Palmeiras e Bahia se enfrentaram Pelo Brasileirão 2024. Após cobrança de escanteio do Bahia, o Palmeiras iniciou um rápido contra-ataque; Aníbal Moreno fez um passe para Estêvão, que avançou, driblou Jean Lucas e chutou no canto do goleiro Marcos Felipe, para desespero de Rogério Ceni.
Numa noite inspirada de todo o time, Estêvão recebeu a bola na lateral direita, avançou em direção à área e disparou um poderoso chute, observando a curva da bola que se aninhou nas redes da Arena MRV. Estêvão celebrou ordenando silêncio à torcida do Galo, que o vaiava.
Em jogo difícil, em meio a protestos da torcida, Estêvão brilhou com um golaço: o camisa 41 driblou dois adversários, tabelou com Raphael Veiga e recebeu na área; ao ver João Carlos avançar, tocou sutilmente de pé direito por cima do goleiro e empatou a partida.
Com muito frio em Caxias do Sul, o Palmeiras conseguiu fazer o gol de empate aos 31 do segundo tempo: Estêvão, em jogada característica, recebeu a bola junto à lateral, tabelou com Jhon Jhon, driblou um marcador e disparou um chute forte e certeiro, no ângulo de Marchesin.
O Palmeiras precisava vencer para se manter vivo na disputa pelo título brasileiro e o jogo estava empatado até os 44 do segundo tempo, quando Estêvão cobrou uma falta com perfeição, no ângulo de Cássio, que não poderia se aposentar antes de levar um gol de nossa joia.