Confira todos os possíveis caminhos do Palmeiras para o tetracampeonato paulista

O jogador Raphael Veiga, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Mirassol FC, durante partida válida pela fase de grupos, do Campeonato Paulista, Série A1, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

O Palmeiras assegurou a vaga para a fase eliminatória do Campeonato Paulista nos momentos finais da rodada derradeira. Confira os possíveis caminhos do Verdão até o tetracampeonato.

No último domingo (23), Palmeiras e Mirassol se enfrentaram em duelo válido pela última rodada do Campeonato Paulista. O Verdão conquistou a classificação nos instantes finais e contou com a derrota da Ponte Preta, em Campinas, para o Bragantino.

Os outros confrontos definidos na fase de quartas-de-final do estadual são Corinthians x Mirassol, São Paulo x Novorizontino e Santos x Bragantino.

Quartas-de-final: Verdão joga fora de casa

O duelo entre Palmeiras e São Bernardo acontecerá no Estádio Primeiro de Maio, já que o time do ABC terminou a fase de classificação como líder do grupo. A partida está marcada para sábado às 20h30, com transmissão pelo Zapping, YouTube (Cazé TV), Nosso Futebol e UOL Play.

Atualização: Vencemos e estamos nas semis

Possíveis cenários de semifinais

As suposições a seguir só valem, claro, caso o Palmeiras passe pelo São Bernardo. Teremos então três cenários que estão totalmente ligados ao que acontecer no confronto entre Corinthians e Mirassol; em todos o mando na semifinal será do Palmeiras.

1) Corinthians avança (não importa se com vitória ou nos pênaltis)

  • Se os outros dois classificados forem Santos e São Paulo, se o Santos passar com vitória e o São Paulo por pênaltis, nosso adversário será o Santos; em qualquer outra hipótese, será o São Paulo;
  • Se os outros dois classificados forem Santos e Novorizontino, se o Novorizontino passar com vitória e o Santos por pênaltis, nosso adversário será o Novorizontino; em qualquer outra hipótese, será o Santos;
  • Se os outros dois classificados forem Bragantino e São Paulo, se o Bragantino passar com vitória e o São Paulo por pênaltis, nosso adversário será o Bragantino; em qualquer outra hipótese, será o São Paulo;
  • Se os outros dois classificados forem Bragantino e Novorizontino, se o Bragantino passar com vitória e o Novorizontino por pênaltis, nosso adversário será o Bragantino; em qualquer outra hipótese, será o Novorizontino .

2) Mirassol avança nos pênaltis

  • 100% de chance do confronto na semifinal ser Palmeiras x Mirassol

3) Mirassol avança com vitória

  • Se os outros dois classificados forem Santos e São Paulo, com o Santos passando nos pênaltis, o adversário do Palmeiras será o Santos; se o Santos passar com vitória, nosso adversário será o Mirassol;
  • Se os outros dois classificados forem Bragantino e São Paulo, com o Bragantino passando nos pênaltis, o adversário do Palmeiras será o Bragantino; se o Bragantino passar com vitória, nosso adversário será o Mirassol;
  • Se os outros dois classificados forem Santos e Novorizontino, com o Novorizontino passando nos pênaltis, o adversário do Palmeiras será o Novorizontino; se o Novorizontino passar com vitória e o Santos passar com vitória, nosso adversário será o Mirassol; e se o Novorizontino passar com vitória e o Santos passar nos pênaltis, nosso adversário será o Santos;
  • Se os outros dois classificados forem Bragantino e Novorizontino, com o Bragantino passando nos pênaltis, o adversário do Palmeiras será o Bragantino; se ambos passarem com vitória, nosso adversário será o Mirassol; e se o Bragantino passar com vitória e o Novorizontino passar nos pênaltis, nosso adversário será o Novorizontino.

Finais e possibilidade de jogar no Allianz Parque

Atualização: Com as vitórias do Palmeiras e do Corinthians, o Verdão fará uma eventual final em Itaquera caso o adversário seja o Corinthians; contra qualquer outro, será no Allianz Parque.

A decisão do Paulistão será disputada em dois jogos, e o mando da segunda partida pode ser do Palmeiras mesmo se for contra o Corinthians – para isso, o Verdão precisa passar nas quartas e nas semis com vitórias e o Corinthians precisaria passar as duas vezes nos pênaltis.

Caso o adversário da final seja o São Paulo, a única hipótese da segunda partida ser no Morumbi é se o Palmeiras passar as duas próximas fases nos pênaltis e o São Paulo vencer as duas.

Por fim, se o adversário do Palmeiras numa eventual final for Santos, Novorizontino, Bragantino ou Mirassol, o Verdão terá com 100% de certeza a vantagem de decidir em casa.