Como o Palmeiras planejou o final de semana para manter o ritmo dos jogadores
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon
Sem entrar em campo há uma semana, o Palmeiras volta a jogar o Brasileiro no domingo (15), contra o Criciúma
A comissão técnica do Palmeiras tem planejado diferentes tipos de treinamento para manter os jogadores em ritmo nesta pausa para a data Fifa. Sem entrar em campo desde o último dia 1, o Verdão voltará a jogar no domingo (15), contra o Criciúma, no Allianz Parque.
Após uma atividade de quase duas horas na sexta-feira passada, os atletas participaram no final de semana de um amistoso interno na Academia de Futebol, com dois tempos de 30 minutos. Abel Ferreira e seus auxiliares diminuíram o tamanho do campo e separaram o grupo em dois times – atletas do Sub-20 e Sub-17 participaram da simulação.
O time de colete azul venceu o de vermelho por 7 a 4. Flaco López marcou duas vezes para a equipe vencedora, enquanto Lázaro também foi às redes em duas oportunidades para o outro time. Presente por toda a atividade, Dudu também deixou o dele. Confira os times:
Artilheiro da equipe vencedora, Flaco López comentou a pausa no calendário e a volta da confiança do time após três vitórias seguidas no Brasileirão.
“Feliz de ter essa semana mais longa, poder aproveitar com a família. A gente fez bons jogos [antes da parada] e é isso. Continuar trabalhando com essa sede de vitórias. Todos estão confiantes para fazer o melhor futebol”, disse o argentino.
Programação da semana do Palmeiras
Para a semana de preparação para o confronto diante do Criciúma, o elenco palmeirense folga neste domingo e segunda, retornando às atividades na tarde de terça-feira. Até a partida de domingo, o Palmeiras fará nove treinos.
Vitor Reis deve ficar à disposição para a partida. Por outro lado, Zé Rafael, suspenso pelo STJD, será desfalque.