Em documentário sobre a conquista da Libertadores, Abel Ferreira explica a entrada de Breno Lopes
Cesar Greco
Documentário “A Glória Eterna, Alma e Coração!” estreará nesta quinta-feira
Com o placar do duelo entre Palmeiras e Santos, pela final da Libertadores de 2020, apontando 0 a 0, aos 39 minutos do segundo tempo o técnico Abel Ferreira decidiu fazer a segunda substituição na equipe. Contrariando a torcida palmeirense que estava presente no estádio, que queria a entrada de Willian, o comandante chamou Breno Lopes para o lugar de Gabriel Menino.
A entrada de Breno deu tão certo que o atacante foi o herói do bicampeonato. Em entrevista ao documentário “A Glória eterna, Alma e Coração!”, que contará toda a trajetória do Palmeiras na competição, Abel explicou o motivo pela escolha do camisa 19 àquela altura do jogo.
Os dois primeiros episódios do documentário irão ao ar na noite desta quinta-feira, no Facebook Watch da Conmebol e também no canal do YouTube do SBT (SBT Sports). Os dois capítulos finais serão exibidos amanhã.
Depois, a série ficará disponível na TV Palmeiras/FAMe no canal da Libertadores, assim como no catálogo do Star+, serviço de streaming do grupo Disney.
Além dos bastidores e entrevistas com os personagens da conquista, estará presente também no material um pouco da História do Palmeiras dentro da Libertadores. Como é sabido, o Verdão tem números expressivos na competição:
Time brasileiro com mais vitórias (116);
Time brasileiro com mais vitórias como mandante (75) e visitante (42);
Time brasileiro que mais marcou gols (389);
Time com a maior sequência de invencibilidade como visitante (14 jogos).