Ascensão de Allan é inspiração para as novas Crias da Academia
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon
Meio-campista ganhou espaço no elenco mesmo em meio a grandes contratações e nomes consolidados.
Em uma temporada marcada por altos investimentos e grandes contratações, como Paulinho e Vitor Roque, além de um elenco já recheado de jogadores de alto nível, uma grata surpresa veio da base do Palmeiras: o meio-campista Allan.
Camisa 40, Allan era o menos badalado entre as cinco Crias da Academia promovidas este ano. Enquanto Thalys e Luighi já haviam recebido oportunidades no time principal, e Figueiredo e Benedetti se destacavam nas seleções brasileiras de base, Allan, o mais velho entre eles, surgiu de forma mais discreta.
Logo na estreia da temporada, Allan teve sua primeira chance na vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa. Aos poucos, foi ganhando espaço, e no confronto diante do Mirassol, válido pelo Campeonato Paulista, teve seu primeiro grande momento: marcou o gol que garantiu a passagem do Verdão para as finais do estadual e caiu nas graças da torcida. Desde então, passou a ser presença constante nas partidas, seja como titular ou entrando no segundo tempo.
A ascensão de Allan serve para que os meninos da base do Palmeiras, atuais líderes dos Brasileirões Sub-17 e Sub-20, sigam se inspirando e se mantendo motivados com seus futuros no futebol profissional.
Allan tem bons números e ótima presença tática
Na atual temporada, segundo dados do Analise Verdão, Allan acumula 23 jogos, 2 gols, 2 assistências, média de 0,6 passes para finalização por jogo, 4,9 dribles certos (59% de aproveitamento), 4,1 interceptações, 7 recuperações de bola e 49% de duelos vencidos.
Além de bons números, o camisa 40 vem mostrando uma excepcional disposição tática, preenchendo todo o flanco direito com competência e também fazendo outras funções quando o jogo exige, o que certamente chamou a atenção de Abel Ferreira e vem garantindo sua presença em tantos jogos, chegando à titularidade.
O Palmeiras volta a campo na próxima sexta-feira, às 22h, contra o Chelsea, em partida válida pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes, e a presença de Allan entre os titulares é bastante provável.