Jailson foi o escolhido por Abel para ser o titular nos dois primeiros jogos do Verdão na temporada, contra São Bento e Botafogo-SP. Foram 61 minutos na estreia e mais 45 em Ribeirão. No clássico frente ao SPFC, o camisa 30, contudo, não foi utilizado.
Atuesta, por sua vez, não começou nenhuma das três como titular e veio do banco de reservas nas últimas duas partidas; Gabriel Menino foi o único a jogar todos os duelos do Verdão na temporada, sendo escalado entre os onze iniciais no prélio mais recente, o empate no Choque-Rei.
De acordo com Abel, os testes se dão pelo fato dos três possuírem características diferentes e também porque o treinador priorizou dar mais ritmo a Atuesta e Jailson neste início de ano. “Nós sabemos o que o Gabriel Menino pode nos dar, ano passado jogou as partidas decisivas. Mas nesse início queríamos ver o que Jailson e Atuesta nos entregavam, queríamos dar ritmo e competitividade a eles. O Menino fez um excelente jogo [contra o SPFC], talvez eu tenha substituído ele cedo demais”, disse o treinador na última coletiva.
A saída de bola do Palmeiras também foi impactada com a venda de Danilo, segundo Abel: “Temos dois jogadores que chegaram no ano passado, um está retornando de lesão e o outro estamos querendo ver em uma posição mais recuada, de camisa 5 [Atuesta]. Alteramos nossa saída de bola com a saída do Danilo, antes ele ficava sozinho à frente da linha de três defensores, era 3+1; agora a gente faz a saída 3+2, para ter uma ajuda maior no meio”.
A comissão técnica terá o último teste antes da Supercopa nesta quarta-feira, quando o Verdão enfrenta o Ituano, fora de casa, às 19h30.
Confira os números dos 3 jogadores nos jogos do Palmeiras na temporada:
– Jailson
106 minutos jogados;
91% de aproveitamento nos passes;
83% de aproveitamento nos lançamentos (5 tentados);
1 finalização;
1 desarme;
3 cortes;
5 disputas de bola vencidas (42% de aproveitamento);
5 duelos ganhos (38.5% de aproveitamento)
– Gabriel Menino
109 minutos jogados;
77% de aproveitamento nos passes;
3 finalizações;
1 bola recuperada;
2 desarmes;
5 disputas de bola vencidas (36% de aproveitamento);
5 duelos ganhos (36% de aproveitamento).
– Atuesta
72 minutos jogados;
82% de aproveitamento nos passes;
50% de aproveitamento nos lançamentos (2 tentados);
1 finalização;
3 interceptações;
4 desarmes;
1 corte;
6 disputas de bola vencidas (46% de aproveitamento);