geral-destaque
geral-l

Lista da Libertadores dá a pista: pode estar chegando mais um reforço

Pode não ser nada, mas onde há fumaça, na maioria das vezes, há fogo...

Troféu LibertadoresO Palmeiras inscreveu ontem cinco jogadores na Libertadores de 2018, para atender ao regulamento, que prevê que para as oitavas-de-final os times devem fazer no máximo cinco trocas até 72 horas antes da partida.

Em relação à lista inscrita para a fase de grupos, o Verdão se desfez de seis atletas: Juninho (4), Tchê Tchê (8), Keno (11), Michel Bastos (15), Fabiano (17) e Emerson Santos (24).

Cinco outros atletas se integraram ao elenco, sejam por recuperação de lesão, reincorporação ao elenco, ou novas contratações. E as camisas foram definidas: Nico Freire (4), Artur (8), Gustavo Gómez (15), Jean (17) e Vitinho (24).

Um detalhe curioso pode ter dado a letra: o Palmeiras pode estar atrás de um atacante de beirada. A camisa 24 é rejeitada pelos jogadores brasileiros por um contexto cultural que não cabe aqui nos aprofundarmos. Mesmo assim ela foi entregue a Vitinho, que diante da concorrência tende a ser pouco utilizado ainda este ano.

A 11 foi preservada

A importante camisa 11 foi preservada. Para as quartas-de-final, mais dois jogadores poderão ser trocados, o que se repetirá nas semifinais. Se não houvesse a menor possibilidade de uma nova contratação para usar a 11, ela provavelmente seria entregue a Artur, e Vitinho pegaria a 8, deixando a detestada 24 no limbo. Thinking_Face_Emoji

Não sabemos se Alexandre Mattos está atrás de alguém, ou se a 11 foi reservada apenas em caso de aparecer a chamada “oportunidade de mercado”. Mas onde há fumaça, há fogo, e todos nós conhecemos o Mattos. Só esperamos que, caso venha uma nova contratação, que ela seja feita para atender ao projeto técnico de Felipão, e não apenas por ser uma boa operação financeira.


Verdazzo é um projeto de independência da mídia tradicional patrocinado pela torcida do Palmeiras.

Conheça mais clicando aqui: https://www.padrim.com.br/verdazzo

Deixe uma resposta