jogo-destaque
jogo-l

Internacional X Palmeiras

16/04/2025 - 19:30 Campeonato Brasileiro Beira-Rio

Internacional 0x1 Palmeiras

Internacional 0x1 Palmeiras

O Palmeiras venceu o Internacional no estádio maldito e lidera o Brasileirão ao lado do Flamengo. A vitória por 1 a 0 veio com muita consciência tática coletiva para conduzir o jogo e fazer o placar; e maturidade para sustentar a vantagem nos momentos finais da disputa, com pressão máxima do adversário. Uma grande vitória.

O quinto triunfo consecutivo em partida de tamanha dificuldade, contra um adversário que ainda estava invicto em 2025, consolida a evolução por que passa o time de Abel Ferreira, que com suas “atualizações” vai deixando o time cada vez mais sólido, apto a descolar num pelotão de frente do campeonato, que, ao que parece, não terá muitos times além do Palmeiras e do Flamengo. Os dois clubes já lideram o Brasileirão, com 10 pontos em 12 disputados.

Giay aparentemente ganhou a lateral direita e teve o auxílio de Felipe Anderson, que preencheu todo o corredor. Piquerez está voando pelo flanco esquerdo e Aníbal Moreno está com o radar muito bem calibrado, sempre presente para bloquear as construções do adversário. Assim, o sistema defensivo do Palmeiras está muito forte e permite que o time permaneça equilibrado para os ataques. O Inter só conseguiu finalizar uma vez contra nossa meta no primeiro tempo, num chute de longe que passou à esquerda do gol, sem perigo.

O Palmeiras tinha muito mais presença ofensiva, mas esbarrou no excesso de cadência e num posicionamento um tanto equivocado de Estêvão e Vitor Roque, os mais avançados. Talvez essa distribuição em campo é que tenha levado à lentidão; o fato é que, mesmo com mais consistência com a bola nos pés, o Palmeiras teve que recorrer aos chutes de fora para finalizar. Como não teve sucesso, o primeiro tempo terminou sem gols.

O Inter voltou bastante decidido no segundo tempo e promoveu uma blitz nos primeiros minutos que obrigou nossa defesa a trabalhar em atenção máxima. Com muita dificuldade, o Verdão saiu das cordas após cerca de dez minutos de pressão intensa.

Foi quando o time acelerou os ataques e encontrou o caminho do gol: aos 17, Gustavo Gómez fez o lançamento vertical buscando Richard Ríos, aberto pela direita; o colombiano ganhou de Bernabei e cruzou rasteiro; Vitor Roque puxou a marcação e Facundo Torres fechou pelo outro lado, livre – ele teve tempo de dominar e escolher o canto para marcar o gol solitário da partida.

Abel Ferreira promoveu então mudanças táticas que mantiveram o time equilibrado, fortalecendo o sistema defensivo e preservando a capacidade de fazer mais gols. A entrada de Bruno Fuchs como terceiro zagueiro foi compensada pela capacidade de arranque de Paulinho à frente; para explorar os espaços que o Inter passou a deixar. Emi Martínez foi um gigante e liderou o bloqueio às ações do time da casa.

Ainda assim, o Inter teve suas chances – a melhor delas com Enner Valencia, já nos acréscimos: após falha de Bruno Fuchs, o equatoriano conseguiu finalizar quase da linha da pequena área, mas nosso paredão evitou o empate. O árbitro encerrou o jogo após inexplicáveis oito minutos de acréscimo, depois de nos sonegar um pênalti, numa bola que tinha o endereço do gol mas bateu no cotovelo de Fernando, ainda no primeiro tempo.

Mesmo com seis lesionados, alguns muito importantes, o Palmeiras encontrou uma forma eficiente de manter o time equilibrado, com solidez defensiva e capacidade de decidir os jogos no ataque. E o melhor: ainda parece haver margem para melhorar. Paulinho e Vitor Roque jogaram poucos minutos juntos e tendem a formar uma dupla de ataque explosiva. Aguardamos esta nova atualização com bastante expectativas. Segue o líder e VAMOS PALMEIRAS!

Pós jogo

jogo-interno1

Ficha Técnica

Escalações

Internacional

Anthoni
Braian Aguirre
Diego Rosa
Rogel
Vitão
Bernabei
Fernando
Oscar Romero
Bruno Henrique
Ronaldo
Bruno Tabata
Gabriel Carvalho
Alan Patrick
Vitinho
Borré
Enner Valencia
Roger Machado

Notas

Jogador Descrição Nota
Weverton
Machucou o tornozelo logo no primeiro lance, mas seguiu o jogo e fez pelo menos três defesaças que garantiram a vitória.
9
Giay
Aguentou as pancadas, trabalhou quietinho e evoluiu muito. Parece estar bem à vontade para assumir a titularidade.
9
Gustavo Gómez
Liderou o sistema defensivo com muita presença física. E ainda iniciou a jogada do gol acelerando a jogada e achando o Ríos na ponta.
8
Micael
Inseguro, parecia ser o elo fraco do sistema. Felizmente, seus vacilos não tiveram consequências.
6
Piquerez
Fez todo o corredor esquerdo com extrema competência, com e sem a bola.
7.5
Aníbal Moreno
Um dos reservas que pode ser titular a qualquer momento. Está de volta à boa fase.
7
Emi Martínez
Ganhou um descanso da sequência pesada de jogos; foi gigante nos 15 minutos que esteve em campo, no momento mais delicado da pressão do Inter.
7
Richard Ríos
Continua dando a impressão de peladeiro, mas é um peladeiro que todo mundo queria ter no time. Joga bola demais e criou a jogada do gol.
8.5
Felipe Anderson
Tomou conta do corredor direito, como se fosse um ala. E ainda fez as vezes de meia e volante. Completo.
7.5
Allan
Vai recebendo suas chances e evoluindo.
7
Estêvão
Faltou um pouco de inspiração. Mesmo assim, sempre causa problemas aos adversários.
6.5
Mauricio
Alguns minutos para pegar ritmo; parece já estar 100%.
6
Facundo Torres
Extremamente útil no sistema coletivo, preenchendo os espaços no lado esquerdo do campo. Muita tranquilidade para fazer o gol.
8.5
Bruno Fuchs
Entrou para fechar a casinha mas acabou entregando um gol de presente para Enner Valencia. Sorte que tínhamos Weverton.
5.5
Vitor Roque
Solto, com o físico sobrando, é sempre uma boa opção de passe quando está bem colocado. Não precisa ficar tão aberto.
7
Paulinho
Vai se soltando e mostrando o quanto vai ser importante nesta campanha.
7
Abel Ferreira
Vai encontrando as melhores saídas com suas "atualizações". Mais um degrau superado.
7.5
jogo-interno2

Melhores momentos

Lance a lance

Primeiro tempo

'
Palmeiras

8'
Palmeiras

Estêvão recebeu a bola pelo meio e descolou bom passe em profundidade para Vitor Roque, que invadiu a área, perdeu ângulo e bateu firme de perna direita, mas Anthoni pegou em dois tempos.

22'
Palmeiras

Vitor Roque avançou pela ponta esquerda, invadiu a área e tocou atrás para Piquerez, que dominou e bateu de perna direita; Anthoni teve certa dificuldade, mas jogou para escanteio.

47'
Palmeiras

UUUHHH! Vitor Roque pegou a bola na meia direita, levou para dentro e tocou para Facundo Torres; o uruguaio dominou e já arriscou a finalização de longe – a bola passou raspando na trave esquerda de Anthoni.

51'

O fraquíssimo Felipe Fernandes de Lima encerrou um primeiro tempo de poucas chances para o Palmeiras e nenhuma para o Internacional.


Segundo tempo

O Palmeiras voltou para a segunda etapa sem alterações na escalação.

1'
Internacional

UFA! No primeiro lance do segundo tempo, o Internacional chegou bem ao ataque e Enner Valencia teve a chance na entrada da área, mas mandou à esquerda do gol.

19'
Palmeiras

GOOOOOOOLLLLLLL DO PALMEIRAS! Richard Ríos recebeu pela ponta direita, invadiu a área e cruzou rasteiro; a bola atravessou a área e chegou em Facundo Torres, que teve espaço para finalizar e bater rasteiro, no canto esquerdo do gol.

23'
Palmeiras

QUAAAAASE O SEGUNDO! Vitor Roque puxou contra-ataque pela meia esquerda, se aproximou da área e inverteu o jogo para Estêvão, que entrou na área, cortou para o dentro e bateu firme de perna esquerda.

29'
Internacional

UFA! Allan Patrick recebeu pela meia esquerda e cruzou na medida para Enner Valencia, que cabeceou com perigo e a bola explodiu no peito de Weverton.

30'
Palmeiras

Entraram: Bruno Fuchs, Paulinho e Allan
Saíram: Facundo Torres, Vitor Roque e Felipe Anderson

37'
Palmeiras

Entrou: Mauricio
Saiu: Estêvão

40'
Palmeiras

Entrou: Emi Martínez
Saiu: Aníbal Moreno

47'
Internacional

SALVA, WEVERTON! Bernabei bateu de longe e a bola sobrou na área com Enner Valencia; o camisa 9 bateu firme para o gol e Weverton fez excelente defesa.

50'
Palmeiras

Richard Ríos invadiu a área pelo lado direito e tocou atrás para Mauricio, que bateu travado e ganhou escanteio.

51'
Palmeiras

GOL ANULADO! Bruno Fuchs quebrou duas linhas da defesa com passe rasteiro que achou Paulinho na cara do gol; o camisa 10 tentou o drible para cima de Anthoni, que espalmou e a bola sobrou com Allan, que bateu para o gol vazio. O gol foi anulado porque Paulinho aparentemente estava impedido.

53'

Felipe Fernandes de Lima apitou o fim da partida.

jogo-r