Em um primeiro momento, o lance tinha sido registrado para Zé Rafael. Entretanto, a comissão de arbitragem da CBF revisou a jogada e solicitou que o juiz realizasse a correção. A alteração no documento ocorreu na noite de terça-feira.
O gol aconteceu aos 21 minutos do segundo tempo. Após escanteio cobrado por Gustavo Scarpa, Zé Rafael fez o movimento da cabeçada e a bola desviou em Murilo antes de balançar às redes de Pegorari.
Ao final da partida, a dupla brincou sobre quem deveria receber o crédito. “O gol é meu, se quiser roubar, ele [Murilo] está de sacanagem, nem viu a bola”, disse o camisa 8. “Pra mim, o gol foi do Zé porque ele faz o movimento”, acrescentou Murilo.
Murilo zagueiro-artilheiro
Com a alteração, Murilo anotou seu primeiro gol no Brasileirão e chegou a oito na temporada, consolidando-se assim como o quinto maior goleador do time no período. Completam a lista: Gustavo Gómez (9), Gustavo Scarpa (10), Raphael Veiga (19) e Rony (20).
🟢 Murilo contra o Juventude:
◉ 50/52 passes certos ◉ 2 finaliz certas ◉ 1 gol ◉ 2 desarmes ◉ 1 lançamento certo ◉ 2 viradas de jogo ◉ 6 rebatidas ◉ 0 faltas cometidas ◉ 0 perdas de posse
ℹ️ Melhor da partida com 7,7 pelo Índice Footstats
O registro do gol para o camisa 26 fez também que subisse para 18 o número de gols marcados pelos zagueiros palmeirenses em 2022 (Murilo, Gómez e Luan), o que representa 16% dos tentos do Verdão na temporada.