geral-destaque
geral-l

Marcos Rocha destaca preparação do Palmeiras para enfrentar o Boca Juniors

Um dos líderes do elenco, Marcos Rocha pode alcançar número expressivo de vitórias na Libertadores em caso de triunfo do Verdão

Marcos Rocha durante desembarque do Palmeiras, no hotel de concentração da equipe, em Buenos Aires, na Argentina.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Um dos líderes do elenco, Marcos Rocha pode alcançar número expressivo de vitórias na Libertadores em caso de triunfo do Verdão

Uma semana após o duelo contra o Grêmio pelo Brasileirão, o Palmeiras entrará em campo na Bombonera para enfrentar o Boca Juniors, no jogo de ida da semifinal da Libertadores. O raro tempo de preparação entre uma partida e outra, levando em consideração o calendário do futebol brasileiro, foi destacado por Marcos Rocha após o último treino do Verdão na Academia de Futebol.

“Às vezes, não temos o tempo adequado para corrigir algumas situações pela correria, pelo dia a dia de jogos atrás de jogos. Quando se tem um tempo como esse agora, dá para entrar em uma sala, ver vídeos e ter a chance de falar para a comissão onde a gente se sente bem ou não de jogar. Isso não garante a vitória, mas facilita as coisas. É importante ter essa liberdade para conversar com o treinador”, disse o lateral.

Ao lado de Gustavo Gómez, Weverton, Dudu e Luan, Rocha é um dos líderes do elenco palmeirense. O camisa 2 pode ser titular na partida desta quinta-feira se Abel Ferreira optar por manter a escalação dos últimos dois jogos, utilizando Mayke como ponta direita.

“A comissão tenta explorar o máximo de cada jogador dentro de cada esquema tático, dentro das características de cada atleta. Agora é levar isso para dentro de campo, somando também toda a confiança e o respaldo que o Palmeiras e o torcedor nos passam”, complementou.

No clube desde janeiro de 2018, Marcos Rocha irá disputar sua quinta semifinal de Libertadores com o Palmeiras. Antes, ele já havia sido campeão com o Atlético-MG.

Marcos Rocha entre os maiores vencedores da Libertadores

Além do objetivo coletivo de levar o Palmeiras à final, Marcos Rocha entra em campo contra o Boca Juniors podendo alcançar mais um feito individual na Libertadores.

O lateral já é o jogador com mais edições seguidas disputadas em toda a História da competição: 11; agora, ele pode se tornar o terceiro atleta com mais vitórias. Atualmente ele soma 50 (27 pelo Verdão e 23 pelo Atlético-MG), atrás de Rogério Ceni (51), Weverton (53) e Fábio (55).

“Fico muito feliz de poder, na minha carreira, ter mais uma oportunidade de jogar uma Libertadores e de jogar mais um grande clássico, que é enfrentar o Boca dentro da Bombonera. É um sonho de qualquer jogador que inicia a carreira. Espero que a equipe possa estar mentalmente tranquila e alegre dentro de campo. Nos últimos três, quatro anos, a gente vem crescendo, quebrando recordes e evoluindo dentro das competições”, disse.

“Cada jogo de Libertadores tem a sua importância, o seu detalhe, e tenho certeza de que a preparação foi muito boa. Essa preparação vem de três, quatro jogos atrás, com o Abel e sua comissão já tentando colocar um pouco do que a gente vai tentar apresentar na quinta-feira. Somos uma equipe muito madura, que se conhece bem e que confia bastante no potencial um do outro. Tenho certeza de que faremos um grande jogo. O resultado não dá para prever, mas vontade, garra e determinação não vão faltar”, finalizou.

Deixe uma resposta