Próximo de fim de ciclo, Gustavo Scarpa chega a 100 participações em gols pelo Palmeiras
Cesar Greco
Destaque da equipe, Gustavo Scarpa tem 43 gols marcados e 57 assistências
Com a vitória do Palmeiras por 3 a 1 sobre o Athletico-PR, na última terça-feira, o meia Gustavo Scarpa alcançou uma marca expressiva pelo Verdão. Autor da assistência para o tento de Gustavo Gómez, o terceiro da noite, o camisa 14 chegou a 100 participações diretas em gols com a camisa palmeirense.
Ao todo, são 43 gols anotados e 57 assistências distribuídas, em 230 partidas. Dentre os jogadores do atual elenco, apenas Dudu tem números melhores: o Baixola contabiliza 177 ações (84 tentos e 93 passes). Completam o top 5: Raphael Veiga (84), Rony (61) e Zé Rafael (41).
Próximo de encerrar sua passagem pelo Palmeiras, Scarpa, que desembarca na Inglaterra para atuar pelo Nottingham Forest a partir do ano que vem, demorou para engrenar e se tornar o jogador que a torcida esperava quando foi contratado em 2018. Foi com a chegada de Abel Ferreira que o meia deixou de ser coadjuvante e virou um dos protagonistas do time.
A bola parada quase que mortal e a entrega tática em campo fizeram com que o jogador ganhasse a confiança do treinador e dos companheiros. Em 2021, Abel chegou a deixá-lo no banco com o retorno de Dudu ao clube, mesmo com seu desempenho em campo indicando o contrário. Enfim, semanas antes da decisão da Libertadores, o jogador voltou à equipe titular e se encaixou ao lado de Veiga e Dudu.
Com a lesão de Veiga, Scarpa assumiu a responsabilidade de atuar como meia centralizado, sua função de origem, e correspondeu: nos últimos dez jogos que esteve em campo, foi às redes três vezes e deu seis passes para gol.
Assistência do Scarpinha e gol do meu zagueiro? Virou rotina! 🎯