Palmeiras X Goiás

05/12/2019 - 19:15 Campeonato Brasileiro Brinco de Ouro

Não sabemos se foi a postura descompromissada do Goiás, se foi o clima leve em Campinas, sem maiores cobranças, ou se foi pela ausência de Mano Menezes. Talvez um pouco das três coisas – o fato é que o Palmeiras venceu o Goiás com facilidade e plantou alegria nos corações da torcida com um futebol solto e divertido, usando demais o talento de Dudu e Gabriel Veron.

A partida ganha ares históricos. Além dos dois primeiros gols de Veron como profissional, deve ser a despedida de Edu Dracena, bicampeão brasileiro pelo Verdão, dos gramados. O clima do Natal palmeirense, que dava a impressão que teria um gosto amargo, passa a ter sabor de esperança. E isso é muito bom.

Ainda resta uma missão: não perder do Cruzeiro em Belo Horizonte e mandá-los para o inferno da B. Com o time jogando solto deste jeito, temos uma enorme chance de fazer a alegria de quase todo o Brasil e de consolidar a figura do novo craque e xodó da nossa torcida perante todo o país. VAMOS PALMEIRAS!

Ficha Técnica

Escalações


Goiás

Tadeu
Yago Rocha
Thalles
Fábio Sanches
Rafael Vaz
Jefferson
Gilberto
Yago Felipe
Leandro Barcia
Léo Sena
Rafinha
Kaio
Rafael Moura
Vinicius
Ney Franco

Notas

Jogador Descrição Nota
Weverton
Quase nenhum trabalho.
6
Marcos Rocha
Rafinha incomodou, mas saiu-se bem.
6
Luan
Jogo para recuperar o moral, depois de um período muito instável.
7
Edu Dracena
Grande carreira, grande atleta, grande exemplo. E jogou muito.
10
Diogo Barbosa
Totalmente fora da rotação. Uma enorme decepção, depois de dois anos.
5
Matheus Fernandes
Jogo muito físico, intenso, cheio de choques. Faz muito bem o que o Thiago Santos fazia, e faz melhor ainda o que ele não fazia.
7
Bruno Henrique
Cobertura ok, bote ok, passe nem tanto.
6
Dudu
Fez um duelaço com Rafael Vaz. Perdeu algumas, ganhou outras - e nessas, saíram os gols.
8.5
Lucas Lima
Ativo, se apresentando, buscou jogo e mostrou o que sempre soubemos de seu futebol. O passe para o primeiro gol foi primoroso.
7
Ramires
Cinco minutos.
s/n
Raphael Veiga
Demorou um pouco para entrar no jogo; quase fez um golaço, e quando estava encaixado acabou sacado.
6
Jean
Entrou bem; participou de um gol e ocupou bem sua faixa.
7
Zé Rafael
Fez gol de centroavante e mostrou que pode até quebrar um galho numa necessidade.
7
Gabriel Veron
Voa garoto!
9

Melhores momentos

Lance a lance

Primeiro tempo

O jogo começou bastante sonolento, travado. O Goiás abusava da bola longa para Rafael Moura fazer o pivô; o Palmeiras não abusava de nada e perdia a posse de bola muito rápido, sem sequer esboçar um ataque.

11'
Goiás

Barcia recebe por trás de Diogo Barbosa – talvez em impedimento – e entra na área, corta Edu Dracena e Diogo Barbosa e toca para dentro; Weverton divide com Rafael Moura e a bola sobra com Rafinha, que empurra para o gol. Antes da conclusão, o juiz apitou dando falta na dividida – que não aconteceu.

22'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Lucas Lima faz um lindo passe para Zé Rafael, que entrou por trás da zaga e tocou na saída de Tadeu – a bola entrou de mansinho no canto esquerdo.

24'
Goiás

Gol do Goiás – Barcia disputa em velocidade com Diogo Barbosa, que faz a carga sobre o jogador do Goiás claramente fora da área. Os dois caíram dentro da área e o juiz deu pênalti. O VAR inexplicavelmente não foi consultado.  Rafael Moura bateu e empatou.

33'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Dudu fez bela jogada e tocou para Zé Rafael na área; marcado, o camisa 8 fez a volta e enxergou Dudu se projetando sem marcação. O toque por cima da zaga foi preciso e Dudu encheu o pé de voleio para fazer 2 a 1.

41'
Palmeiras

Num lance confuso, a bola bateu em vários jogadores até se oferecer para Raphael Veiga, que da entrada da área emendou um lindo chute de trivela – a curva foi muito marota, mas insuficiente para entrar no canto esquerdo de Tadeu, que estava batido.

43'
Palmeiras

Boa jogada de Matheus Fernandes, que acionou Zé Rafael. O camisa 8 recebeu no lado esquerdo do campo, foi conduzindo sem ninguém incomodar e bateu da entrada da área; Tadeu voou no canto esquerdo e salvou o gol certo do Verdão.

44'
Palmeiras

Após jogada de escanteio, Edu Dracena cabeceia de costas para o gol e a bola sobra livre para Luan. Era só escolher o canto, mas ele bateu de chapa muito embaixo da bola, que saiu sobre o travessão.


Segundo tempo

7'
Palmeiras

Lucas Lima cobrou falta na área e Edu Dracena testou buscando o ângulo esquerdo de Tadeu, mas a bola saiu por cima.

11'
Palmeiras

Marcos Rocha invadiu a área em velocidade e levou o tranco pelas costas de Rafael Vaz; sem seguir o mesmo critério que usou no primeiro tempo,, o juiz mandou seguir.

11'

Zé Rafael deixou o campo para a entrada de Gabriel Veron.

21'

Jean entrou no lugar de Raphael Veiga. Do meio para a frente, o Palmeiras era Matheus Fernandes e Bruno Henrique; Jean, Dudu, Lucas Lima e Veron. Ninguém na referencia e muita movimentação.

24'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Gabriel Veron tocou para Lucas Lima e correu muito; o camisa 20 inverteu a jogada para Jean, dentro da área, e dele saiu o passe açucarado para Veron empurrar para as redes de dentro da pequena área. Gol de churrasco.

36'
Palmeiras

GOLAÇO DO PALMEIRAS! Veron recebeu na esquerda e engatou a sexta marcha, humilhou Yago Felipe três vezes antes de rolar para dentro, onde Dudu só esperava para empurrar para as redes: 4 a 1

43'

Ramires entrou no lugar de Lucas Lima para receber o bicho.

44'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Dudu retribuiu o presente: ele fez linda jogada em cima de Rafael Vaz e rolou para a esquerda; veron só deu o tapa e correu para o abraço.

47'
Goiás

Após bola aérea, Gilberto testou, Weverton bateu roupa e a bola ficou viva na pequena área; Luan chegou e deu uma bica, afastando o perigo.

48'

O péssimo bruno Arleu de Araújo, que cometeu vários erros graves durante o jogo, terminou a agradável partida aos 48 minutos.