda no primeiro tempo. Com cinco substituições por fazer, ele não precisava ter economizado e podia ter aproveitado a lesão de Gabriel Menino para colocar alguém para aproveitar o espaço oferecido pelo Inter no seu campo de defesa. No mínimo, teria empurrado o visitante de volta para seu campo e demarcado o território.

Ao esperar para fazer a substituição (óbvia) no intervalo, Luxa deu a chance para Coudet se precaver, e recuar a primeira linha de marcação, retirando o espaço que Rony precisa para jogar. Com os titulares entrando aos poucos, o Inter voltou a vencer o duelo pelo meio-campo.

Mesmo assim, o Palmeiras teve mais volume, mas não o transformou em chances de gols. Aí entra a responsabilidade dos jogadores no mau resultado: erraram demais. Tecnicamente o Palmeiras jogou muito mal, errando um caminhão de passes e escorregando o tempo todo.

O árbitro prejudicou o Palmeiras seriamente ao inventar pênalti aos 46 do segundo tempo. Mas é bem difícil supor, se o Inter não tivesse feito o 1 a 0, que o Palmeiras se atiraria para a frente para buscar o gol. A atitude só veio no desespero, o mais provável é que o jogo ficasse mesmo no 0 a 0.

A fritura de Luxemburgo aumenta. Voltamos ao nível de insatisfação extremo de após o jogo contra o Athletico-PR, depois do qual Luxa se salvou com uma partida cheia de atitudes contra o Santos.

Neste momento, parece que aqueles bons sinais foram apenas uma exceção. O time precisa responder de qualquer jeito no próximo jogo em Bragança, para que ainda reste alguma ponta de esperança no trabalho que está sendo feito. Para que saibamos que o bom futebol ainda é questão de tempo, não lampejos ao acaso. REAGE PALMEIRAS!

Ficha Técnica

Escalações


Internacional

Marcelo Lomba
Rodinei
Rodrigo Moledo
Victor Cuesta
Moisés
Johnny
Matheus Jussa
Nonato
D'Alessandro
Praxedes
Edenílson
Patrick
Boschilia
Marcos Guilherme
Thiago Galhardo
Sarrafiore
Eduardo Coudet

Notas

Jogador Descrição Nota
Weverton
Participou pouco, a não ser com boas reposições de bola.
6
Mayke
Assim como o titular, parece não ter autorização para apoiar o ataque e não participa do jogo.
6
Luan
Segue em grande fase, mas vai descansar no próximo jogo por um cartão amarelo injusto. Não fez o pênalti assinalado.
6
Gustavo Gómez
O melhor do time e já faz por merecer a faixa de capitão. Lidera o time moral e tecnicamente.
7.5
Viña
Errou muitos passes e desperdiçou boas escapadas pelo flanco.
5.5
Diogo Barbosa
Não justificou a entrada, não participou do jogo, desperdício de alteração.
6
Bruno Henrique
Apresentou-se mais que nos últimos jogos, preencheu os espaços do lado direito e não errou muitos passes. Assim, não atrapalhou o time desta vez.
6
Wesley
Menos de um minuto em campo.
s/n
Patrick de Paula
Errou um ou outro passe, ms comandou bem seu setor com a experiência de um veterano.
6.5
Gabriel Menino
Esforçadíssimo; além de estar claramente desconfortável na função, ainda lutou com as dores de uma torção no tornozelo.
6.5
Rony
Tenta e erra; tenta e erra. Pelo menos ainda tenta. E numa dessas, na tentativa e erro, a bola sobrou pro Gustavo Gómez que serviu Luiz Adriano para o gol.
6
Zé Rafael
Tenta e erra, erra, erra e erra. Só acertou um passe de letra; nada mais.
4.5
Ramires
Talvez sua pior atuação pelo Palmeiras; indeciso, atrasado e impreciso.
5
Lucas Lima
Apresentou-se mais uma vez durante todo o jogo, não se omitiu. Mas só errou. Sonhamos com os passes decisivos que um dia ele foi capaz de dar.
5.5
Willian
Deslocado pela direita, muito aberto, não contribuiu em nada. Precisa pisar mais na área.
5.5
Luiz Adriano
Homem-gol, decisivo, um dos melhores atacantes do Palmeiras dos últimos anos.
7.5

Melhores momentos

Lance a lance

Primeiro tempo

Os primeiros dez minutos foram de muita marcação dos dois lados. A bola não chegou nem perto das áreas.

13'
Internacional

Após escanteio, a bola sobrou para Patrick; de costas para o gol, ele deu uma petecada na bola e tentou a bicicleta, mas a bola desviou em Mayke e saiu em novo escanteio.

O Inter marcava alto e dificultava a saída de bola do Palmeiras. Mas quando a bola passava da intermediária o Verdão tinha espaço. Do outro lado, o Verdão preferia esperar o Inter a partir da risca do meio campo.

19'

Gabriel Menino sentiu o tornozelo. Luxa, percebendo o espaço no campo do Inter, mandou Rony aquecer. Mas Gabriel Menino voltou para o jogo.

32'
Palmeiras

Gabriel Menino cruzou da direita; Rodinei afastou para a meia-lua e Viña emendou dum chutaço de trivela que passou lambendo a forquilha direita de Lomba.

43'
Internacional

Moisés tentou fazer jogada individual para chutar de fora, mas errou o alvo por muito.

48'

Wilton Sampaio encerrou o primeiro tempo com três minutos de acréscimo.


Segundo tempo

Gabriel Menino de fato não suportou as dores e ficou no vestiário. Rony voltou em seu lugar.

5'
Palmeiras

Zé Rafael tentou cruzar da esquerda; a zaga cortou e Patrick de Paula bateu do jeito que veio, mas pegou muito embaixo da bola.

6'
Palmeiras

Depois de boa jogada de Mayke; Bruno Henrique emendou da entrada da área; a bola explodiu em Moledo e na sequência o Palmeiras ficou com escanteio.

15'

Saiu Zé Rafael e entrou Ramires.

18'
Palmeiras

Lindo lançamento de Ramires para Viña, que cruzou na risca da pequena área; a zaga aliviou para escanteio quando Luiz Adriano se preparava para escorar para o gol.

19'
Internacional

Após o escanteio, o Inter saiu rápido no contra-ataque com Boschilia, que acionou Edenílson por dentro, mas Mayke salvou o Palmeiras quando Nonato infiltrava livre para fazer o gol.

25'

Diogo Barbosa entrou no lugar de Viña; Willian no de Lucas Lima.

34'
Palmeiras

Rony bateu falta da direita; Gustavo Gómez ganhou pelo alto e testou buscando a forquilha direita, mas ela saiu por muito pouco – Lomba estava batido.

44'

Após cruzamento da esquerda, Luan tentou afastar, espirrou o taco e a bola bateu em seu braço. Depois de checar o VAR, o juiz absurdamente marcou pênalti.

46'
Internacional

Gol do Inter – Thiago Galhardo bateu na gaveta e não deu chances para Weverton.

48'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Rony tabelou com Luiz Adriano mas foi desarmado parcialmente; Gustavo Gómez pegou a sobra e cruzou para a testada firme de Luiz Adriano para as redes.

51'

A um minuto do fim, Wesley entrou no lugar de Bruno Henrique.

52'

Wilton Sampaio, que estragou sua arbitragem no fim, terminou o jogo.