Ituano X Palmeiras

22/01/2020 - 19:15 Campeonato Paulista Novelli Junior

Depois de um primeiro tempo de pouca inspiração, o Palmeiras aproveitou bem a parada do intervalo e o cansaço do time do Ituano. Gabriel Veron abriu a defesa e a entrada de Zé Rafael mais avançado, aproveitando os vazios pelo meio, preencheu bem os espaços e as trocas de passes para construção das jogadas apareceram.

Luxa mostrou que não perdeu o velho toque do intervalo e o elenco tem peças que podem dar a esperada química. O Verdão abre o estadual goleando fora de casa e, mais importante que isso, dá sinais que tem uma direção a seguir. VAMOS PALMEIRAS!

Ficha Técnica

Escalações

Ituano

Pegorari
Jonas
Mateus
Ricardo Silva
Breno Lopes
Baralhas
Serrato
Minho
Paulinho Dias
Luizinho
Hugo Cabral
Gabriel Taliari
Guilherme Mendes
Luiz Paulo
Vinicius Bergantin

Notas

Jogador Descrição Nota
Weverton
Uma defesa no segundo tempo e só.
6
Marcos Rocha
Um gol e uma assistência. Não dá para exigir muito mais, já que não foi pressionado na defesa.
8
Felipe Melo
Mais tranquilo, mostrando uma certa adaptação à função.
6
Gustavo Gómez
Segurança total na frente da área.
7
Victor Luis
Não aproveitou tão bem o espaço à sua frente - na ótima chance que teve, o bandeirinha o sacaneou.
6.5
Ramires
Ainda com problemas de mobilidade, deixou a desejar no preenchimento de espaços.
5.5
Zé Rafael
Um golaço e uma linda assistência, e fica a dica para Luxemburgo.
8
Gabriel Menino
Foi um dos piores do primeiro tempo, bem mais nervoso do que nos jogos em Orlando, mas acalmou no segundo tempo e quase fez um golaço.
6.5
Lucas Lima
Esse é o Lucas Lima que todos esperamos desde 2018. Será que agora vai?
8
Raphael Veiga
Ainda não achou seu lugar no campo. Até participou bem de tabelas em uma ou duas vezes que estava bem colocado, mas ficou invisível na maior parte do tempo.
4.5
Gabriel Veron
Entrou arrepiando o lado direito da defesa do Ituano, que se abriu para marcá-lo. Aí surgiu o espaço que nosso meio precisava.
6.5
Dudu
Mais uma vez, a referência técnica. Mas ainda não está 100%.
6.5
Luiz Adriano
Valeu pelos 15 minutos que jogou no segundo tempo, com participações decisivas.
7
Willian
É bom demais ter esse jogador no elenco. Já é o artilheiro do time no ano. Ao lado de Lucas Lima (!!!)
7.5

Melhores momentos

Lance a lance

Primeiro tempo

Os dois times iniciaram o jogo marcando muito forte. O Palmeiras mordia em todo o campo e tentava recuperar a bola rápido. Com a bola no pé, no entanto, tinha dificuldades em imaginar o desenho das jogadas.

O jogo era muito picotado nos minutos iniciais; o time do Ituano recorreu ao velho e conhecido rodízio para cometer seguidas faltas em nossos jogadores.

32'
Palmeiras

Dudu recebeu lançamento longo, fez a volta e recuou para Gabriel Menino, que enxergou Lucas Lima dentro da área; o camisa 20 girou e bateu, para boa defesa de Pegorari.

32'
Ituano

Resposta imediata: Serrato aproveitou espaço na intermediária, avançou sem marcação e bateu forte, buscando o canto esquerdo. Weverton ficou pregado e se a bola tivesse endereço, seria gol.

46'

Com apenas um lance objetivo de cada lado, o fraco primeiro tempo foi encerrado.


Segundo tempo

Luxa mexeu pela primeira vez colocando Gabriel Veron no lugar de Raphael Veiga.

2'
Palmeiras

Dudu recebeu na intermediária e girou rápido para o gol, mas a bola passou longe. A atitude, no entanto, parecia diferente do primeiro tempo.

4'
Palmeiras

Marcos Rocha pegou a sobra de um chute de fora de Gabriel Menino e cruzou; a bola passou na risca da pequena área e Ramires e Luiz Adriano chegaram um pouquinho atrasados para finalizar.

6'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS!  Após bola esticada de Luiz Adriano, Dudu fez a jogada pela direita e tentou entrar na área; a zaga rebateu e Marcos Rocha tentou recolocar na área de cabeça; a zaga rebateu de novo e desta vez Marcos Rocha emendou uma linda trivela, na veia, colocando inapelável no canto esquerdo de Pegorari.

10'
Palmeiras

Gabriel Veron pegou a sobra de um escanteio na entrada da área e bateu forte; a bola explodiu na zaga.

11'
Palmeiras

Gabriel Veron aproveitou uma bola escorada por Luiz Adriano após lançamento de Lucas Lima, ganhou do zagueiro e ficou sozinho com o goleiro; com pouco ângulo, escolheu o canto direito e errou o alvo.

12'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS!  Dudu recuperou a bola após saída errada de Baralhas e achou Lucas Lima no bico da área; o camisa 20 puxou para dentro e soltou a pancada de canhota, cruzada, mais uma vez no cantinho esquerdo de Pegorari.

15'

Luiz Adriano deixou o campo para a entrada de Willian.

18'

Luxa fez a última mexida trocando Ramires por Zé Rafael.

A vantagem de dois gols recolocou o Palmeiras num modo mais lento, como no primeiro tempo. O time esperava que o Ituano avançasse mais para aproveitar a velocidade de Dudu e Veron, o que não acontecia.

28'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Marcos Rocha, numa descida sem muita velocidade, cruzou no primeiro pau; Zé Rafael girou o corpo e marcou um golaço de letra, mais uma vez no canto esquerdo de Pegorari.

33'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Virou passeio: Willian pra Lucas Lima, para Dudu, para Zé Rafael, para Willian dentro da área, na cara de Pegorari – o toque de chapa no canto esquerdo foi sem defesa.

35'
Palmeiras

Dudu meteu uma linda bola por trás da zaga para Victor Luis, que saiu na cara do goleiro; o bandeirinha marcou impedimento erradamente e evitou o quinto gol do Verdão.

37'
Ituano

Luizinho pegou uma bola espirrada que veio da esquerda e tentou marcar um gol de bicicleta; Weverton foi no canto esquerdo e mandou a escanteio.

38'
Ituano

Luizinho chapelou Victor Luis e enfiou para Jonas no bico da área; o lateral fez um lindo toque de calcanhar para a entrada em diagonal de Gabriel Taliari, que finalizou com força, de baixo para cima – ela passou assobiando por cima do travessão.

40'
Palmeiras

Da intermediária, Gabriel Menino mandou mais um balaço, igual ao que ele tentou na Florida – Pegorari espalmou para escanteio.

45'
Palmeiras

Zé  Rafael pegou uma sobra de fora da área e emendou um belo chute de curva, mas a bola foi em cima do goleiro.

47'

Depois dos gritos de olé da torcida do Verdão, o árbitro, fraco, encerrou a partida.