O zagueiro testou positivo para Covid-19 nos exames realizados na segunda-feira na Academia de Futebol e foi isolado do restante da delegação imediatamente. O protocolo da Conmebol em relação aos atletas positivados para a doença aponta que eles deverão cumprir 10 dias de isolamento. A medida adotada pela entidade é diferente do que ocorre nas competições no Brasil, na qual os jogadores, caso estejam assintomáticos, ficam afastados por cinco dias.
Sendo assim, a presença do capitão no duelo da volta, que acontecerá no dia 2 de março, justamente quando Gómez completará o período de isolamento, ainda é incerta. Vale lembrar que Luan, parceiro do paraguaio na zaga, está afastado das atividades sem data prevista de retorno por conta de uma lesão na coxa esquerda.
Sem Gómez e Luan, a tendência é que Kuscevic e Murilo sejam titulares
Com as ausências de Gustavo Gómez e Luan, a tendência é que a comissão técnica leve a campo a defesa com Kuscevic e Murilo. Na atual temporada, o chileno foi a campo apenas uma vez, contra a Ferroviária, e o brasileiro cinco vezes. Caso opte por uma improvisação, Abel Ferreira tem à disposição o volante Jailson, que já atuou algumas vezes de zagueiro.
Os outros zagueiros presentes na lista enviada pelo Palmeiras à Conmebol com os jogadores inscritos para a Recopa Sul-Americana são: Renan, Lucas Freitas, Michel e Naves.