2024: o ano do “Acabou a farra”

Aníbal Moreno, jogando pelo Racing

– ACABOU A FARRA! – eles disseram. Expectativas foram criadas.

A realidade:

  • Eliminados do Paulistão, na fase de grupos;
  • Eliminados da Copa do Brasil;
  • Eliminados da Sul-Americana;
  • 15° lugar no Brasileirão, na beira da zona do rebaixamento;
  • Bônus: eliminado da Copa do Brasil 2025 antecipadamente.

Para tornar esta temporada inesquecível, falta concretizar o rebaixamento. O Derby que se aproxima, que já era visto como o mais importante da década, agora ganhou contornos épicos. Temos uma chance brutal de pisar no pescoço do inimigo e finalizá-los com todo o peso possível.

O moral deles está no chão, não apenas por mais uma eliminação, mas também pelas notícias extra-campo – o recente transfer ban imposto pela Fifa abala a confiança dos jogadores, que não têm como não enxergarem o clube como um navio à deriva, prestes a afundar.

O ano de 2024 não está sendo dos melhores para nós, mas mesmo assim já temos um título conquistado e brigamos por um tricampeonato nacional seguido – algo que está sendo normalizado, embora não devesse.

Ainda que a vitória em Itaquera não significasse nada em termos de tabela, já seria natural lutar com todas as forças para derrotá-los. Precisando da vitória para seguirmos vivos no Brasileirão e ainda podendo empurrá-los para o quinto dos infernos, virou questão de honra.

Não temos alternativa a não ser bater neles, na casa deles. De preferência, com requintes de crueldade, para coroar o ano do “ACABOU A FARRA”. Isso é rivalidade. É disso que vive o futebol.

O final de semana nem começou, mas já estamos torcendo, como nunca, para acabar rápido. Vem segunda-feira! VAMOS PALMEIRAS!