Endrick celebra 2022 com gols em finais e mostra confiança em Abel: “Quer o melhor de mim”

Endrick comemora seu gol pelo Palmeiras na vitória sobre o SCCP, em válida pela final do Campeonato Brasileiro Sub-20, no Itaquerão, em São Paulo-SP.
Fabio Menotti

Endrick marcou gols em todas as finais que disputou no ano

O ano de 2022 ficará guardado na memória de Endrick. Principal promessa das categorias de base do Palmeiras, o atacante novamente mostrou ser decisivo e marcou o gol que deu o título Brasileiro Sub-20 ao Verdão sobre o SCCP, neste domingo, em Itaquera.

“Tem sido um ano maravilhoso pra mim. Quatro finais e quatro títulos, marcando gols em todas as decisões. Agradeço muito a Deus, agora é manter os pés no chão porque ainda tem muitas coisas por vir”, disse Endrick, ao final da partida.

“Sou muito tranquilo, vou curtir o título com a minha família, que é o que me dá energia para levantar todo o dia e trabalhar. Aprendi com os erros dos outros. Cabeça tranquila”, completou o camisa 9.

Aos 16 anos, Endrick, que há dois meses assinou seu primeiro contrato profissional com o Palmeiras, foi às redes nas finais da Copinha, da Copa do Brasil Sub-17 e do Brasileiro Sub-20 pelo Verdão, e também deixou sua marca na decisão do torneio de Montaigu, na França, vestindo a camisa da Seleção Brasileira, contra a Argentina.

Endrick confia em Abel

Endrick e Abel Ferreira durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

As atuações de Endrick nas categorias de base deixam a torcida palmeirense ansiosa pela sua estreia na equipe principal. No último dia 18, contra o Santos, foi relacionado pela primeira vez por Abel Ferreira, mas não saiu do banco de reservas.

Endrick, no entanto, demonstra tranquilidade quanto a estrear entre os profissionais e reafirma a confiança em Abel.

“Eu confio no Abel. Sei que ele gosta de mim e eu confio nisso. Ele sabe o momento certo de me colocar, sei que ele está comigo. Vou acreditar no Abel, em tudo o que ele me fala para fazer. Ele quer o melhor para mim, vou continuar treinando e me dedicando bastante para conquistar o coração dele, dos companheiros, da torcida e de todo estafe”, finalizou.

O atacante manterá a rotina de treinar entre os profissionais e a ser relacionado. No início do mês que vem ele e outros dois palmeirenses (Estêvão e Vitor Reis) passarão uma semana treinando com a Seleção Brasileira Sub-17, em preparação ao torneio Sul-Americana 2023, que dá vaga à Copa do Mundo da categoria.