geral-destaque
geral-l

Murilo aproveita oportunidades após lesão de Luan e consolida números na defesa e no ataque

Na última terça-feira, Murilo marcou seu quarto gol com a camisa do Palmeiras

Murilo do Palmeiras em disputa com Cristaldo do Independiente Petrolero, durante partida válida pela fase de grupos da Libertadores 2022, no Estádio Olímpico Pátria.
Cesar Greco

Na última terça-feira, Murilo marcou seu quarto gol com a camisa do Palmeiras

Contratado em janeiro deste ano, junto ao Lokomotiv Moscou, da Rússia, para ser o reserva imediato de Luan, no lado esquerdo da defesa, Murilo vem se destacando anto na defesa quanto no ataque.

Depois de boas performances em seus primeiros jogos no Verdão, o zagueiro de 25 anos aproveitou o espaço na equipe após a lesão de Luan e se consolidou na zaga ao lado de Gustavo Gómez. Desde que o camisa 13 se machucou, dias seguintes à final do Mundial de Clubes, Murilo foi a campo em 17 das 23 partidas que o Palmeiras disputou, sendo o titular em 16 oportunidades.

Os números do defensor na temporada, de acordo com o site de estatísticas SofaScore, apontam um alto aproveitamento nos duelos aéreos (70%), no acerto de passe (88%) e nas bolas recuperadas (61). Além disso, foram 22 desarmes e apenas três cartões amarelos.

“Contratamos um grande homem e um grande jogador. Parabéns ao nosso recrutamento e ao Anderson Barros (gerente de futebol)”, chegou a dizer o técnico Abel Ferreira em entrevista coletiva durante o Campeonato Paulista.

Sólido na defesa, Murilo também se destaca na frente

Murilo cabeceia para marcar seu gol pelo Palmeiras contra o Independiente Petrolero, durante partida válida pela fase de grupos da Libertadores 2022, no Estádio Olímpico Pátria.
Cesar Greco

Quando sobe ao ataque, principalmente nas jogadas de bola parada, Murilo é uma das armas do Palmeiras. O zagueiro já marcou quatro gols na temporada e é um dos artilheiros do elenco, atrás apenas de Raphael Veiga (14), Rony (8), Rafael Navarro (7) e Zé Rafael (5). Seu último tento foi contra o Independiente Petrolero, na terça-feira, após aproveitar cruzamento de Gustavo Scarpa.

Assim, o camisa 26 é o zagueiro com mais gols e mais participações diretas entre todos os defensores da Série A, com cinco ações – ele também contabiliza uma assistência.

Com contrato até o final de 2026, Murilo deve permanecer como titular do Palmeiras por mais algumas partidas, já que Luan ainda está se recuperando e não tem previsão para retornar.

Deixe uma resposta