jogo-destaque
jogo-l

Palmeiras X Cruzeiro

30/05/1998 Copa do Brasil Morumbi

A dez dias da Copa do Mundo de 1998 da França começar, Palmeiras e Cruzeiro decidiram a Copa do Brasil no Morumbi; numa reedição da final do torneio de dois anos antes.

No jogo de ida, no Mineirão, o time mineiro venceu a partida por 1 a 0. Já na finalíssima, o Palmeiras foi muito superior e bateu o Cruzeiro por 2 a 0, com um gol espírita de Oséas no final do jogo, e conquistou sua primeira Copa do Brasil da História.

O time de Felipão abriu o marcador logo aos 12 minutos de jogo: Roque Junior lançou, Gottardo falhou e Oséas cruzou para Paulo Nunes escorar para as redes. Este resultado trouxe a igualdade no placar agregado e levava o duelo para os pênaltis.

Marcelo Ramos quase marcou no final do primeiro tempo, mas o jogo foi para o intervalo com o Verdão vencendo por 1 a 0.

Na segunda etapa, a chuva que caía no Morumbi dificultava as coisas para os dois times. Zinho cobrou uma falta no travessão. E quando todos já se preparavam para as penalidades máximas, Almir, aos 44 minutos, sofreu falta na intermediária.

Na cobrança, Zinho chutou com veneno; Paulo César não segurou a bola molhada e Oséas, completamente sem ângulo, fez o segundo tento palmeirense na partida, um dos mais icônicos da História do Palmeiras, definindo a conquista da primeira Copa do Brasil do clube.

Além de ser um título importantíssimo, vencer o torneio possibilitou ao Palmeiras disputar a Libertadores de 99 – como sabemos, a primeira conquista de Libertadores de nossa História.

jogo-interno1

Ficha Técnica

Escalações


Cruzeiro

Paulo César
Gustavo
Marcelo Dijan
Wilson Gottardo
Gilberto
Valdir Benedito
Marcos Paulo
Ricardinho
Elivelton
Geovanni
Bentinho
Caio
Marcelo Ramos
Levir Culpi

jogo-interno2

Melhores momentos

jogo-r