Para embalar: Palmeiras tem bom retrospecto contra o América como visitante
Cesar Greco
Buscando engrenar novamente no Brasileirão, Palmeiras encara a equipe mineira no domingo, no Independência
Após a vitória contra o Fortaleza no final de semana passado, que aliviou a pressão pelos resultados negativos no último mês, o Palmeiras entra em campo no domingo para enfrentar o América, no Independência, buscando embalar outra vez no Brasileirão.
O retrospecto do Verdão jogando diante da equipe mineira como visitante é positivo. Em 18 jogos realizados na História, foram nove vitórias conquistadas, cinco empates e quatro derrotas (59%). Desde que o América voltou a atuar com frequência na Série A, no início da década passada, os números do Palmeiras são melhores: quatro triunfos e apenas um revés, além de três empates (62.5%):
As situações dos clubes na tabela de classificação são distintas. O Palmeiras ocupa a quarta colocação, com 28 pontos, e busca diminuir a vantagem do Botafogo na liderança. O América, por sua vez, está na penúltima colocação, com 10 pontos e a cinco do primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Para o duelo, o técnico Abel Ferreira não deverá contar outra vez com Dudu. O camisa 7, com problemas na panturrilha, não treinou com o grupo nesta semana e a tendência é que seja preservado do jogo, visando o confronto na Libertadores da próxima quarta-feira. Os demais jogadores estão à disposição.
Confira o retrospecto geral do Palmeiras contra o América: