geral-destaque
geral-l

Longe das lesões, Gabriel Veron iguala número de jogos da temporada passada e busca primeiro gol em 2022

Contra o Flamengo, Gabriel Veron fez sua 20ª partida no ano, mesma quantidade que disputou na última temporada

Gabriel Veron do Palmeiras em disputa com Thiago Maia do Flamengo, durante partida válida pela terceira rodada do Brasileirão 2022, no Maracanã.
Cesar Greco

Contra o Flamengo, Gabriel Veron fez sua 20ª partida no ano, mesma quantidade que disputou na última temporada

Multicampeão na base do Palmeiras e eleito o melhor jogador da Copa do Mundo Sub-17, em 2019, o atacante Gabriel Veron é considerado um dos jogadores mais promissores da formação palmeirense.

Por conta das seguidas lesões nos primeiros anos como profissional, contudo, Veron sofreu para ter uma sequência e ainda não conseguiu corresponder às expectativas geradas em cima de seu futebol. Em 2022, no entanto, a história tem sido diferente: está livre dos problemas físicos e vem ganhando oportunidades na equipe.

O jogador de 19 anos foi utilizado pela comissão técnica por 20 vezes na temporada e, atualmente, é o atleta do elenco com a maior sequência de partidas – foi a campo nos últimos 11 jogos, sendo titular em quatro oportunidades. Contra o Flamengo, na quarta-feira, entrou no lugar de Scarpa e ganhou elogios de Abel Ferreira.

Como comparação, na temporada passada, o atacante jogou apenas 20 jogos, mesmo número que ele alcançou em apenas três meses em 2022. Já em sua primeira temporada como profissional (2020/2021), foi a campo 37 vezes. Se mantiver longe das lesões, Veron tem tudo para ultrapassar essa marca nos próximos meses.

Ao todo, ele contabiliza 82 partidas pelo Palmeiras e seis títulos.

Gabriel Veron busca primeiro gol na temporada

Os primeiros passos para corresponder às expectativas foi dado por Gabriel Veron, que é manter-se longe das lesões. O atacante busca, agora, seu primeiro gol na temporada; até o momento, seja atuando como ponta ou centroavante, ele tem dois passes para gol e é o terceiro colocado do elenco em dribles certos, com 14, atrás de Veiga (19) e Dudu (34).

Contra o Ceará, na estreia da equipe no Brasileirão, sofreu o pênalti do segundo gol palmeirense e, diante do Independiente Petrolero, contribuiu com uma assistência. Seu desempenho contra os bolivianos o fez ser escalado como titular na partida seguinte, frente ao Goiás.

O Palmeiras entra em campo amanhã à noite para enfrentar o SCCP, na Arena Barueri, e Gabriel Veron tem chances de aparecer na equipe titular. Após três rodadas, o Verdão vai em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro.

Deixe uma resposta