Palmeiras empata com o Porto na estreia e lamenta chances desperdiçadas: “Sentimento de frustração”, diz Abel Ferreira
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon
Palmeiras cria as melhores chances, mas para no goleiro adversário e lamenta a falta de eficácia.
A Copa do Mundo de Clubes começou no último sábado e o primeiro jogo do Palmeiras na competição foi no domingo. O Verdão enfrentou o Porto no quarto confronto do torneio e teve um desempenho superior durante a maior parte da partida, mas mesmo assim o placar terminou em 0 a 0, deixando um gosto amargo para a equipe brasileira.
Na coletiva de imprensa após o jogo, o técnico Abel Ferreira lamentou o resultado e elogiou a atuação do goleiro adversário:
— Sentimento de frustração pelo resultado, mas o futebol é assim e temos que aceitar. Se esse goleiro é o reserva, imagina a qualidade do titular. Futebol é mágico por isso. Mas também fico com o sentimento de orgulho pelo que fizemos — disse o treinador.
Abel também falou sobre a falta de eficácia nas finalizações e usou uma metáfora para explicar o momento da equipe:
— Pra mim, treinar uma equipe de futebol é como andar de bicicleta: é só não parar de pedalar. Descendo é mais fácil, as bolas parecem que entram todas. Outras vezes estamos subindo e temos que continuar pedalando, treinando, melhorando nossos jogadores e esperando que sejamos mais eficientes.
Quem também falou com a imprensa foi o meia Felipe Anderson, que destacou o bom desempenho coletivo e as dificuldades encontradas:
— Fizemos boas jogadas, anulamos a equipe deles, criamos grandes chances e o goleiro deles foi muito feliz. Foi um jogo em que eles vieram bem fechados, difícil de entrar. O trabalho continua, infelizmente não saímos com os três pontos. Nosso objetivo é vencer todos os jogos.
O Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira, às 13h (horário de Brasília), contra o Al Ahly, em busca da primeira vitória na competição.