Palmeiras goleia Boca Juniors e conquista título inédito da Libertadores Feminina 2022
Reprodução
Superior à equipe argentina, o Palmeiras venceu as adversárias por 4 a 1
A equipe feminina do Palmeiras fez história. Na noite de ontem, as Palestrinas entraram em campo para decidir o título da Libertadores frente ao Boca Juniors e não tomaram conhecimento das adversárias: venceram por 4 a 1 e conquistaram e levaram o troféu para casa, na primeira vez que o Verdão disputa o torneio.
Os gols palmeirenses foram anotados por Ary Borges, no primeiro tempo, e Byanca Brasil, Poliana e Bia Zaneratto, na etapa final. A vitória do Palmeiras quebrou uma invencibilidade de 25 jogos do time argentino.
Além da conquista inédita do título, o Palmeiras termina a competição com 100% de aproveitamento (seis vitórias), com 19 gols marcados e apenas três sofridos (melhor defesa do torneio). Ary Borges, Bia Zaneratto e Byanca Brasil, com três gols cada, foram as artilheiras do time.
Reprodução
Palmeiras: Jully, Bruna Calderan, Poliana, Julia Bianchi, Katrine (Juliana Passari), Duda Santos (Carol Rodrigues), Ary Borges, Camilinha (Day Silva), Bia Zaneratto, Byanca Brasil (Patricia Sochor) e Andressinha. Técnico: Ricardo Belli.
Marcas
O triunfo sobre o Boca Juniors é o primeiro do Palmeiras contra uma equipe argentina em uma decisão em toda a história do futebol profissional do clube, incluindo a modalidade masculina, que foi vice-campeã das Libertadores de 1968 (Estudiantes) e 2000 (Boca Juniors) e Recopa Sul-Americana 2021 (Defensa y Justicia).
Individualmente, a versátil Poliana chegou ao quinto título de Libertadores em sua carreira, única mulher a conquistar esse feito. Além de ganhar pelo Verdão, a defensora foi campeã três vezes com o São José e uma com o SCCP.
Assista aos gols da vitória do Palmeiras
Confira a trajetória vitoriosa das Palestrinas na Conmebol Libertadores Feminina 2022:
Primeira fase
14/10 – Palmeiras 3 x 0 Libertad Limpeño – Estádio Banco Guayaquil Gols: Duda Santos, Byanca Brasil e Bia Zaneratto