A pedido de Luxa, Veiga fica: os holofotes se viram para Lucas Lima

A revelação de que Vanderlei Luxemburgo pediu a permanência de Raphael Veiga no elenco torna o rascunho do elenco do Palmeiras de 2020 bem mais nítido. O meia, que foi contratado em 2017, havia sido colocado na lista de emprestáveis por Alexandre Mattos e Mano Menezes, mas a solicitação de Luxa dará a chance definitiva ao meia, de 24 anos, de se firmar no Verdão.
Zé Rafael, por ter características de recomposição definitiva, terminou bem o ano e já parecia peça confirmada. Por outro lado, Hyoran parece ter esgotado suas chances e já teve o contrato, que vencia no final de 2020, prorrogado por um ano – praxe, quando se pretende emprestar o jogador em seu último ano de contrato e não deixá-lo sair de graça.
Assim, os holofotes se viram para Lucas Lima. O talentoso meia teve no Palmeiras apenas flashes do que já mostrou ser capaz no Sport e no Santos. Resta saber se Luxemburgo dará a ele o mesmo voto de confiança que Veiga mereceu.
Outros setores que ainda merecem bastante preocupação são a lateral esquerda e o comando do ataque. Diogo Barbosa e Victor Luis estão muito longe de agradar à torcida – o primeiro especialmente, vem despertando reações de ira com sua postura em campo que beira o desinteresse.

Já a posição de centroavante ainda se ressente de um atleta que tenha todas as características de um NOVE-NOVE – alto, com habilidade de finalização por baixo e também no jogo aéreo, com força física para o corpo-a-corpo com os zagueiros, e com habilidade para fazer o pivô. Luiz Adriano é um grande atacante, mas não tem todas essas qualidades, principalmente quando precisa segurar os zagueiros na área.
Borja não deve mais jogar pelo Palmeiras – o colombiano estaria bem próximo de um acerto com o Junior de Barranquilla. E Deyverson só fica se diretoria e treinador estiverem a fim de bancar uma briga feia com a torcida. Um ou dois reforços aqui seriam muito bem-vindos – pelo menos um, e de qualidade inquestionável.
Com estas últimas definições, segue mais um rascunho atualizado do elenco que Luxemburgo deve ter à disposição no início de 2020:

O Verdazzo é um projeto de independência da mídia tradicional patrocinado pela torcida do Palmeiras.
Conheça mais clicando aqui: https://www.catarse.me/verdazzo.