Cruzeiro X Palmeiras

08/12/2019 - 16:00 Campeonato Brasileiro Mineirão

Mais uma partida histórica. O Verdão soube se aproveitar do nervosismo do Cruzeiro, controlou o jogo, correu pouquíssimos riscos e matou a partida quando teve as chances, no talento de Dudu.

A leveza de nossos jogadores dá a impressão de que as coisas passaram a dar errado quando o time foi vítima exatamente da pressão de fora para dentro. Quando puderam jogar soltos, nossos jogadores mostraram do que são capazes. Certamente é um sinal de que o time precisa ser melhor blindado em 2020.  Muitos desses atletas tiveram a capacidade técnica questionada – mas parece que o problema era realmente outro.

O torcedor palmeirense encerra a temporada já quase refeito das frustrações de ficar com as mãos abanando e com as esperanças renovadas para uma boa temporada de 2020, com vários jogadores se recuperando e outros surgindo de maneira muito promissora, principalmente Matheus Fernandes e, claro, Gabriel Veron.

Quem diria que o humor de nossa torcida neste final de ano estaria tão em alta? FELIZ 2020 E VAMOS PALMEIRAS!

Ficha Técnica

Escalações

Cruzeiro

Fábio
Orejuela
Weverton
Cacá
Léo
Dodô
Henrique
Éderson
Marquinhos Gabriel
Jadson
Ezequiel
Sassá
Pedro Rocha
Maurício
Adilson Batista

Notas

Jogador Descrição Nota
Weverton
Assistiu ao jogo de dentro do campo.
6
Marcos Rocha
Alguns bons apoios e só.
6.5
Mayke
Pouquíssimo tempo em campo - mas mesmo assim conseguiu participar da jogada do segundo gol.
6
Luan
Jogando com calma, segue sua trajetória de recuperação.
7.5
Antônio Carlos
Venceu a falta de ritmo para fazer uma partida sem sustos, com tempo de bola perfeito.
7
Diogo Barbosa
Até ele foi bem.
6.5
Matheus Fernandes
Partida quase perfeita, deixando uma impressão positiva muito forte sobre si para o ano que vem.
8
Bruno Henrique
Fazia um jogo bem mediano, até acertar um lindo cruzamento para o gol de Dudu.
6.5
Dudu
Parece não haver mais dúvidas: é o maior jogador do Palmeiras no Século XXI.
9
Lucas Lima
Veio até buscar bola na intermediária defensiva. Resta saber o que o está motivando tanto, que faltou durante a temporada.
7.5
Raphael Veiga
Tímido. Esperamos mais - mesmo com um passe para gol.
6
Willian
Teve uma boa participação no gol de Dudu, sem a bola, ao entrar em diagonal na área e puxar a marcação de Cacá.
6
Zé Rafael
Um belo gol e um fim de temporada em alta, mostrando que pode jogar mais próximo ao gol.
7
Gabriel Veron
Bem marcado por Henrique, não conseguiu fazer suas estrepolias.
6

Melhores momentos

Lance a lance

Primeiro tempo

1'
Palmeiras

Marcos Rocha bateu lateral na área; Léo tirou a casquinha e quase marcou contra – Fábio teve que se esticar para mandar a escanteio.

1'
Palmeiras

Na cobrança do corner, Antônio Carlos chegou inteiro na bola e testou firme, mas a bola saiu pela linha de fundo, pelo alto.

16'
Palmeiras

Zé Rafael fez grande jogada individual após lançamento longo, entrou na área e chutou cruzado – Fábio fez boa defesa, sem rebote.

23'
Cruzeiro

Marquinhos Gabriel tabelou com Jadson no lado direito e rolou  para trás; Pedro Rocha chegou na corrida e isolou, mandando a bola por cima.

35'
Palmeiras

Dudu recebeu por dentro, fez a jogada individual e arriscou, mas o chute saiu sem força e Fábio defendeu sem problemas.

38'

O Botafogo abriu o placar no Rio de Janeiro e a torcida do Cruzeiro se animou, passando mais força para o time no campo. Àquela altura, o Cruzeiro só precisava de um gol para se salvar.

46'

Sem força mental para dar sequência nas jogadas, o time do Cruzeiro não soube aproveitar o bom momento e o Palmeiras segurou o empate até o apito final do primeiro tempo, sem maiores dificuldades.


Segundo tempo

8'

Dodô recebeu nas costas de Marcos Rocha, foi o fundo e cruzou na cabeça de Sassá, que não testou bem, facilitando para a defesa de Weverton.

12'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Dudu foi lançado na esquerda, ganhou na disputa física contra Cacá e pisou; Raphael Veiga passou na corrida, de dentro para fora, e Dudu fez o passe de calcanhar; Veiga rolou para trás e Zé Rafael bateu cruzado, no canto esquerdo de Fábio, vencendo o goleiro cruzeirense.

20'

Gabriel Veron entrou no lugar de Zé Rafael

21'

O Ceará empatou no Rio de Janeiro e aumentou a pressão sobre o Cruzeiro. Com cerca de 25 minutos para o fim, o time mineiro precisava virar o jogo e ainda torcer para o Botafogo marcar um gol. Isso sem conseguir sequer esboçar ataques coordenados contra o Palmeiras em quase 70 minutos de bola rolando.

26'

Willian foi a campo, no lugar de Raphael Veiga.

33'
Cruzeiro

Sassá ameaçou na jogada individual: após dois dribles, ele bateu de fora – mas pegou mal na bola e ela chegou mansinha para Weverton. A torcida do Cruzeiro entregou os pontos e focos de correria foram vistos atrás do gol de Weverton.

36'

Mayke entrou no lugar de Marcos Rocha, exausto.

37'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Mayke viu a passagem de Bruno Henrique e fez o toque em profundidade; o camisa 19 fez o cruzamento perfeito na marca do pênalti e Dudu chegou como um raio para subir e testar no ângulo de Fábio, chutando o Cruzeiro para o abismo da segunda divisão. Na comemoração, deu a famosa “sarrada no ar”.

40'

Parte da torcida do Cruzeiro deixou o estádio; os que permaneceram acabaram por promover uma enorme confusão nas arquibancadas, com cadeiras sendo depredadas e atiradas no gramado; a polícia passou a disparar bombas de gás lacrimogêneo e não houve condições de prosseguir a partida. Após seis minutos e com a situação piorando cada vez mais, o árbitro decidiu encerrar a partida.