Ex-comentarista do SporTV põe a boca no trombone
O comentarista Luiz Ademar, que trabalhou nos últimos anos no SporTV, fez revelações importantes na tarde desta quarta-feira através de sua conta no Twitter.
Tudo começou quando um leitor questionou a opinião do repórter Marcos Uchôa num programa matutino do canal.
Ademar, que já foi presidente da ACEESP, não se furtou a emitir seu parecer sobre a forma como a redação da casa é instruída para tratar o Palmeiras pelo fato de ter assinado com o Esporte Interativo a transmissão das partidas do Brasileirão em canal fechado a partir de 2019.
Confira abaixo a sequência de tweets.
Amigos, sinceramente, desde a minha saída nunca mais assisti a programação do canal. Sem tantos caras competentes para falar, os programas estão cada vez piores. Pegam gente fora do futebol, com nome em outras áreas, e o deixam vomitar merdas. São os “modernos´´.
— Luiz Ademar C. Jr (@LuizAdemarJr) 24 de janeiro de 2018
A audiência desabou. É pior na história da Copinha. Os programas desabaram. Os modernos que fizeram as mudanças estão com o pescoço na guilhotina. Os gênios que pedem para falar mal dos clubes que não assinaram com o canal vão dançar. Não assistir o canal é a melhor arma.
— Luiz Ademar C. Jr (@LuizAdemarJr) 24 de janeiro de 2018
Claro que pediram! E eu disse que sou jornalista e não entendo nada de negócios. Falaram que o meu emprego dependia disso. E voltei a falar: sou jornalista e falo o que julgo correto. Não sei se esse foi o motivo, mas fui atingido no corte! Sem problemas!
— Luiz Ademar C. Jr (@LuizAdemarJr) 24 de janeiro de 2018
As revelações são gravíssimas. A diretoria do Palmeiras precisa fazer uma representação junto à emissora e exigir um posicionamento imparcial dos jornalistas em relação ao clube.