Atletas que voltam de empréstimo ficarão à disposição de Cuca para 2018
O repórter Ciro Campos, do Estadão, fez um ótimo levantamento junto ao Departamento de Futebol Profissional do Palmeiras e listou os atletas que estão emprestados pelo clube que voltam entre novembro e janeiro, teoricamente ficando à disposição de Cuca.
Obviamente, a maioria deles não está nos planos do treinador e devem ser realocados por Alexandre Mattos, mas revirando bem, pode haver um ou outro que se encaixe nas necessidades do elenco, ao menos para opção como banco de reservas.
Segue a lista, comentada por posições.
Goleiro
Vagner – Quase com certeza deverá ser reemprestado, sobretudo diante dos bons treinos de Vinicius e Daniel Fuzato. A renovação de Fernando Prass, perto de ser concretizada, praticamente sepulta suas chances.
Laterais
João Pedro, Lucas, Taylor, Matheus Muller e Victor Luís – Aqui sai jogo. As laterais são as posições mais carentes de nosso elenco; todos eles tiveram bons desempenhos em suas experiências de empréstimo e podem servir para compor o elenco. Nenhum deles, no entanto, parece ter qualidade para segurar a titularidade.
Zagueiro
Leandro Almeida – talvez o pior jogador que vestiu a camisa do Palmeiras na década, mesmo com todas as bizarrices da gestão Tirone. Deve retornar do Figueirense, clube que está ajudando a comprar a passagem para a Série C. Recolocá-lo será um grande desafio para Mattos.
Meiocampistas
Bruninho, Daniel, Matheus Sales, Renato, Allione, Juninho e Patrick Vieira – Allione vem fazendo boa temporada no Bahia; Juninho mostrou potencial nas chances que teve em 2015. Ambos podem ser reaproveitados, mas brigam com Raphael Veiga e Hyoran – a avaliação de Cuca ao fim do ano será fundamental.
Matheus Sales e Daniel, que fizeram uma excelente dupla no sub-20, merecem oportunidade, mas a volância está bastante concorrida – talvez sejam aproveitados em caso de empréstimo de Arouca, que tem os vencimentos bastante elevados para o pouco que é utilizado.
Atacantes
Artur, Gabriel Leite, Kaue, Leandro Calopsita e Rodolfo – os meninos Artur, Gabriel Leite e Kaue mostravam bastante potencial na base; resta saber se cresceram em seus empréstimos. Artur vem sendo bastante elogiado em sua passagem pelo Londrina.
E o Calopsita? Pegou até seleção em 2013 e é ídolo no Japão. Alguém daria uma chance?