O paraguaio chegou a 37 bolas na rede e superou o ex-jogador e ídolo do Verdão, Luís Pereira, que sustentava o posto desde 1984 – o defensor anotou 36 com a camisa palmeirense. Na temporada, o camisa 15 soma três tentos, todos de pênalti.
Além de fazer história, Gustavo Gómez foi fundamental para o triunfo palmeirense. Foi dele a assistência para o gol de Lázaro, já nos acréscimos da partida. Com a vitória, o Verdão subiu na tabela de classificação e chegou à sexta colocação, com 11 pontos.
“Feliz pela vitória, acho que nosso time tem a identidade de nunca desistir, independentemente de como está o resultado. Melhoramos muito no segundo tempo, o Brasileirão é muito difícil e sabíamos como seria o jogo de hoje. Graças a Deus conseguimos os três pontos que são muito importantes para nós”, disse o paraguaio.
O duelo contra o Criciúma foi o último de Gómez antes da Copa América. O jogador representará o Paraguai na competição e será desfalque para o Verdão nas próximas rodadas do Brasileirão. O clube também não terá Richard Ríos no período e ainda pode perder Piquerez.
GÓMEZ É O NOVO BATEDOR DE PÊNALTIS DO PALMEIRAS? 👀🐷 El Capitán chamou a responsa contra o Criciúma e marcou o gol mesmo com Raphael Veiga em campo. #Brasileirão2024pic.twitter.com/A14eOKTBpf