geral-destaque
geral-l

Preparado para enfrentar Lukaku, Gustavo Gómez avisa: “vamos deixar tudo em campo”

Capitão do Palmeiras no Mundial de Clubes, Gustavo Gómez concedeu entrevista coletiva ao lado do técnico Abel Ferreira

Gustavo Gómez concede entrevista coletiva pelo Palmeiras no Al Nahyan Stadium, em Abu Dhabi-EAU.
Fabio Menotti

Capitão do Palmeiras no Mundial de Clubes, Gustavo Gómez concedeu entrevista coletiva ao lado do técnico Abel Ferreira

O zagueiro Gustavo Gómez enfrentará amanhã, no duelo entre Palmeiras e Chelsea, um dos atacantes mais prestigiados do Mundo: Romelu Lukaku. Tendo como suas principais características a força e a arrancada, o belga foi o autor do gol dos blues na semifinal contra o Al Hilal.

Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, no Al Nahyan Stadium, Gómez fez elogios ao adversário, mas garantiu que o Palmeiras tem um ‘plano’ e que esforço não faltará.

“Ele [Lukaku] é muito bom, assim como todos atacantes deles. O Chelsea tem um elenco muito forte. Mas estamos trabalhando dia a dia, nos preparando para o jogo como tem de ser. A gente vai deixar tudo em campo, como sempre fizemos. Sabemos da importância da partida de amanhã para nós, para os torcedores. E fiquem tranquilos que vamos deixar tudo. O professor já disse, não sabemos se vamos vencer, mas temos um plano”, comentou.

Há quase quatro anos no Palmeiras e um dos jogadores mais experientes entre todos do atual elenco, o defensor também falou sobre a responsabilidade de ser um dos pilares do time e a convivência com os jovens jogadores.

“O time tem muitos líderes, isto ajuda também. Jogar no Palmeiras é uma motivação por causa da grandeza do clube. Estamos muito felizes por ter muitos jogadores jovens compartilhando conosco, muitos do elenco tem entre 20 e 25 anos. É um orgulho para nós e para o torcedor. A gente trata sempre de ajudar e melhorar todos no dia a dia”, disse.

Gómez elogia Luan

Parceiro de zaga de Luan desde sua chegada ao Verdão, Gustavo Gómez exaltou o companheiro e celebrou o desempenho dele na semifinal, diante do Al Ahly.

“O Luan jogou muito bem. Nós que estamos com ele no dia a dia sabemos que ele trabalha muito. Ele é um líder. Estou muito feliz com seu desempenho”, finalizou.

Contra o Chelsea, o camisa 15 fará sua partida de número 161 com o Palmeiras, estatística que o faz ser o sétimo jogador do elenco com mais jogos pelo clube. Aos 28 anos, Gómez tem contrato com o Verdão até o final de 2024.

Um comentário em “Preparado para enfrentar Lukaku, Gustavo Gómez avisa: “vamos deixar tudo em campo”

Deixe uma resposta