Impacto: Estêvão é o melhor jovem do Brasileirão e alcança vice-liderança em participações em gols
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon
Estêvão foi outra vez decisivo para o Palmeiras sair vitorioso no Brasileirão
O assunto recorrente no Palmeiras nas últimas semanas é Estêvão. E não é por menos. Nos últimos nove jogos do clube, todos pelo Brasileirão, ele foi responsável por marcar quatro gols e conceder três assistências. Na vitória diante do Bahia, no Allianz Parque, por 2 a 0, ele anotou um golaço e deu o passe para Rony fechar o placar.
Em todo o Campeonato Brasileiro, o atacante soma oito participações diretas em gols e é o segundo melhor jogador no fundamento, ficando atrás apenas de Pedro (12 ações). O camisa 41 participou de 15 jogos da competição, sendo 11 como titular.
Muito mais que os gols e as assistências, Estêvão também se tornou um dos pilares ofensivos do Palmeiras, passando aos seus pés as principais jogadas do time durante as partidas. Além disso, de acordo com o Sofascore, ele é o melhor jogador Sub-23 do Brasileirão em seis quesitos. (Veja abaixo).
Com 17 anos completados há três meses, Estêvão fica no Palmeiras até o Mundial de Clubes do ano que vem. O jogador foi vendido ao Chelsea por 61,5 milhões de euros, sendo €45 milhões fixos e €16,5 milhões em metas.
Números de Estêvão no Brasileirão:
🔎 Estêvão (17 anos) entre os 172 jogadores sub-23 do @Brasileirao 2024:
1º em participações em gols (8) 1º em gols (5) 1º em assistências (3) 1º em finalizações realizadas (40) 1º em finalizações no gol (15) 1º em ações na área adversária (64) 3º em dribles certos (32)