De acordo com o site de estatísticas Footstats, Gabriel é o líder em participações diretas entre todos os 684 jogadores do campeonato, com 12 gols anotados e cinco assistências distribuídas. Além disso, o camisa 9 está no top 3 em finalizações e em arremates certeiros. Confira:
🇳🇬 Gabriel Silva (19 anos) entre todos os 684 jogadores do Brasileirão Sub-20:
🥇 1º em participações diretas (17) 🥇 1º em gols (12) 🥈 2º em finalizações no alvo (23) 🥉 3º em finalizações (44)
Cria da Academia se destacando muito no campeonato!
Contabilizando os jogos disputados pela Copa do Brasil Sub-20, mais os que realizou no Paulista e no Campeonato Brasileiro da categoria até o momento, o atacante tem mais gols do que partidas – são 19 bolas na rede em 17 jogos (média de 1,11 gol por jogo).
Gabriel Silva volta a brilhar na base após passagem pelo profissional
No clube desde 2015, Gabriel Silva sempre foi um dos artilheiros das categorias de base. Em 2019, quando atuou tanto pelo Sub-20 quanto pelo Sub-17, marcou 46 gols em 40 partidas. No profissional, o atacante tem números mais modestos: 1 gol em 24 jogos disputados – muitos deles entrando nos minutos finais das partidas.
No Campeonato Paulista desta temporada, quando a comissão técnica optou por fazer da competição um laboratório, Gabriel atuou menos que Fabinho, Giovani e Garcia, mesmo tendo mais experiência na equipe de cima.
Aos 19 anos, o jogador tem contrato com o clube até junho de 2025. O Palmeiras volta a jogar pelo Brasileirão Sub-20 no próximo domingo, contra o América-MG; a equipe atualmente ocupa a quarta colocação, a dois pontos do líder, e está na zona de classificação à próxima fase.