No segundo tempo, o comandante rodou mais o elenco e promoveu a entrada de Giovani. Destaque da trajetória campeã do Palmeiras na Copa São Paulo de Futebol, o atacante vem treinando com o elenco principal desde o término da competição Sub-20.
Giovani entrou no lugar de Breno Lopes e esteve em campo por 26 minutos. O jogador tocou na bola apenas 11 vezes, mas ainda assim conseguiu criar uma grande chance para Navarro, que chegou a driblar o goleiro adversário e depois foi desarmado pelo zagueiro Xandão. Além disso, o camisa 17 acertou 100% dos passes e teve sucesso nos dois dribles que tentou.
Na entrevista coletiva após o confronto, o técnico Abel Ferreira falou sobre o atacante. “O Giovani é um jogador em quem nós acreditamos. Tem muito potencial. Agora, é ele aproveitar as oportunidades que forem aparecendo. Está preparado para atuar conosco, faz parte do nosso elenco, mas também poderá jogar pelo Sub-20, se precisar. Ele foi campeão da Libertadores e hoje está nesse patamar por fruto do trabalho que é feito na formação e no profissional”.
Giovani estendeu seu contrato com o Palmeiras recentemente
Uma das maiores promessas do Palmeiras, ao lado de Endrick, Giovani teve seu contrato renovado com o Palmeiras no início de 2022. O novo vínculo do jogador vai até o final de 2026. Atualmente, a multa rescisória do atacante é de 60 milhões de euros (cerca de R$ 345,6 milhões milhões, na cotação atual) e o Palmeiras é dono de 100% de seus direitos econômicos.
Multicampeão nas categorias de base, Giovani soma 15 partidas na equipe profissional do Palmeiras e um gol marcado – contra o Cuiabá, pelo Brasileirão do ano passado.