Gustavo Scarpa chega a 6 assistências na temporada e iguala números de Raphael Veiga
Cesar Greco
Líder do Palmeiras no quesito no ano passado, Gustavo Scarpa alcançou companheiro de equipe após cruzamento para o gol de Gustavo Gómez
Toda vez que Gustavo Scarpa se prepara para cobrar um escanteio ou uma falta lateral, a torcida do Palmeiras já sabe que a chance de o time marcar um gol é grande. Dono de uma perna esquerda calibrada, o camisa 14 se destaca por esse tipo de jogada desde seus tempos de Fluminense.
No último domingo, no duelo do Palmeiras diante do Santos, outra vez a bola parada de Scarpa foi decisiva. Foi dele o cruzamento para o gol de Gustavo Gómez, que deu a vitória ao Verdão por 1 a 0, em partida disputada na Vila Belmiro.
Com o passe para o zagueiro, o camisa 14 chegou a seis assistências na temporada e empatou com Raphael Veiga no topo da lista deste ano. Seja atuando mais centralizado ou caindo mais pelas pontas, Scarpa melhorou seus números nos últimos jogos.
Até o confronto diante da Juazeirense pela Copa do Brasil, que aconteceu no dia 30 de abril, o jogador tinha um gol e duas assistências. Desde então, foi às redes quatro vezes e distribuiu outros quatro passes para gol.
Gustavo Scarpa foi o líder de assistências do Palmeiras na temporada passada
Cesar Greco
Na temporada de 2021, o meio-campista deu 22 assistências em 57 partidas. Somente no Brasileirão, foram 14 passes para gol, que o fez ser o líder do quesito bem à frente do segundo colocado que foi Bruno Henrique, atacante do Flamengo (8). No geral, entre os jogadores do atual elenco, apenas Dudu tem números melhores que Scarpa: 85 contra 45.
Um dos jogadores que mais vezes vestiu a camisa do Palmeiras comandado por Abel Ferreira (110 partidas), Scarpa está próximo de alcançar a marca de 200 jogos pelo clube. Atualmente, ele contabiliza 199 e pode atingir o feito no duelo do Verdão contra o Atlético-MG, que acontece neste domingo.
Aos 28 anos, o jogador tem contrato com o Palmeiras até o final de 2022. O clube tenta a renovação do vínculo, mas ainda não há nada acertado.