Felipe Melo tem fratura confirmada; Abel conta com apenas 17 jogadores
Cesar Greco/Ag.Palmeiras
Felipe Melo teve fratura no tornozelo esquerdo constatada nos exames realizados esta manhã. O volante sofreu a lesão quando o lateral Neto Borges, do Vasco, caiu sobre sua perna, no segundo tempo da partida realizada ontem em São Januário.
A exemplo de Wesley, que sofreu lesão no joelho no meio da semana, o atleta deve ficar de três a quatro meses aos cuidados do departamento médico.
A perda de dois titulares com lesões graves acontece exatamente quando a temporada entra na fase decisiva. Para piorar, o elenco do Palmeiras, que tem apenas 26 jogadores, tem jogadores convocados para as seleções sul-americanas constantemente.
Neste momento, quatro jogadores estão entregues ao DM: além de Felipe Melo e Wesley, Luan Silva e Esteves seguem em recuperação. Perderão os dois próximos jogos por estarem servindo às suas seleções Weverton, Gabriel Menino, Gustavo Gómez e Viña. E Kuscevic, recém-contratado, ainda não tem condições físicas.
Só 17
Cesar Greco/Ag.Palmeiras
Esse cenário faz com que Abel Ferreira tenha à sua disposição apenas 17 jogadores para escalar contra o Ceará, em jogo válido pelas quartas-de-finais da Copa do Brasil, e contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro.
Um possível time para o próximo confronto seria Jailson; Marcos Rocha, Luan, Emerson Santos e Gustavo Scarpa; Patrick de Paula e Zé Rafael; Rony, Raphael Veiga e Gabriel Veron; Luiz Adriano.
O banco seria formado por Vinicius, Mayke, Danilo, Ramires, Lucas Lima e Willian.
E tome base: Renan e Gabriel Silva certamente ajudarão a compor com os suplentes e outros atletas do elenco de Wesley Carvalho também devem ser convocados.
Planejamento desastroso
Este elenco qualificado, porém extremamente curto, é resultado de um péssimo planejamento, estrangulado por limitações financeiras.
O Palmeiras escolheu viver esta temporada sob o vento da sorte. Se por um lado, ela vem nos sorrindo nos sorteios das chaves das competições eliminatórias, por outro nos castiga com lesões importantes em momentos-chave da temporada.
Decisões políticas desastrosas levaram o clube a planejar uma temporada com um fluxo de caixa extremamente justo, sem margem para manobras em caso de eventos indesejáveis. O Palmeiras se tornou vulnerável. A pandemia e as lesões não perdoaram tal irresponsabilidade.
Contamos agora apenas com a bravura do elenco e com a capacidade da nova comissão técnica para vencer os próximos desafios. Tal como em 2012, se levantarmos algum troféu ainda nesta temporada, terá sido APESAR da diretoria.
Força, Felipe!
Fabio Menotti/Ag.Palmeiras
Que nosso capitão Felipe Melo tenha uma ótima recuperação e conte com os melhores pensamentos de todos os palmeirenses com a alma em paz.
Infelizmente, parte da nossa torcida, com a alma atormentada, é incapaz de pensar no Palmeiras em primeiro lugar.
Pessoas que não se furtam em se promoverem nas redes sociais como palmeirenses fanáticos colocam neste momento suas preferências político-partidárias em primeiro plano e, pasmem, comemoram a lesão de Felipe Melo.
A essa (felizmente, pequena) parte da nossa torcida, nossos sinceros desejos de que busquem paz para suas almas. Existe tratamento para isso. Procurem.
O Verdazzo é um projeto de independência da mídia tradicional patrocinado pela torcida do Palmeiras.